FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 14

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 14° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.






SUNSHINE






A vida lhe prega peças às vezes. No meu caso, vi as pecinhas se soltando e espalhando, depois se reunindo novamente fazendo todo o sentido. Obviamente Mel fora o raio de sol que faltava para nos iluminar em meio aquela tempestade que estava rolando entre nós.


Um beijo. Bella teve ciúmes. Sentia-se traída e tinha toda a razão!


Emmett: e ai cara? – entramos no elevador juntos.


Edward: opa, bom dia! – nos cumprimentamos e apertei o botão para o ultimo andar.


Emmett: está feliz hein? Tudo pronto para a viajem? Será sexta...


Edward: nossa cara, me esqueci completamente da viajem! – sussurrei desnorteado, olhando-o nervosamente – mas vou falar com a minha mãe ainda hoje e marcar direito.


Emmett: vai ser legal...


Cheguei ao escritório e descobri que Alice havia faltado, pois estava com um resfriado que a impossibilitou de trabalhar. Segui direto para a sala da chefe com o peito cheio de decisão, de vontade! Hoje essa mulher ia ser minha querendo ou não; hoje iria ouvir de meus lábios todos os sentimentos que cresciam em meu peito desde a primeira vez que nos vimos e se me recusasse, iria continuar na minha mira, porque a Rainha da Delux era também minha Rainha pessoal. Ao abrir a porta, notei que falava ao telefone um tanto alto com quem estava do outro lado. Havia chegado cedo mais uma vez.


Caminhei até minha mesa e coloquei minha pasta sobre ela, assim como o casaco que tirei, ficando apenas de camisa branca. Não iniciei nenhuma atividade, apenas liguei para Rose, que estava hoje no lugar de Alice, e pedi que não incomodasse a senhorita Swan nas próximas horas por nada. Assim que desligou o telefone me chamou com o dedo sem dizer nada, olhando para os papeis em sua mesa. Aproximei-me singelamente encarando-a fixamente de forma sorrateira. Estava linda hoje em particular; usava cabelo preso e franja de lado, maquiagem leve e um vestido rosa claro.


Edward: quero falar com você – antes que dissesse algo, se surpreendeu com minha atitude. Também me olhou surpresa.


Bella: comigo quem? Sua chefe ou meu eu particular? Porque se for o particular, sinto muito, mas somente fora da Empresa! – voltou a me ignorar, pegando dois papeis e os colocando em frente ao rosto, como se os comparasse.


Edward: quero falar com a única Isabella que existe ai dentro – abaixei os papeis levemente, encontrando seu rosto por trás dele. Estava com cara de quem ia me matar a qualquer minuto!


Bella: fora da Delux. Será que não fui clara? – olhei ao relógio quando me encarou séria apoiando o rosto nas mãos.


Edward: bom, são oito e meia. Tecnicamente, ainda não estou no horário de trabalho e nem a senhorita. Se quer que seja fora daqui, podemos fazer ceninha e ir conversar na calçada como duas criancinhas. Que tal? – ergui uma sobrancelha e Bella suspirou ficando de pé.


Bella: meu pai do céu! Ajuda-me com essa ser humano... – postou-se a minha frente, entre meu corpo e a mesa, cruzando seus braços em frente ao peito – já que não estamos em horário de trabalho... Que droga quer de mim, seu cretino mentiroso?


Tive de rir disso, entendendo finalmente porque estava me tratando como um real cretino e mentiroso. Tirei as mãos dos bolsos e a encarei da forma mais singela que pude, querendo que visse toda minha verdade.


Edward: na verdade, desejaria que tivesse sido sincera comigo ontem ao invés de esconder o jogo – encarou-me confusa - Bella, sobre o que viu ontem entre mim e Rachel, tenho que te dizer... – interrompeu-me.


Bella: espera ai... O que? – riu sem humor – era só o que me faltava... – deu de ombros – não quero ouvir nada sobre isso ok? Quem te contou?


Edward: não importa, o que importa é que aquilo foi um erro – expliquei segurando em seu braço levemente, para que prestasse atenção em mim.


Bella: foi um erro o que quase houve entre nós, poxa... – parecia mais vulnerável de repente, o olhar transbordando desapontamento e tristeza – Edward acreditei em você! Disse que também podia me dar seu melhor e não o fez! Sei que é ridículo, mas já me sentia totalmente envolvida contigo, como se mantivéssemos um compromisso, mas errei sobre sua posição nessa história...


Edward: não errou não! – toquei seu rosto com a mão meio tremula, porque estava nervoso demais! – também me sentia do mesmo jeito... Sinto do mesmo jeito – corrigi – aquilo foi uma idiotice! Ela me agarrou desprevenido...


Bella: mas vi vocês dois se beijando, não ela beijando você – deu de ombros como se estivesse despreocupada, porém não era isso o que exibia sua face – e olha, não te culpo porque não sou uma mulher fácil! Para me ter, tem que ralar muito companheiro! Até hoje, ninguém conseguiu...


Edward: sei disso e é por esse motivo que estou doido... Você é uma mulher de verdade, não a Rachel. Acredita em mim, por favor... – praticamente implorei, disposto a me ajoelhar a seus pés – nunca me passou pela cabeça ter algo com ela. Alice e todos podem te provar isso...


Bella: não são eles que têm que me provar algo. Mas sim você... – afastou minha mão de seu rosto devagar – acho que é melhor esquecer, sabe? Deixa isso para lá. Será melhor para todos...


Senti que iria se afastar de mim e não apenas fisicamente falando, mas também emocionalmente. Como superaria isso? Não ter mais a expectativa de chegar à Delux e vê-la, de jogar indiretas como um idiota, de me aproximar mais de Melany, a menininha que tanto amo e considero? De repente, meus planos estavam todos fugindo, se afastando, e por um erro ridículo!


Edward: não! Não vai ser melhor para ninguém, sabe por quê? – a puxei pelo pulso a fazendo se achegar a mim. Encarou-me perto demais um pouco assustada – porque o melhor para mim é ficar com você...


Não pensei em mais nada! Puxei sua boca para perto da minha e cobri seus lábios com os meus. Os sentimentos falariam por mim agora.




Bella POV





Porque não conseguia me lembrar de algo que fosse melhor do que isso? Porque nem a melhor lembrança de minha mente, que foi sentir Melany se mexendo dentro de mim pela primeira vez, podia se igualar a essa sensação?


Meu coração foi a mil e me deixei levar, porque no fundo era o que queria e sempre quis. O beijo dele era tão bom, tão doce e carinhoso. Sua mão em minhas costas era leve, delicada, me tocava com quase adoração. Não tive vontade de me afastar nunca! Desejei me pendurar nele e se ligar a Edward de todas as maneiras possíveis, me tornando pelo menos um pouquinho do ser maravilhoso que ele era...


Pierre: toc, toc... Estou entrando minha Rainha!


Como na noite em que quase nos beijamos e Mel acordou, nos empurramos no mesmo segundo em que ouvimos a voz. Pierre entrou na sala sorridente e com algumas pastas; seu sorriso morreu quando nos viu parados lado a lado, ofegantes e nervosos.


Bella: Pierre...?


Pierre: oh... – olhou de mim para Edward, de Edward para mim. Mordeu os lábios – me desculpem. Rose disse que não era para incomodá-los, mas como era urgente... Aqui estão os modelos extras que me pediu, Rainha, retocados e tudo! - colocou sobre a mesa de Edward.


Bella: ah. Claro! Obrigado Pierre... – em choque, estávamos ainda do mesmo jeito. Nem sei como pude proferir qualquer palavra! Parecia que ia desmaiar de tão entorpecida.


Pierre: bom... – tossiu de forma nervosa e nos olhos novamente – desculpem por interromper de novo! Foi sem querer... Pelo menos eu bati! Vai saber né – e riu – com licença... Boa sorte!


Assim que saiu e ficamos a sós novamente, me movi colocando a mão no peito e olhando para Edward. Seus olhos se moveram até mim e estavam engraçadamente assustados. Piscou algumas vezes e suspirou.


Edward: pelo menos ele bateu...


Bella: pelo menos.


O silêncio dominou o ambiente e ficamos em uma situação constrangedora! Edward suspirou, se moveu e me encarou.


Edward: quer falar sobre o que houve?


Bella: não.


Edward: quer que eu peça desculpas, mesmo me sentindo feliz por ter feito?


Bella: não. Quando um não quer, dois não fazem – ou seja, fez porque deixei seu... Lindo!


Edward: e como ficamos? – neste momento, algo apitou e atraiu nossa atenção. Era o relógio da parede marcando o inicio do turno. Nove horas. Nos olhamos e Edward suspirou adotando uma postura mais rígida e correta – bom dia senhorita Swan. O que temos para hoje?


Bella: muitas coisas – notei que se iriamos conversar não iria ser no horário de trabalho.


Edward POV





Emmett: com licença senhorita Swan – um pouco surpreso, vi Emmett parado na porta com metade do corpo para dentro – posso roubar o Edward dois segundos?


Bella: claro que sim! Apenas não demore a devolver meu secretário hein? – e sorriu. Ela sorriu para alguém que não fosse Melany. Um gesto simples e rápido antes de voltar para o trabalho, mas o fez. Ergui-me da cadeira notando o quão assustado Emmett estava com o ato.


Emmett: meu Deus! Acho que a poderosa vai me demitir... – assim que fechei a porta o ouvi falar – se viu aquilo?


Edward: vi claro que vi! Mas ela não vai te demitir, fica tranquilo... Ontem mesmo me disse que o quadro de funcionários que tem está ótimo – dei de ombros e o vi suspirar aliviado. Bati em seu ombro levemente – e ai, aconteceu alguma coisa?


Emmett: pois é, sobre isso que quero falar... – começou coçando a cabeça – ia te dizer no almoço, mas como não desceu pra comer...


Edward: é, estou cheio de coisa para fazer – o que era uma verdade. Bella e eu estávamos trabalhando a todo o vapor para dar conta de terminar tudo antes que a temporada chegue e os modelos atrasem. Tudo estava em nossas mãos – por isso nem desci, comi um lanche aqui mesmo.


Emmett: não, tudo bem, mas... – parecia perdido, sem saber o que falar – não me leve a mal, cara, sei como é estranho ouvir o que vou te dizer, mas tem duas fofocas rolando sobre você com o pessoal. Nenhuma das duas é boa, e como Alice faltou resolvi vir te avisar antes que chegue ao seu ouvido de forma errada.


Edward: ah não, tudo bem! – o tranquilizei – pode ficar tranquilo porque não ligo pra isso – dei de ombros me apoiando na parede – o que é agora?


Emmett: acho que para essas vai ligar... E até ficar bravo – torceu os lábios.


Edward: acho que não...


Emmett: ok... Primeiro a Rachel chegou falando que te beijou ontem e vocês dois, bom... Vocês dois estão tendo um lance – fez gestos com as mãos insinuando sexo. Apenas com isso meu queixo já foi no chão. Ao perceber minha expressão pasma, Emmett prosseguiu – e a outra, que talvez seja mais leve, é que Pierre pegou você e a chefe na sala dando um amasso!


[...]


Bella: o que aconteceu? – não precisei falar nada quando entrei para Bella perceber que algo estava muito errado – que expressão de indignação é essa?


Edward: o que aconteceu? – ironizei me aproximando de sua mesa ainda sem acreditar no que ouvi de Emmett – você vai pirar quando souber que o aconteceu! – parei em frente à mesa e ri sem humor.


Bella: então fala né. Se não nunca vou saber! – largou a caneta sobre a mesa; olhou-me séria e interessada.


Edward: primeiro Rachel disse pra todo mundo que estamos tendo um – fiz aspas no ar – lance!


Bella: ué, e isso não é verdade? – ironicamente ergueu uma sobrancelha.


Edward: claro que não – rodou os olhos e deu de ombros – para vai... Ainda não contei o pior!


Bella: pior? O que é pior que estar saindo com uma mulher desse tipinho? – ignorei seu comentário.


Edward: seu amiguinho borboleta saiu falando pra todos que eu e você – gesticulei nós dois – estávamos nos pegando hoje e ele viu! – Bella abriu a boca e ficou me olhando em choque. Piscou algumas vezes e olhou em volta.


Bella: como ele pôde... Traidor! – sussurrou para si mesma, apertando um papel até amassá-lo.


Edward: ué, isso não é verdade? – repeti sua fala cruzando os braços e ganhei um olhar mortal e bem humorado. Apoiei-me com os braços em sua mesa, me inclinando para ela de forma sugestiva.


Bella: se houvesse dito se beijando seria correto! Agora usar o termo amasso... Já é demais!


Edward: não é problema... Se quer fazer a fofoca ficar completa posso dar um jeito rapidinho... – Bella também se inclinou para perto de mim pousando seu indicador em meu queixo. Isso me deixou em chamas.


Bella: porque não pede para a Rachel dar um jeito contigo? Faz a fofoca dela ficar completa, garanhão que pega duas ao mesmo tempo – empurrou meu rosto levemente, mas voltei para o mesmo lugar.


Edward: a única que quero completar aqui é a sua... – nós rimos juntos com o duplo sentindo evidente e Bella pareceu surpresa com a frase; ficou me olhando – e, além disso, nada do que sinto por Rachel chega aos pés do que sinto por você! O que existe entre agente é muito mais especial. Sou apaixonado por você.


Pensei tê-la visto engasgar um segundo pelo que o ouviu, mas deu uma de forte. Sorri levemente.


Bella: aé? – apoiou o rosto nas mãos, perto do meu – então é por isso que está me beijando e fazendo sabe-se lá o que com a Rachel...?


Edward: não estou fazendo nada com a Rachel... – dei de ombros desinteressadamente – aliás, não sei nem porque estamos falando dela!


Bella: porque vocês se beijaram, talvez?


Edward: isso já está ficando imaturo, senhorita adulta – pisquei.


Bella: então vai negar o que vi...?


Edward: que tal assim... Ela me beijou, eu te beijei? – Bella sorriu e fingiu pensar.


Bella: acho que fica bom... – assentiu com um pequeno sorriso satisfatório.


Edward: é? Porque curti mil vezes mais ficar com você do que com ela... – dei de ombros e fomos nos aproximando cada vez mais. Bella parou.


Bella: acho que é hora de voltar ao trabalho, senhor conquistador barato – encostou-se à cadeira indo para longe de mim e pegando sua caneta. Tinha expressão tranquila – antes que outra pessoa entre e te pegue com a mão na massa novamente!


Edward: talvez seja, senhorita esquenta e foge... – gargalhou audivelmente segurando a testa e mordeu os lábios – mas não pense que vai fugir de mim, ouviu? Ainda vamos ter essa conversa... E depois não vai ter quem me afaste de você.


Bella: é? – comecei a me afastar – vamos ver então...


Edward: vamos ver...




8 comentários:

Anônimo disse...

Aiiii!!Isso ta ficando bom demais!!

Unknown disse...

agora sim estou mais feliz e o beijo foi maravilhoso ( parabens )obrigado Emma oliver obrigado a todas q faz parte d tudo isso vcs sao muito especial p mim bjs

Unknown disse...

Sim sim !!!!!!!!!!!! e só tende a melhorar ;) Até o próximo Bjo

Unknown disse...

Foi tão fofo esse momento deles <3 demorou mais chegou kkk... Nós da Equipe Legacy que agradecemos por todo esse carinho flor :) Até o próximo cap Bjo

Val RIBEIRO disse...

nossa demorou mas chegou...e agora vamos ter essa conversa...só MELANY pra dar uma mãozinha pra esse dois teimosos...

Unknown disse...

Finalmenteeee \o/ le dancinha da comemoração kkk... Sempre Mel pra nos tirar do sufoco :) e olha que a pestinha mal começou ;) Até o próximo Bjo

Lethicia S. disse...

To amando essa fic... Tah demaaais , o clima fica cada vez melhoooor, Adorei o 1] bjo !!

Bells disse...

Uu
Amandooo...kk

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: