FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 20

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 20° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.





OUR CHANCE





Pensei que na manhã seguinte teríamos um tempinho para conversar... Estava errada. Passei parte da noite tentando encontrar as palavras certas, as frases que fizessem sentindo para me explicar a ele sobre a noite passada... Mas Melany e Ethan apareceram no quarto antes que Edward acordasse. Por sorte, levantei antes para ir ao banheiro e os pequenos não nos viram abraçados e sem camisa. Os dois.


Mel: já acordou mamãe? – Mel estava com apenas a cabeça para dentro do quarto. Ethan estava atrás dela, os dois meio acanhados, ainda segurando a maçaneta.


Bella: não Melany, ainda estou dormindo... – ironizei e os dois sorriram com os olhinhos verdes idênticos – falem baixo que o Edward está no décimo quinto sono – aproximei-me deles para que as vozes não ficassem altas – o que está fazendo aqui? Não entre no quarto das pessoas sem bater, filha, é falta de educação! – repreendi tocando em seu cabelo, acariciando seu rosto – você pode ver o que não quer, às vezes.


Ethan: tipo o que? – pareceu confuso.


Mel: você e o Edward se beijando? – piscou os olhinhos de forma fofa e os dois riram alto, com as mãozinhas nas bocas para controlarem o som.


Bella: Melany... – repreendi novamente, um pouco envergonhada – o que foi querida? Precisa de mim?


Mel: não mamãe. É que a vovó pediu para vermos se vocês já estão acordados... Para tomarmos café juntos e ir para casa – a expressão inocente de seu rosto me derreteu na hora.


Bella: ah, claro – assenti e abri a porta – falta apenas o Edward, mas acho que os dois podem dar um jeito nisso, certo? – gesticulei em direção à cama, e no segundo seguinte Mel e Ethan estavam sorrindo de ponta a ponta, correndo em direção à cama alta.


Os dois pequenos pularam encima de Edward e começaram a acordá-lo. Mel falou algo em seu ouvido, Ethan riu disso. Os dois sacudiram os braços de Edward, que acordou no segundo seguinte um tanto assustado. Prendendo meu cabelo e isolada no canto, assisti Edward fingir estar irritado.


Edward: que coisa feia... Acordar os outros assim! – sentou-se coçando os olhos, ainda sem camisa e com o cabelo despenteado. Mel e Ethan se retraíram perante sua postura negativa, com receito.


Ethan: desculpa tio, mas...


Edward: mas? – pegou um travesseiro na cama aparentemente nervoso – não tem nenhum mas! Os dois merecem uma grande travesseirada e um monte de coceguinhas por terem me acordado as dez da madrugada! – também gargalhei com os pequenos no momento em que passaram a fugir de Edward e as cócegas. Os três estavam tão felizes, que no final acabou sobrando para mim tomar travesseirada também.


[...]


Acabamos atrasando nossa saída, mas fomos para casa no domingo após o almoço, como combinado. Fiquei no banco da frente ao lado de Edward novamente, Esme e as crianças foram atrás. Não tivemos nenhuma oportunidade de conversar, como suspeitei. Isso tornava tudo mais difícil, porque eu queria dizer a ele o que estava sentindo. Sentindo que poderíamos dar inicio a nossa relação, que queria ficar com ele de verdade.


Esme: Bella dormiu querido? – fechei os olhos e fiquei assim por um bom tempo encostada no banco, virada para a janela. Talvez por isso Esme estivesse fazendo a pergunta. Pensei em dizer que estava acordada, mas por algum motivo desconhecido não o fiz.


Edward: deve estar mãe. Ela ficou acordada comigo até tarde... Tomamos chá e ficamos... Conversando – continuei estática, percebendo pelo silencio que os pequenos também estavam dormindo.


Esme: conversando? – senti a ironia de sua voz de longe – pelo visto passaram bem à noite.


Edward: mãe! – repreendeu sério, sem brincadeiras em sua voz – Bella e eu não fizemos nada. Ela é uma mulher direita, não é qualquer uma – repuxei os lábios, sorrindo um pouquinho.


Esme: não duvido que ela seja uma mulher direita, filho. Pelo contrário, gosto muito de Bella e estou feliz com a presença dela e de Melany em sua vida. As duas te fizeram muito bem... Nunca te vi tão animado como estava nesse final semana – estava sendo sincera, esbanjando sentimentos positivos – espero que vocês dêem certo. Pelos dois e pela filha dela, que gosta muito de você.


Edward: se depender de mim, mãe, vai dar certo – afirmou com convicção – o problema é que Bella tem algum problema do passado que não consegue esquecer. Por isso tem alguma insegurança em relação aos homens. Estou tentando fazer com que mude, mas parece ser impossível.


Esme: querido, essa garota realmente gosta de você. Só um cego não vê que os dois estão apaixonados... Espere. Tenha paciência. Vai chegar o momento em que isso será inevitável – considerei muito aquelas palavras.


Edward: eu sei mãe... É isso o que estou fazendo.


Esme: sabe de uma coisa? – pelo retrovisor localizado dos lados da janela, pude ver Esme acariciando o cabelo de Melany – essa garotinha me lembra muito você na infância... Talvez seja por isso que gosto tanto dela – sorriu meigamente – pode soar estranho, mas gosto igualmente dela e de Ethan. Não posso explicar.


Edward: Melany é muito fácil de amar – explicou – se não fosse por ela, talvez Bella e eu não possuíssemos um laço tão estreito. Foi Melany que nos uniu, que nos aproximou, que me deu a oportunidade de entrar na Delux. Se hoje sou um homem diferente, devo tudo a Melany.


A cada momento que passava, tinha mais certeza de que a decisão que tomei não era equivocada.


[...]


Edward subiu e me ajudou com as malas e Melany, que dormia em seu colo. Esme não quis entrar porque Ethan dormia. Após colocarmos tudo no apartamento, ele depositou Mel delicadamente no sofá e o acompanhei até a porta.


Bella: quero conversar com você – paramos em frente ao elevador juntos, sozinhos no corredor – sobre nós.


Edward: pode falar... – tocou minha cintura e me trouxe para mais perto, quebrando a distancia entre nós – se é sobre ontem à noite, tudo bem. Te entendo e compreendo perfeitamente. Não aconteceu nada que não fosse previsível – fiquei apenas olhando seu rosto gentil e sincero. Ele me olhava da mesma forma integra.


Bella: não é só sobre isso – confessei suspirando, cruzando os braços, insegura – é sobre tudo. Sobre nossa relação. Mas acho que devemos falar disso em particular, em outro lugar... Outra hora. Agora sua mãe precisa ir para casa com Ethan.


Edward: está certo – assentiu e abaixou o rosto – mas pensa direito sobre nós. Com muito carinho, porque quero fazer dar certo. Juro que não vou pisar na bola nem te magoar... – toquei seu rosto sorrindo de seu jeito. Pela expressão que trazia, parecia pensar que eu iria terminar tudo o que tínhamos. Colocar um fim na nossa história, mas não era assim.


Bella: já pensei em tudo, Edward – nos olhamos novamente e o elevador chegou – agora vai.


Edward: eu te amo – apenas gargalhei baixinho e ele também. Aproximou-se e beijou minha testa com carinho, segurando em minha mão até entrar no elevador e a distancia nos afastar.


Bella: eu também... – sussurrei quando a porta se fechou.


[...]


Voltando ao meu apartamento, enquanto Mel prosseguia dormindo desfiz minhas malas e sentei em frente à TV para ver um filme. Estava um calor tremendo do lado de fora; mesmo que a noite estivesse chegando à sensação térmica apenas se elevava. Curiosamente, um filme relacionando chefe e secretária estava passando num canal de TV paga, me intrigando. Comecei a assistir, vendo a cada momento a relação entre os dois crescendo mais e mais.


Nunca dei importância a relações em meio de trabalho, por isso confundi as coisas em relação a Edward. Ele não era como aquela secretária, que queria seduzir seu patrão apenas pelo dinheiro e poder que o homem possuía. Não ficava se insinuando para mim, pelo contrário! Brigava comigo, me atazanava e sempre me fazia rir. Era doce, gentil, preocupado, protetor... Tudo o que um personagem de romance mel com açúcar deveria ser. Fazíamos mais juz a um filme de romance do que um de sedução barata.


Esqueci-me do filme e comecei a pensar em nossos momentos juntos. Mais gargalhei com as lembranças do que chorei; mais suspirei do que me arrependi.



Edward POV



Melany pendurada no meu pescoço.

Melany com o rosto juntinho do meu, nós dois fazendo careta.

Meu olho e o de Melany. Idênticos.

Ethan, Melany e eu na piscina fazendo pose engraçada.

Minha mãe sendo beijada por Mel e Ethan. Um de cada lado da bochecha.

Bella e Melany brigando, mas de forma engraçada.

Bella lendo revista e Ethan espiando por cima do ombro dela.

Bella e minha mãe sentadas juntas.

Bella e eu. A foto foi tirada por mim, estava meio torta. Nós riamos muito.

Bella ao meu lado, Melany no meu colo. Nós três sorrindo. Como uma família.



All that I'm after is a life full of laughter

As long as I'm laughing with you

I'm thinking that all that still matters is love ever after

After the life we've been through

'Cause I know there's no life after you


Tudo o que eu estou atrás é de uma vida cheia de risos

Contanto que eu esteja rindo contigo

Estou pensando que tudo o que ainda importa é o amor para sempre

Após a vida que vivemos

Porque eu sei que não há vida depois de você



Abaixei minha câmera com expressão derrotada. Ver todas aquelas fotos estava me deprimindo, porque fora tão lindo e divertido que era difícil esquecer, quase impossível. Será que minha mãe estava certa? Seria o tempo capaz de resolver tudo? Será que daqui a um tempo nós realmente estaríamos juntos e superando tudo isso? Suspirei. Ergui-me do sofá e percebi que não dava mais para esperar. Peguei o celular e procurei o numero dela.


Apoie-me na janela, fiquei observando a vista de cima até que atendesse.


Bella: alô?


Edward: preciso te ver – anunciei assim que ouvi sua voz, falando por cima da dela – por favor, preciso te ver.


Bella: calma Edward... – preocupada, tentou me fazer relaxar – o que foi? Aconteceu alguma coisa?


Edward: é, aconteceu! Não posso ficar assim, quero saber o que tem pra me dizer. Não dá pra esperar até amanhã... Estou indo para ai – travou-me antes que terminasse.


Bella: não! A Melany está aqui. Não é assunto para ser tratado com ela do lado! – insistiu.


Edward: então pega ela e vem pra cá... Agente dá um jeito. Chama minha mãe, o Ethan pra ficar com ela. Eu só preciso falar com você... – meu tom comoveu a mim mesmo.


Bella: não, ela está cansada... – permaneci em silêncio, sem mais argumentos. Pensei em desligar, porque de repente me senti um idiota ansioso por estar perturbando-a – mas podemos sair juntos. Para outro lugar.


Edward: como? – questionei sem entender – Já é quase noite! Melany vai ficar sozinha? Além disso, amanhã tenho que chegar cedo ao escritório. Minha chefe me mata se eu chegar atrasado... – ironizei.


Bella: Edward... Relaxa! – gargalhou – chamo a Amber para ficar com a Mel. Aquela menina não faz nada da vida mesmo. E sobre o trabalho... – seu tom de voz estava divertido – tenho certeza que sua chefe não vai ligar de que chegue um pouco atrasado amanhã. Algo me diz que ela também vai se atrasar, neste caso.


Edward: está ai algo antiético – relembrei-a.


Bella: não quer sair comigo? Pensei que precisasse me ver... – gargalhei.


Edward: te pego as oito, na porta do seu prédio – marquei olhando para o relógio, vendo que eram quase sete horas.


Bella: combinado... – parecia feliz.


Edward: é bom colocar biquíni por baixo da roupa. A propósito... Tem taça de champanhe? Hoje à noite vou dirigir até a praia.


Because I know there's no life after you

Know there's no life after you...


Porque eu sei que não há vida depois de você

Sei que não existe vida depois de você...










8 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh!!!:-(:-(:-( acabou de novo? Ta muito lindo. Quero mais! Chega logo amanha.....:'(:'(:'(

Val RIBEIRO disse...

agora vai rolar? por favor!!!ansiedade e expectativa...

Unknown disse...

A proposito............ tem taça d champanhe? q fofo amanha vai ser perfeita deixa eu sonhar um pouco: praia+biquini+champanhe hummmmmmmmmm !!!!!!!!tem tudo p dar certo.(ansiosa como sempre)

Anônimo disse...

Simplesmente lindo

Unknown disse...

amei loukinha para o proximo capitulo naum vejo a hr....
essa fic e apaixonante

Lethicia S. disse...

Tah muitoooo boom *-*

Anônimo disse...

Muito boa, não vejo a hora de ler o próximo capítulo. Awn que perfeita parabéns!

Bells disse...

Acabou na melhor parte...kk

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: