FANFIC MEU AMANTE, MINHA PERDIÇÃO - CAPÍTULO 12!


Olá Flores!!! Hoje vamos curtir o 12° capítulo de "Meu Amante, minha perdição". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



Capítulo 12
Recomeço 

Carlisle POV

Era difícil acreditar no que me acontecia nesse momento. Estava completamente envergonhado de mim mesmo. Não era pra tanto, mas eu sempre fui sério. Como de - repente eu deixei a situação chegar a esse ponto?

Está certo que me casei com Bella na esperança de esquecer aquela que tinha sido o grande amor da minha vida. Mas foi inútil. E me transformei nesse homem cafajeste. Trai Bella enquanto era minha esposa com a ex noiva do meu filho. Embora eu não soubesse que Edward fosse meu filho, tampouco que Tânia era sua noiva... agi inescrupulosamente.

E agora eu me via enredado, encarando as duas mulheres à minha frente. Nunca prometi nada a Tânia. Foi uma noite apenas, regida pelo álcool. E Esme... eu reencontrei-a há pouco tempo. E estava mais que disposto a reconquistá-la. Nunca, nesses longos anos eu deixei de amá-la.

Aliás, eu nem via motivos para estarmos reunidos aqui. Portanto, seria prático e objetivo.

- Tânia, eu peço desculpas a você pela forma como agi. Não vou colocar culpa única e exclusivamente no álcool, mas ele foi sem dúvida um catalisador. Durante todo o tempo em que estive casado com Bella, eu nunca a trai. Mesmo... amando outra mulher.

Nesse momento meu olhar cruzou com o de Esme e eu tive a certeza que seu sentimento não era diferente do meu. Eu não podia estar confundindo as coisas, poderia?

- Acho que Edward já contou toda a história a você não é?

Ela assentiu.

- Eu nunca deixei de amar a Esme, Tânia. Logo depois que a reencontrei eu vi o quanto fui tolo ao pensar que iria me esquecer dela casando-me com outra. Sinto-me mal por ter feito isso com a Bella e agora com você. Infelizmente... nenhuma outra mulher irá ocupar o lugar que sempre foi dela.

Foi com meu coração doendo que vi Tânia deixar escapar algumas lágrimas, antes de limpá-las com as costas da mão. Entretanto ela se dirigiu à Esme.

- Esme... sabe que sempre tive o maior respeito por você. Admiro muito você.

-Eu sei querida. Eu também gosto muito de você. Infelizmente estamos nessa situação.

- Eu... apaixonei-me de verdade. E meus pais sempre me ensinaram que eu deveria correr em busca dos meus objetivos, realizar meus sonhos, mesmo que parecessem impossíveis. Eu precisava tentar.

- Entendo você. Não estou pensando mal a seu respeito, de forma alguma.

- Acho que estou pagando por meus erros. Afinal, eu trai Edward que é um homem maravilhoso.

- Não pense assim, Tânia. A vida é assim, uma ciranda. Às vezes se perde às vezes se ganha. Pode ter a certeza que tem um amor maior esperando por você.

Eu estava feito um bocó vendo as duas mulheres se entenderem. Duas mulheres maravilhosas que eu magoei, mesmo sem querer.

- Obrigada, Esme. E. desculpe-me por qualquer coisa.

- O carinho que sinto por você não irá mudar querida.

Tânia e Esme se abraçaram, despedindo-se. Logo após, Tânia se levantou e caminhou até mim. Abracei-a também, sentindo-me cada vez pior.

- Sinto muito, Tânia. Muito mesmo.

- Esqueça Carlisle. Ficará como uma lembrança boa. Por hora eu prefiro me afastar... tentar esquecer.

- Seja feliz, Tânia. Eu torço por você.

- Obrigada. Espero que vocês consigam ser felizes agora também.

Logo depois da partida de Tânia o silêncio reinou por um bom tempo. Entendi que eu deveria começar a falar.

- Esme...

Segurei em suas mãos que imediatamente apertaram as minhas.

- Perdoe-me por isso. Por fazer você passar por essa situação. Eu...

-Não, Carlisle...

Ela me interrompeu, seus olhos azuis cravando-se nos meus.

-A culpa é toda minha. Eu errei no passado. Se não fossem meus atos egoístas e destrutivos nenhum de vocês teria passado por essa situação. Bella, Edward, Tânia... todos encontrariam seus amores da forma que deveria ser e não nessa ciranda.

- Mas talvez... Edward e Bella nunca tivessem se encontrado. Talvez nós dois não iríamos conseguir segurar a barra naquela época. Tudo na vida tem uma razão de ser, Esme. Ainda que sejam pelos caminhos mais complicados.

-Sim. talvez esteja certo.

-E nós dois?

- Eu amo você, Carlisle. Sempre amei.

- Então case-se comigo, Esme. Seja minha pra sempre. Venha ser feliz comigo.

-É o que mais quero Carlisle. Dar a você a felicidade que neguei esses anos todos. E nem sei se eu mereço ser tão feliz assim.

- Pare com isso. Estamos começando nossa vida agora, querida. E dessa vez será para sempre.

Finalmente... mais de vinte anos depois eu reencontrava minha alma, meu amor. Nunca é tarde para recomeçar.

Bella POV

Meu corpo cansado, castigado e suado finalmente estava jogado na cama. Eu ainda arfava os braços ao lado da cabeça, olhando para o teto. Entregava os pontos agora: Edward acabou comigo. Meu peito subia e descia pelo esforço para respirar.

- Nem parece aquela mulher sedutora que me arrastou pra cama logo no primeiro dia.

- Deixa de ser mentiroso. Foi você que me beijou. E além do mais... merda, Edward. Você só faltou me jogar para o alto dessa vez.

Ele riu alto.

- Pensei nisso. Mas fiquei com medo de você me quebrar quando caísse sobre “ele”.

Revirei meus olhos e não respondi.

- Tínhamos que comemorar meu amor. Eu e você juntos finalmente, sem complicações, sem traições. Meus pais também se reconciliando... Pena que Tânia saiu machucada.

- Estou triste por ela, Edward. Me parece uma boa pessoa.

- E ela é Bella. Por isso mesmo torço para que ela encontre alguém à sua altura.

Edward me entregou um copo enorme com água e gelo.

- Beba. Está quase morta.

- Óbvio... me deixou seca por dentro.

Edward se jogou na cama ao meu lado, passando o braço embaixo da minha cabeça.

- O que pretende fazer daqui pra frente, Bella? Não sou tão rico quanto meu pai.

Dei um soco em seu peito.

- Acha que pretendo viver como uma dondoca? Pois saiba que estou pensando seriamente em exercer minha profissão.

Edward ergueu o corpo apoiando-se no cotovelo.

- Jura?

- seria maravilhoso trabalhar com meu maridinho o dia todo.

- Também acho. Mesmo porque... é difícil me separar de você mesmo que por uns instantes.

Deitei minha cabeça em seu peito e fechei meus olhos. Agora sim, eu teria um casamento por amor.

- Está feliz, Bella? De verdade?

- Muito mais que feliz Edward.

Não tinha como explicar em palavras. Por mim...bastava apenas sentir.

*********************

Edward conversava com Carlisle, mas seu olhar estava sempre em mim. Alice, Esme e eu conversávamos um pouco mais afastadas.

- É uma idéia perfeita. É uma pena que Jasper não queira se casar agora.

- Está muito nova para se casar, Alice.

- Mas você irão se casar apenas no civil? Seria lindo se fosse numa igreja.

- Eu sei filha. Mas veja bem, eu fui casada, Carlisle e Bella também. É melhor que seja assim. Mas nada impede que seja lindo.

- E nada impede uma festa de arromba.

- Com certeza. E você, Bella? O que acha?

- Eu adorei essa idéia de nos casarmos no mesmo dia, Esme. Vai ser lindo, tenho certeza.

Esme segurou minha mão e olhou na direção dos dois homens.

- Estou tão contente por vê-los assim... pai e filho se entendendo.

- Eles têm mais em comum do que pensam Esme.

- Além de serem lindos?

Nós rimos alto atraindo-os até onde estávamos.

- Podemos saber que felicidade é essa?

- Estamos falando dos nossos futuros maridos. Em como são lindos...

Edward se jogou no sofá ao meu lado e abraçou-me pela cintura.

- A minha futura esposa sim... é linda. A mulher mais linda que já conheci.

Como não poderia deixar de ser, meu rosto ficou ruborizado.

Olhei para o rosto de cada um da minha nova família. Estávamos todos bem agora. Daqui a duas semanas faríamos um casamento duplo. Edward e eu, Carlisle e Esme.

Nem parecia que Esme e Carlisle ficaram tanto tempo separados. O amor e a camaradagem entre os dois era palpável. Só não digo que tinha inveja porque meu relacionamento com Edward não ficava atrás. Um completava o outro. Um apoiava o outro. E nos amávamos acima de tudo.

Eu decidi que iria exercer minha profissão. Não sei explicar muito bem o que me levou a isso. Acho que no fundo eu sempre gostei de medicina, mas minha vida era tão vazia que eu simplesmente não tinha vontade fazer nada. Não conseguia me doar como a profissão exigia.

E hoje vejo como fui imatura ao aceitar me casar sem amor. Carlisle era maravilhoso, sempre foi. Mas nunca me causou calafrios ou falta de ar ao simples toque de suas mãos nas minhas, como Edward fez agora. Era até meio adolescente, mas meu coração ainda disparava só de olhar para ele. Ainda bem que não nos casaríamos na igreja, ou eu teria sérios problemas em chegar ao altar.

- Então, Bella. O que acha?

- Como?

Alice suspirou, exasperada.

- Estou há horas falando da festa... da recepção, Bella. E você ai...

- A única coisa que me importa é me casar com Edward, Alice. O resto é com vocês.

Edward me estreitou ainda mais em seus braços e beijou meus cabelos.

- Tão meloso...

Edward riu e cutucou Alice com o pé.

- Ainda vai chegar sua vez, Alice. Não fique com inveja.

- Puf... até parece. Mamãe e Carlisle tudo bem... estão se reencontrando. Mas você e Bella já vivem como marido e mulher. Que diferença fará um pedaço de papel?

- Não sei se faz alguma diferença, Alice. Mas é o que queremos.

Ela deu de ombros.

- Eu acho que está perfeita a sua escolha, filha. Dizem que esse clube é muito lindo.

- Então precisamos nos apressar. Mandar fazer logo os convites. Poderíamos contratar uma banda para tocar, o que acham?

- Alice... essa coisa de festa é com você. Mesmo porque... eu ficarei louco para que a festa termine logo.

- Credo. Deixe de ser safado, Edward.

- Edward está certo. Aliás... Esme... acho que já está na hora de irmos.

- Irmos? Pra onde?



Dessa vez foi Esme quem ficou vermelha. Mas Carlisle tinha um sorriso divertido nos lábios. Tal pai, tal filho.

- Esme irá para minha casa hoje. E talvez todas as outras.

- Ah... entendo.

Era impressão minha ou Edward estava com ciúmes? Guardei essa pergunta para fazer assim que estivéssemos a sós. E tão logo entramos no quarto, após Carlisle e Esme terem saído, eu fui logo perguntando.

- Por que ficou estranho de uma hora para outra? Ciúmes da mamãe?

- Não vou negar. Talvez nem seja ciúmes. So achei meio... ah... sei lá. Achei porra nenhuma. Quem sou eu para dar palpite na vida dos meus pais?

Puxei-o pela mão, seu corpo caindo sobre o meu, na cama.

- Isso ai. Esqueça os dois. Têm muitos anos para recuperar ainda.

Edward me olhou sério.

- Bella, eu não quero que nada venha a nos separar. Não sei se suportaria viver tanto tempo longe de você.

- Estaremos sempre juntos, Edward. Eu não saberia viver de outra forma.

Eu já tive muito medo de perder Edward, de nada dar certo entre nós. Hoje eu via a força do que sentíamos um pelo outro. Não havia motivos para temermos nada.

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.
                                                                                                         (William Shakespeare)

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei esse capítulo. Muito bom o final com Bella e Edward :))

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: