FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 07

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 7° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.




CAPÍTULO 07 - Other Eyes



Segunda-feira. ARG!

Alice: bom dia senhorita Swan! – ao contrário dos outros dias, não sei por que, assenti ao bom dia dela – precisa de alguma coisa? – começou a caminhar ao meu lado com sua prancheta em mãos.

Bella: um analgésico, um chá gelado e uma bolsa de gelo – não sei por que, mas para mim era meio impossível pedir esse tipo de coisas para meu secretário. Alice ainda era minha estepe.

Alice: sim senhorita. Um minuto! – desviou o caminho e segui para minha sala.

Era tarde para meu horário, cerca de dez e meia da manhã. Passei a noite acordada com Melany, que insistia em falar dos filmes que assistiu com Amber. Fiquei imaginando o que Edward estaria fazendo em minha ausência... Assim que cheguei perto da sala e coloquei a mão sobre a fechadura dourada... Ouvi uma melodia vinda lá de dentro.



The anger swells in my guts
And I won't feel these slices and cuts
I want so much to open your eyes
Cause I need you to look into mine
Tell me that you'll open your eyes
A raiva me corrói por dentro
E eu não vou sentir esses pedaços e cortes
Eu quero tanto abrir seus olhos
Por que eu preciso que você olhe dentro dos meus
Me diga que você abrirá seus olho


Reconheci de imediato sua voz. Fiquei prestando atenção na letra... Identifiquei-me um pouco com ela. Abri a porta lembrando que Alice logo voltaria. Quando o fiz, Edward parou de cantar e me olhou fixamente. Sentado em sua mesa, ele escrevia algo ao mesmo tempo em que digitava breves passagens no computador.
Edward: bom dia senhorita Swan – cumprimentou com um sorriso lindo.

A primeira coisa que notei foi que ele estava todo de preto. Camisa, calça, sapatos... Tudo. Estava lindo usando aquela cor, algo que tirou meu ar por breves segundos. Ignorei seu bom dia e apenas vi seu sorriso se alargar mais.

Bella: Pierre já apresentou os modelos? – coloquei as coisas sobre minha mesa e me sentei logo, explodindo de dor de cabeça.

Edward: não senhorita – percebi que se levantou e veio na direção de minha mesa com alguns papéis – disse que ficarão prontos até amanhã. Ainda falta concluir algumas coisas – me entregou os papéis – olhe, aqui estão todos os pedidos.

Bella: ok – coloquei meus óculos e comecei a analisar os pedidos. Ele prosseguiu parado no mesmo lugar.

Edward: a senhorita fica muito bem de óculos – quando ergui os olhos para ele de forma agressiva, a porta se abriu. Era Alice, e ao vê-la cheia de coisas, Edward se aproximou para ajudar.

Alice: analgésico, chá morno e bolsa de gelo! – colocou as coisas sobre Edward, que com jeitinho pegou todos os objetos.

Bella: EU DISSE CHÁ GELADO! – praticamente gritei – qual é Alice, pode ser ou tá difícil?

Alice: oh meu Deus! Desculpe-me senhorita é que... – quando começou a se explicar, Edward me olhou rapidamente com cara de sua desprezível! e se voltou para Alice.

Edward: tudo bem Alice, pode voltar pro seu trabalho. Eu pego o chá pra minha patroa, essa é minha obrigação.

Alice: ok Edward, obrigado – e saiu rapidamente – com licença - fiquei observando Edward colocar a bolsa de gelo sobre minha mesa e o analgésico.

Edward: já volto senhorita, vou buscar seu chá.

Bella: não precisa, deixa o chá morno ai mesmo – continuei olhando para o papel, ignorando-o – pode voltar ao trabalho. Não esquece de ligar para o cliente especial.

Edward: sim senhorita...

De repente me envergonhei de mim mesma. Respirei fundo e tomei o chá morno, que já estava praticamente gelado. Engoli o analgésico e coloquei a bolsa de gelo na cabeça. Não consegui tirar os olhos de meu secretário, lembrando do jeito que me olhou. Nenhum deles nunca ousou me encarar daquela forma, como se me dissesse que estava errada. E ele havia sido tão gentil com Alice... Enquanto trabalhar, pude ouvir bem baixinho a melodia da música de antes saindo de seus lábios. Não pude gritar para ele calar a boca, simplesmente não saiu.

Get up, get out, get away from these liars
´Cause they don't get your soul or your fire
Take my hand, knot your fingers through mine
And we'll walk from this dark room for the last time
Levante, vá embora, saia de perto desses mentirosos.
Porque eles não têm sua alma ou sua chama
Pegue minha mão, entrelace seus dedos entre os meus
E nós sairemos deste lugar escuro pela última vez


Edward POV
Ela é grossa, é estupida... Mas me fascina. Me fascina porque sei que por trás desses olhos ríspidos existem outros olhos. Os olhos sensíveis, frágeis... Os que vi nas poucas vezes em que Bella esteve comigo, e não a megera da Delux.
Edward: vou almoçar senhorita – comuniquei – precisa de algo mais por esse tempo?

Bella: não, pode ir – respondeu imediatamente. Antes que sai, ela logo me chamou novamente - Edward? – olhei – você almoça aqui mesmo?

Edward: sim senhorita – assenti – a comida daqui é muito boa! – pisquei e sai.

Assim que cheguei ao refeitório, todos estavam olhando para mim de alguma forma. Pelo menos os que estiveram presentes na festa de sexta passada. Lavei as mãos, me servi e me aproximei da mesa de sempre onde Emily, Alice, Rose, Rachel e Pierre, agora nosso fiel companheiro de almoço, estavam sentados.

Emily: quem é vivo sempre aparece. Não te vi a manhã toda! – me sentei ao lado de Alice.

Edward: porque estava trabalhando – respondi na lata, não muito amigável. Tentei evita-la toda a manhã por causa do que houve. Por culpa dessa garota, Bella poderia ter sofrido coisas horríveis na mão daquele estranho.

Rachel: e então, Edward...

Rose: a festa foi boa né?

Edward: uhm, foi ótima – segui comendo.

Pierre: pois é. Na hora que uns gostosos começaram a fazer stripper foi o melhor! – comemorou de um jeito engraçado. As meninas se animaram.

Edward: que bom que não vi! – Alice sorriu.

Alice: não viu porque foi embora com a chefe... – me deu um cutucão e fez aquele barulho incriminador de “huuum”.

Edward: foi uma longa história – respondi corando, evitando olhá-los.

Rachel: é né... Começou na pista de dança e terminou aonde? – todos riram.

Edward: terminou aonde vocês viram – o que era mentira, mas foi o preferível – o que está acontecendo?

Pierre: é isso que queremos saber, meu gato – colocou a mão no meu ombro – o que aconteceu com a Rainha e você?

Edward: não aconteceu nada gente, é sério. Bella para mim é apenas uma chefe, não serei capaz nunca de misturar vida pessoal ao trabalho e todos sabem... Ela é inacessível – era algo verdadeiro. Aquela mulher fascinante era impossível para mim e para qualquer um.

Rachel: ah tá, acredito... – murmurou.

Pierre: eu acredito, sabe por quê? – todos o olharam – porque a Rainha é meio amargurada com homens. Nós sabemos que ela jamais foi vista com um, e qualquer cara que dê encima dela leva a patada do século!

Alice: isso é muito verdade – murmurou – a poderosa não gosta de homem, de mulher... Acho que nem dela mesma! E nem mesmo o Edward sendo tão encantador poderia mudar aquela megera.

Tive que baixar a cabeça perante os argumentos. Eram muito reais e relevantes. Bella nunca se envolveu com um homem... O pai de Melany deveria ter deixado um rombo na vida dela. Uma cratera.

Bella POV

Permaneci em minha sala com os pensamentos longe. Mais especificamente, no refeitório. Tentei desenhar alguma coisa, algum detalhe nos modelos do outro estilista... Nada. Apenas consegui me lembrar da cena de mais cedo com Alice de um jeito que, sinceramente, não me era muito agradável.

Evitando pensar mais no assunto, fiquei de pé e comecei a caminhar pela sala. Andei, andei... E quando vi estava próxima à mesa dele. Assim que respirei o mesmo ar que ele respirou, assim que vi a blusa dele dobrada perto da cadeira... Sai da sala com pressa. Que demônios ficar olhado roupa de macho! Não sou mulher pra isso, definitivamente. Deparei-me com o departamento todo vazio. Devido ao horário de almoço todos estavam ausentes, e pela primeira vez passei despercebida pelas mesas ali presentes.

Tomei um gole de água, enrolei olhando a vista... Cheguei num minuto de maluquice, a querer espiar eles no refeitório... As palavras de Pierre ainda estavam vivas em minha mente. “Na hora do almoço todas as garotas ficam ao redor dele”.

Bella: de pensar que sou eu quem banca esse teatro todo... – murmurei andando pelo corredor, ouvindo apenas meu salto estalar no piso de mármore azul – e ainda fico dando motivos pro show continuar... – entrei na sala de segurança – Heitor?

Heitor: sim senhorita – derrubou tudo pelo caminho e parou a minha frente – em que posso ajudar?

Bella: da uma volta lá embaixo. Tem gente perturbando no refeitório... – não demorou dois segundos para que ele se mandasse da minha frente, me deixando sozinha com todas as câmeras de segurança.

Sentei-me em sua cadeira giratória após fechar a porta. Em frente ao computador de comando, digitei a palavra refeitório. Todas as câmeras do sistema mostraram imagens do refeitório, de todos os ângulos, todos os locais... Sorri, e procurei nos vídeos as imagens deles. Sem muito esforço localizei Pierre, todo colorido, de pernas cruzadas e soltando a franga ao lado de Edward, que estava sentado entre ele e Alice.

Cruzei as pernas e coloquei essa câmera na imagem central, ficando grande. Assisti a todos eles conversando baixinho, incluindo Rachel, Rose e Emily. A partir dali comecei a dividir a mente... Um lado pensava em como manda-la embora mais fácil e ainda ferrá-la bastante. O outro tentava se concentrar no que faziam lá.

Conversavam juntinhos. Edward estava com cara de quem não aprovava muito o papo. Alice estava falando bastante, assim como Pierre. Emily, a marcada, falava com cara de arrogância, como se atacasse. Isso aumentou ainda mais a indesejável presença dela para mim. Até que o papo foi aumentando, todos falando juntos... Rachel colocou a mão sobre a de Edward e disse algo. Fiquei olhando meio em choque, até ele, com jeito, retirar a mão. Não demorou para que se retirasse da mesa também.

Deveriam estar falando de mim, aposto!

Naquele momento foi como se um estalo se desse em minha mente! O que é isso? Estava mesmo na segurança da Empresa só pra ver o meu secretário almoçando com as garotas? Jura? Fiquei revoltada e sai chutando tudo, sem ao menos voltar às câmeras para o modo anterior. Caminhei para o escritório após pegar um bolinho na sala de reuniões e me sentei a mesa analisando novamente os modelos.

Não! Não! Esse cara não poderia me tirar do sério assim... Não pode ficar mandando na minha vida dessa forma...

Bella: você não vai me deixar louca Edward, não vai... – sussurrei para mim mesma.

Edward: o que?

Quando ergui os olhos, ele estava lá, paradão na porta, fechando-a. Pigarreei e tentei disfarçar.

Bella: você vai me deixar louca com as coisas que faz! – comecei, e vi seu rosto ficar impaciente e confuso.

Edward: o que fiz de errado senhorita? É só me dizer que farei tudo novamente conforme você pedir e...

Bella: está ótima essa pré-avaliação que fez sobre os modelos – calei sua boca quando falei, e nem sequer olhei pro seu rosto, continuei olhando os papéis.

Edward: está? – sussurrou com certo tom de espanto. Estava singelamente postado ao lado de minha mesa – não quer que reveja nada?

Bella: não – o olhei e dei de ombros – adorei – silêncio, e ele voltou a sua mesa – como foi o almoço? – senti uma leve hesitação de sua parte sem olhá-lo. Sorri de canto por trás dos papéis.

Edward: estava a maior fofoca lá em baixo – comentou – fiquei meio sem jeito, por que... Estavam falando sobre nós.

Paralisei uns segundos. Ergui o olhar e abaixei o papel, pois esperei tudo menos que dissesse isso. Quando nossos olhares se cruzaram, Edward não pode evitar dar uma gargalhada baixa. Então não me enganei quando pensei que estava falando de mim... Oh, claro!

Bella: falando o que de nós? – falei a ultima palavra quase engasgando. Me inclinei para frente de forma engraçada, interessada. Ele sorriu mais.

Edward: sobre a festa. A dança... – piscou.

Bella: eu disse que era péssima ideia.

Edward: não se preocupe – falou em tom de desculpas – já esclareci para todo mundo que nossa relação é puramente profissional. Não deixei duvidas que somos profissionais, e vida pessoal não entra nesse ramo.

Bella: pois é – voltei ao trabalho, e pensei comigo “porque será que Edward não pensou assim na noite em que me chamou pra dançar e ficou cantando aquela fucking musica linda no meu ouvido?” – a propósito... – ele me olhou – obrigado pelo que fez por mim naquela noite.

Edward: já disse isso – piscou.

Bella: posso dizer de novo – sorriu – obrigado.

Era impressão ou Edward estava me olhando com outros olhos agora?

5 comentários:

Anônimo disse...

♥♥♥ Ameeei

Val RIBEIRO disse...

ta devagar esse relacionamento.....

Unknown disse...

to adorando a fic

Lethicia S. disse...

To amaaandoooooo ai ai
<3 <3

Bells disse...

Queroo...Love!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: