FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 31

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 31° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.






Forever Alone?





Uma semana depois


Melany parecia não querer dormir. Estava deitada ao meu lado com seus olhinhos tristes, mesmo após ter falado com o pai por um longo tempo. Comecei a fazer carinho em seu cabelo, agora longo, me lembrando de uns anos atrás quando aquela garota não passava de um pequeno bebê que eu mal sabia como lidar. Contei com a ajuda de muitas pessoas para poder me tornar o que sou... Mas nenhuma delas me deu o incentivo que Melany me dava.


Talvez não fosse coincidência esse laço tão grande entre mim, ela e Edward. Pensei por várias vezes em me desfazer daquele bebê, mas ao senti-la... Ao ver seus olhos pela primeira vez tudo mudou; assim como aconteceu com Edward. Tudo era monótono, as esperanças em relação ao amor se esvaíram para mim e aí... Ele aparece na minha sala com pinta de galã e um tanto desengonçado, sem parecer intimidado como os outros, mas sim se comportando de maneira amena. Aquele sorriso... Os olhos. Tive certeza que deveria dispensá-lo antes que aquilo me afetasse. Então Melany entra na jogada e nos une. Não podia ser coincidência!


Respirei fundo.


Aqueles dias que passei longe dele estavam sendo de bom e, ao mesmo tempo, mau uso. Tudo me lembrava ele, mesmo nos momentos mais improváveis. Liguei para a Delux e quem atendeu foi Alice.


Alice: Não senhorita Swan, Edward não está. Acabou de sair para uma reunião importante. – explicou do outro lado da linha. Suspirei derrotada. Demorei tanto para tomar a iniciativa e quando o faço... Ele saiu?


Bella: Certo Alice. Será que pode me informar como ele anda se portando na Empresa? – comecei a segurar as lágrimas. A pergunta trazia duplo sentido. Perguntei sobre a Empresa, mas queria mesmo saber dele.


Alice: Está muito bem, senhorita. Tudo mundo está elogiando seu trabalho, mesmo que em apenas uma semana. Deu conta do desfile de sábado, está tudo quase pronto, mas... Está um pouco triste, abatido, não sai da sala pra nada, apenas para ir embora. Pobrezinho. De longe se nota que algo está acontecendo em sua vida.


Bella: Sabe se ele chega mais tarde?


Alice: Imagino que não. Pelo que ouvi, Edward, Emmett e uns rapazes vão sair hoje, após o expediente.


Aquela ligação mais cedo não fez bem para mim, apenas me deixou mais sensível. Era ridículo ficar longe e ficar sofrendo, não era? Quase no mesmo momento em que beijei a testa de Melany e me aproximei mais ainda dela, o telefone tocou. Quer dizer, o celular anunciou uma mensagem de texto. Olhei para o lado brevemente, encarando o aparelhinho rosa sobre a cômoda. Estiquei-me e o peguei curiosa.


Era uma mensagem de Edward.





Edward POV


Há muitos anos eu não bebia como bebi essa noite. Emmett me enquadrou no corredor da Delux antes de sair para minha reunião e me intimou a dar uma saída com ele e alguns caras. Recusei na hora, é claro, mas ele insistiu...



Emmett: Está todo mundo vendo que você está na fossa por alguma coisa, cara. Não custa nada dar uma espairecida... – bateu em meu ombro amigavelmente.



Aceitei, afinal... Porque ela podia sumir quando quisesse e eu não? Ela podia me deixar e eu ainda teria que curtir a fossa sozinho? Saí da reunião às sete horas da noite, fui para casa, tomei um banho e saí novamente com os caras. O barzinho em que fomos era até que comportado, se meu humor não fosse tão arriscado, diria que agradável. Sentei com Emmett em uma mesa, mas decidir remoer meus problemas calado. Bella não gostava de divulgar sua vida com o pessoal da Delux.


Bebi um Martini. Dois. Três. Uma cerveja. Duas cervejas. Quando percebi, estava quase tonto demais. Emmett me ajudou a chegar em casa por volta da meia-noite daquela segunda. Subi tropeçando em tudo e me joguei no sofá. Coloquei uma música ridícula pra tocar e fiquei curtindo sozinho, afinal, minha fossa. A música era daquelas mais bregas que se pode imaginar... Até que começou My Heart Will Go On e tudo piorou. Droga. Titanic? O filme mais romântico do mundo? Amor. Pelo menos a história de Jack e Rose não era real. A minha era e muito!

Near, far, wherever you are 

I believe that the heart does go on 

Once more, you open the door 

And you're here in my heart 

And my heart will go on and on 


Perto, longe, onde quer que você esteja. 

Creio que o coração segue em frente 

Uma vez mais, você abre a porta 

E você está aqui, no meu coração. 

E o meu coração continuará e continuará



Estiquei-me e peguei o celular em minha jaqueta caída no chão ao lado do sofá. Comecei a digitar uma mensagem, mesmo bêbado igual a um idiota. Mandei também um pedaço da música.


“Como eu disse: sem você nada tem sentido. Não quero mais viver.

Love can touch us one time and last for a lifetime

And never let go till we're gone”




Não demorou e ela me respondeu.



“Você não vai viver sem mim.”



Respirei fundo e notei o que quis dizer. Inverter os sentidos.



“Sabe do que eu falo. Apenas sua presença não é o suficiente.”



Bella: “Divertiu-se com seus amigos na zona hoje?”

Edward: “Não.”


Bella: [...]


Edward: “Está se divertindo longe de mim?”

Bella: “Não.”

Edward: “E o que isso significa?”


Bella: “Love was when I loved you, one true time I hold to

In my life we'll always go on”





[…]





Acordei com a maior ressaca do mundo. Saí de casa arrumado como toda manhã – terno, gravata, pasta, sapatos caros - porém cansado e com a maior dor de cabeça do mundo. Coloquei em uma rádio calma enquanto dirigia, mas tudo apenas piorava minha fossa. Cheguei à Delux um pouco tarde, para ser exato, meia hora mais tarde.



Alice: Bom dia senhor party everday. – ironizou quando me viu, sentada em sua mesa perto do elevador. Assim que a vi usando um vestido rosa claro, me lembrei de que Bella tinha um igualzinho em um tom mais escuro. Apenas serviu para me deprimir – Quer um café?


Edward: Pode deixar que pego, Alice. – assenti sem querer atrapalhá-la. Tentei sorrir – Alguém me ligou?


Alice: Não... Quer dizer, sim. – nem dei importância, apenas assinei o ponto em cima de sua mesa. Enquanto escrevia, fui pego de surpresa pelo que reportou – A madame fatal te ligou ontem.


Edward: Bella? – ergui os olhos rapidamente e quase deixei que tudo caísse. Alice assentiu positivamente – O que ela queria?


Alice: Aparentemente queria saber como vai seu desempenho. Porém, lá no fundo, acredito que queria mesmo era falar com você. – deu de ombros – Realmente acho que vocês devem se acertar. Só acho!


Edward: Ótimo... – suspirei recordando as mensagens da noite anterior. Eu poderia estender a conversa, mas de nada serviria – vou pegar meu café ok? Um bom dia! – saí de lá com uma das mãos na testa e entrei em minha sala, que sempre dividi com Bella. Ver sua cadeira solitária me fez lembrar de que era assim que eu me sentia. Solitário. Sempre sozinho.


Saí da sala e fui em direção à máquina de café no corredor de cima. Ali era sempre bem frequentado e, para variar, havia muitas garotas ao redor da máquina, principalmente as novas estagiárias e as secretárias do financeiro. Claro que elas tiveram que mexer comigo! A primeira que puxou assunto foi Jade, a estagiária.


Jade: Bom dia senhor Cullen. – parei na fila do café e ela chegou perto de mim colocando uma das mãos em meu ombro – Que carinha de acabado é essa?


Edward: Bom dia Jade. – me esquivei, acostumado com isso sempre. O assédio para comigo era o motivo que mais demitia garotas naquela Empresa, porém, com a distância de Bella, mexer no quadro de funcionários não era favorável – Estou um pouco mal, mas é passageiro. – me desvencilhei dela e finalmente peguei meu café.


Jade: Quer que eu passe em seu escritório para dar uma ajudinha? – dei as costas para ela carregando meu café.


Edward: Não, obrigado. Sou comprometido. – apesar de estar mais sozinho do que nunca agora. O vazio de Bella não parava de ecoar em minha vida. Em todos os cantos, por menor que fosse... E eu não podia parar de pensar nele.





Uma semana depois


Era sexta de manhã. Estava tudo pronto para o desfile do final de semana no qual eu, com certeza, não estaria presente. Seria uma festa e tanto... Dei o meu melhor e recebi elogios diretos de Cameron Delux. Nada mais podia me surpreender naquela manhã nublada, sem graça e que pediu um cobertor e um café quente... Apenas a mensagem que recebi as nove e vinte quatro da manhã.


“Bom dia! Você não precisa vir nos buscar no aeroporto. Conversei com Melany e ela topou em te ver mais tarde. Claro, deve estar se perguntando como fiz para domar a fera, certo? Simples! Falei que preciso conversar contigo. Conversa de mamãe e papai. Topa? Meio-dia no restaurante de sempre. Bella.”


Quase caí para trás. Peguei o celular e digitei o mais rápido que pude, meio em transe pelo contato repentino. Não nos falávamos quando eu ligava para Melany de noite e agora isso? O que seria o assunto que precisava tratar comigo?


"Após a tempestade vem a bonança". Combinado.




Bella POV


Claro, nada seria fácil, mas para algo a viajem teria de servir. Ao passar essas duas semanas longe, tomei as decisões que precisava e cheguei ao país com a mente aberta, com as ideias formadas. A primeira coisa que pensei foi em ver Edward. Tentei me enganar pensando que essa vontade se devia a tudo que tinha para reportar a ele, mas não. Era meu desejo encontra-lo o mais rápido possível! Após ler sua mensagem, um sorriso ficou estampado em meu rosto e quase derreti. Como alguém poderia ter palavras tão perfeitas? Fiquei como uma idiota ouvindo My Heart Will Go On e pensando nele.


Assim que voltei, deixei Melany na escola no meio do período mesmo e aproveitei para conversar com a direção do colégio sobre minha ausência. Entenderam perfeitamente e disseram que iriam dar atividades para Melany repor as notas perdidas. Passei em uma loja de DVD’s e comprei Titanic. Segui em direção ao restaurante às onze e meia e, mesmo que não fosse o horário combinado, fiquei frustrada por ele não estar lá ainda. Sentei-me na mesinha de duas pessoas na frente do vidro que dava para rua e pedi uma água. Estava frio, mas mesmo assim minhas bochechas queimavam. Dizer a ele tudo o que tinha em mente seria um passo enorme.


Finalmente, após um tempinho, a porta fez barulho anunciando a chegada de mais um cliente. Olhei em direção a mesma e vi Edward parado olhando ao redor... Até me encontrar com o olhar. Parecia ter se passado anos que não nos víamos. Ele estava diferente... Estava com a barba clara aparecendo um pouquinho, os olhos meio cansados... Vestia calça e sapato social, mas por cima um casaco preto grande e elegante. Havia algumas gotinhas de água em seu cabelo loiro e como sempre estava grande, bagunçado. Claro que estava chovendo, mas nem reparei com a sua presença. Carregava um pacotinho de alguma coisa colorida; para que se aproximasse, dei um sorriso breve e acenei, me encolhendo cada vez mais em meu casaco lilás.


Bella: Olá... – falei brevemente, ainda sentada. Ficou de pé ao lado da mesa apenas me olhando. Colocou o saquinho de jujubas sobre a mesa e meio que fez sinal esperando algo. Revirei os olhos.


Edward: Não vai mesmo me dar um abraço? – soou ferido e não pude me controlar. Fiquei de pé relutante e o abracei longamente, quase perdendo a noção de tempo e lugar – Não vai embora assim de novo. Eu senti tanta saudade... – murmurou ao meu ouvido.


Bella: Desculpe-me. – afastei-me um pouco e o encarei. Levei uma das mãos ao seu rosto e toquei seu queixo. Edward ficou imóvel – Olha só, você está de barba! – comentei ironicamente e me afastei indo me sentar.


Edward: Não tenho motivos para me arrumar mais para ninguém. – sentou-se também a minha frente e indicou o saquinho de jujubas – Eu trouxe para você... Sabe...


Bella: Obrigada... – sorri ao me lembrar de que ele sempre comprava um doce para mim quando chegava em minha semana de TPM. Peguei o saquinho e fiquei olhando as balinhas... Em maioria, apenas estavam às vermelhas e as roxas, minhas favoritas – ainda não estou precisando delas. Porém comerei todas com o maior esforço. – pisquei para ele coloquei as balinhas na bolsa.


Edward: Não? – me olhou um tanto desconcertado e confuso.


Bella: É... Acho que toda essa confusão me deixou um pouco desregulada, mas não é hora de falar disso, certo? – manteve-se calado – Ficamos longe tempo demais. Temos assuntos pendentes a tratar um com o outro.


Edward: Pensei que não fosse tocar nesse assunto. – não tirava os olhos de mim.


Bella: Pensei o mesmo, mas vi que devo. – o clima entre nós era sempre fácil, mesmo envolto por tantos problemas – Melany é importante para mim e também para você.



Edward: Fico feliz que não duvide de mim... – desviou o olhar para a rua.



Bella: Decidi que o que aconteceu no passado não importa. É uma situação muito delicada e a pessoa a quem mais interessa isso tudo é Melany. Se ela te ama e te aceita quem sou eu para dizer alguma coisa? – ficou ainda calado – Claro que tenho direito de intervir sobre isso, mas posso dizer que em relação ao Edward que conheci... - hesitei - não tenho dúvidas de que ele sim será um bom pai pra minha filha.


Edward: E como faz com o passado? – ainda não me olhava – Quer que eu te diga o que houve?


Bella: Prefiro não saber. – dei de ombros – Apenas sei quem você é. O que foi não me importa.



Edward: Então... Como ficamos? – estava um pouco derrotado, sem alegria.


Bella: Bom... Eu te chamei aqui exatamente para saber se... – era difícil dizer – se você aceita ser o pai de Melany também legalmente. Quero dizer, no papel, com seu nome na certidão de nascimento dela e tudo...?

20 comentários:

Anônimo disse...

Mundo cruel !!!! Já acabou ? Ai agonia . Esperar até amanhã....de novo . Olha tá muito bom ler a cada dia essa história. Amo ...amo amo!!!

Pedagogia Online Ead disse...

Adoro mas tá ficando longa demais.

Anônimo disse...

Capitulo curtinho.

Anônimo disse...

ai vida injusta quero mais :""'( ta tao perfeita

Unknown disse...

Boa!boa!boa!boa! muito boa e vamos q vamos ate amanha ta longe (ansiosa)

Val RIBEIRO disse...

so posso dizer que estou ansiosa

Unknown disse...

*-----* ainda bem ne que esta ficando longa hehe

Unknown disse...

Amandooooo KDA vez mais e mais louca para o proximo capitulo amanhã 19:00 vou estar esperando....
Beijusculos

Unknown disse...

guenta coração que logo chega ;) Obrigado mais uma vez vocês não sabem o qto isso nos incentiva a buscar histórias e news cada vez melhores pra vcs !!!! Até mais Bjooo

Unknown disse...

Calma amora que eu acho que tudo o que aconteceu foi necessário e pode até estar sendo "meio" chato pra vcs esse momento em que ainda não estão junto mas prometo que toda espera ou prolongamento vai valer á oena ;) até mais Bjooo

Unknown disse...

sim sim curtinho mas gostaram não é ???? até logo bjs

Unknown disse...

ta difícil pra todas nós amora buá buá buáaaaa KKK... mais uma vez obrigado :) Bjs

Unknown disse...

calma que estamos providenciando uma jarra de suco de maracujá para tds vcs kkk... calminha que logo chega amora ;) Bjoo

Unknown disse...

calmante á vista rsrsrrs... logo logo tem mais ;) não se descabelem que agt volta Bjs

Unknown disse...

exatamente :D ;) té mais bjoo

Unknown disse...

awwn sua fofa mais uma vez obrigado :) pode aguardar que estaremos aqui nessa mesma hora...rsrrsrs Bjoooo

Anônimo disse...

A fic está longa, e isso é ótimo. Amo uma Boa história e com certeza essa é uma excelente. Esperando fervorosamente pelos próximos bar capítulos

Anônimo disse...

A fic está longa, e isso é ótimo. Amo uma Boa história e com certeza essa é uma excelente. Esperando fervorosamente pelos próximos bar capítulos

Lethicia S. disse...

Oooooooh vida injustaaaaa...... Quero mais capítuloooos... (Não é cobrança)
~le morrendo~

Bells disse...

Morrendo aqui...
Omg!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: