FANFIC MEU AMANTE, MINHA PERDIÇÃO - CAPÍTULO 10!

Olá Flores!!! Hoje vamos curtir o 10° capítulo de "Meu Amante, minha perdição". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



Capítulo 10 Novas revelações 

Edward POV

Eu não sabia como agir em frente aquele homem. Meu pai. Era uma situação tão inusitada que eu sequer imaginei que isso pudesse acontecer a qualquer pessoa que fosse. Mas aconteceu... e comigo. Eu era amante da mulher do meu pai. Ex mulher, agora, já que ele concordara com o divórcio. Mesmo assim era constrangedor e confesso que me deixava com ciúmes. Saber que compartilhei a mesma mulher que meu pai. Bom.. mas agora eram águas passadas e eu precisava conversar com ele, para quem sabe, nos entendermos.

- Eu vou deixá-los a sós.

- Não é preciso, Bella.

-É melhor assim, Edward.

- Fique a vontade, Carlisle.

- Obrigado.

Me deu um beijo de leve e subiu. Eu e meu pai nos encaramos. Estávamos sentados frente a frente. Ele suspirou antes de começar a falar.

- Antes de tudo, quero que saiba que independente de saber que é meu filho, eu sempre o admirei. Desde quando veio trabalhar comigo. Sua dedicação, sua inteligência. É realmente brilhante.

Eu sorri.

- Talvez eu tenha puxado isso do meu pai. Ele sorriu também. - Foi difícil pra mim. Você há de convir que qualquer homem agiria como eu. Saber que está perdendo sua esposa para um garotão como você. E foi ainda pior por já ter perdido sua mãe uma vez.

- Foi realmente isso que aconteceu? Quer dizer... ela abandonou você por causa da sua posição social? Por que você não tinha dinheiro?

- Ela mesmo afirmou isso.

- Isso é nojento. Sem contar que ela jamais sequer me disse o seu nome.

-Sim... mas não fique bravo com ela. Era jovem ainda, imatura. Mas concordo com você. Deveria ter dito meu nome. Esse mundo é muito pequeno mesmo. Veio trabalhar justamente comigo.

- Acho que deve ser coisa do destino.

- Possivelmente.

- E o que pretende fazer agora, Carlisle?

- Apesar de ter me casado com Bella... bom..eu gosto muito dela. Muito mesmo. Mas nem chega perto do amor que sinto pela sua mãe. Isso não vai passar. Se não passou nesses mais de 20 anos.

- Pretende reconquistá-la então?

- Acha que tenho alguma chance?

- Acho que ela ainda te ama.

- Sim.... talvez. Mas sei lá... tentar recuperar 20 anos.

-Não tente recuperar, então. Tente começar. Como se tivessem se conhecido hoje.

- Não sei se é possível.

- Claro que é. Na verdade estarão se conhecendo mesmo. Como você mesmo disse, ela era jovem e você também. Muita coisa mudou. É obvio que não são as mesmas pessoas de anos atrás. O sentimento de vocês talvez seja o mesmo... um pouco mais forte. Mas o resto...

-Pode ser que esteja certo. Você está mais parecendo meu pai do que filho.

-É... me sinto meio velho às vezes.

Nós rimos, mas depois Carlisle ficou sério.

- Edward.... eu queria que me perdoasse. Pelas coisas que falei. Por quase ter.... atirado em você. Eu...

- Tudo bem. Pra dizer a verdade eu também devo um pedido de perdão. Afinal de contas eu... e Bella..Bom...aconteceu. Embora eu tenha me apaixonado por ela loucamente.... foi errado o que fiz, da forma como fiz. Eu...

- Sim, eu sei. Bella realmente é uma mulher encantadora. E quer saber? Vocês fazem um belíssimo casal.

-Sim... ela é linda.

Ficamos em silêncio um tempo até que ele falou novamente.

-Eu gostaria muito que nos déssemos bem.

- Eu darei o melhor de mim para que isso aconteça.

Carlisle se levantou, me olhando ainda sem graça.

- Eu acho melhor ir agora. Acabei vindo sem avisar e atrapalhando vocês.

- De forma alguma. Nós precisávamos mesmo ter essa conversa.

-Edward, quero que saiba que eu te admiro muito.

- Eu também.

Carlisle me deu um abraço apertado. Eu retribui. Estava gostando dessa situação. Enfim, encontrar meu verdadeiro pai. Ainda que não fosse da melhor maneira.

-Eu ainda tenho esperança de um dia ouvi-lo me chamar de pai.... meu filho.

Eu ri.

-Eu já chamei uma vez.

- Mas eu não sou seu pai apenas uma vez.

-Eu sei. Eu me sinto bem em poder chamá-lo de pai.

Me abraçou forte novamente e dessa vez chorou. E eu chorei também. Dois homens enormes no meio da sala chorando feito dois bebês. Lindo.

- Eu preciso ir agora. Dê um abraço em Bella.

- Darei. E.... quando irá conversar com minha mãe?

- Conversamos um pouco. Mas ela ainda não sabe que planejo conquistá-la novamente. Não contive um sorriso largo.

- Eu tenho certeza que espera isso.

-Foi bom conversar com você, filho.

- Volte mais vezes, pai. É bem vindo aqui.

Fiquei olhando aquele se afastar. Meu pai. Fui sincero em dizer que o admirava. Era verdade. Talvez fosse coisa de sangue mesmo.

- Foi a cena mais linda que já vi.

Virei-me e vi Bella parada na sala.

- Do que está falando?

Falei enquanto ia até ela.

- Vocês dois... abraçados....chorando...

- Ah.... coisa feia....estava nos espionando?

Abracei seu corpo.

- Não seja bobo. Vim oferecer um café. Mas me emocionei tanto que resolvi voltar. Se entenderam, então?

- Sim. Eu gosto dele, de verdade.

Bella recostou a cabeça em meu peito.

- Fico feliz por vocês dois. E sua mãe?

- Ele ainda a ama. E quer reconquistá-la.

-Eu sempre soube que ele ainda a amava. Claro que não imaginava que fosse sua mãe. Mas a mulher que o abandonara, como ele mesmo dizia.

- Ele deixou um abraço para você.

- Então me abraça bem forte.

-Na verdade.. eu queria muito fazer outra coisa.

- Então é melhor irmos para o quarto, não acha?

Finalmente iria poder curtir minha mulher do jeito que eu queria. Sem medo e principalmente.... sem culpa. Iria apenas esperar o divórcio para me casar com ela. Bella era a mulher da minha vida. Eu ri com o pensamento idiota: estava no sangue. Deitei meu corpo sobre o dela e seus braços me envolveram. O mesmo tesão, o mesmo fogo de quando nos conhecemos. Sua pele se arrepiava a cada toque meu. Seu gemido rouco quando penetrei seu corpo me enlouqueceu. Seus olhos... seu rosto inteiro sorria pra mim. Eu tinha certeza que ela estava como eu. Sentindo o amor em toda sua plenitude. Já era tarde e Bella ressonava tranquilamente sobre meu peito. Meus dedos enrolavam uma mecha dos seus cabelos. Eu não tinha dormido ainda. Pensava em tudo o que me acontecera desde que vim para Chicago. O toque do meu celular quase me matou de susto. Tânia? O que ela queria a essa hora?

- Alô? Tânia?

Acabei acordando Bella que me olhou curiosa. Tânia queria saber a respeito da clínica onde eu trabalhava. E à medida que ela falava meu queixo caía. Estava cada vez mais difícil acreditar em meus ouvidos. Se eu contasse, diriam que eu estava louco. Assim que ela terminou de falar, eu dei minha opinião.

- Tânia... a situação não é tão simples como parece. Eu te aconselho a vir até aqui e conversarmos pessoalmente.

Bella cruzou os braços e estreitou seus olhos pra mim. E ficou combinado. Daqui a três dias Tânia estaria aqui.

- Posso saber o que tinha a conversar com sua ex-noiva?

- Não vai acreditar Bella.

- Tente.

Olhei para o seu rosto e segurei meu riso.

- Ciúmes?

- Você sabe que sim.

- Boba. Não precisa. Só quero você. Amo você.

Puxei seu corpo para o meu.

- Bella, lembra-se quando esteve aqui e terminamos nosso noivado?

- Sim.

- Então... Não sei se te disse, mas ela me falou que conheceu alguém naquele congresso. Acabou passando uma noite com ele.

- Traiu você....

-Sim, assim como eu fiz com ela.

- Ta tudo bem. E daí?

- Ela se apaixonou logo de cara por ele. E está disposta a conquistá-lo.

- Mas o que nós temos a ver com isso?

- Esse homem, Bella.... era meu pai.

Bella levou a mão à boca, de olhos arregalados.

- Ah.... meu Deus...

- Vê a ironia? Enquanto você traia seu marido e eu traia minha noiva e também meu pai...... minha noiva me traia.....com seu marido....

- Que confusão...

- E pior.... ela está disposta a conquistar meu pai.

- Coitada da Esme.

- Não acho que Tânia tenha chance.

De repente Bella gargalhou.

- Que ciranda, hein, Edward?

Eu ri também. Mas nem queria pensar em que surpresas a mais a vida me traria

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa véi, que confusão!!

Anna Nunes disse...

Nuss... Já nem sei quem comeu quem...

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: