FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 37

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 37° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.





Wonderful Surprise


Saí da Delux com um misto de emoções me consumindo com toda a intensidade. Foram tantos acontecimentos no dia que juntos formavam as mais diversas sensações. 


Bella não parecia estar com raiva de mim... Não como antes. Agora me deixava se aproximar, me abraçava e até permitia que lhe roubasse alguns beijos. Sorri sozinho ao me lembrar de tudo isso... Algo me dizia que sim, voltaríamos a namorar, e grande influência viria de Melany e dessa nova gravidez. Aguentar a gravidez sozinha mais uma vez era como um pesadelo para Bella... Eu não seria louco de deixá-la nesse momento de grande necessidade e nem queria! Minha maior vontade era acompanhar de perto a gestação de meu novo herdeiro com o maior amor do mundo. 


Subi para meu apartamento com um sorriso imenso no rosto, querendo arranjar uma desculpa para ligar para Melany. Será que Bella contaria a ela sem minha presença? Realmente gostaria de estar perto nesse momento... Abri a porta e... 



SURPRESA! 



Quando todos gritaram e saíram de seus postos vindo me abraçar relembrei que era o dia de meu aniversário. Apesar de alguém que nem sequer tinha nome ter sido o centro das atenções, o dia ainda era meu. Sorri, tentei ser simpático. Minha mãe parecia orgulhosa de ter feito a surpresa. Ethan estava feliz, pendurado em meu colo perguntando sobre Melany. 


Edward: Ela não veio? - foi o que falei quando reparei a ausência de minha filha e de Bella. As duas não estavam em meio à massa de pessoas. 


Esme: Bom... Eu liguei para Bella, mas... - me encarou com o rosto desolado, abaixando os olhos tristemente - Sinto muito. 


Ethan: Quem sabe elas não vêm depois tio? - tentou me animar. 


Edward: Pois é rapaz... Quem sabe - pelo que conheço de Bella... Não. Elas não viriam. 


Alguns tios e primos meus estavam espalhados em meio às pessoas no meu apartamento. Amigos de longa data e até mesmo vizinhos... Da Delux não havia ninguém. Claro, minha mãe não tinha contato com nenhum deles para convidá-los a um evento tão famíliar quanto este. Tentei ser simpático, ser gentil... Até minha tia perguntar: “Onde está sua filha? Fiquei sabendo que você tem uma menininha...” 


Meu humor despencou. Era triste passar esse momento sem ela, mesmo que a virada de meu aniversário tenha sido ao seu lado e muito feliz. 


Edward: Sim, tenho uma menina. O nome dela é Melany, - expliquei - mas ela não veio. Infelizmente... 


O vazio que senti me baqueou de tal forma que me afastei um pouco dos convidados. Deixei minha mãe recebendo todos eles e saí em direção a sacada. Me sentei em uma espreguiçadeira e suspirei, olhando a noite fria e quase sem estrelas. Era possível ver a fumaça de ar saindo de meus lábios de tão baixa a temperatura. Bella estava sendo maravilhosa comigo... Eu não deveria ficar brabo porque não quis vir a meu aniversário. Primeiramente, almoçamos juntos. Já havíamos comemorado a data e ganhei um presente maravilhoso, tão perfeito que era inexplicável... Porque reclamar? 


Fechei os olhos e me encostei à cadeira. Não demorou nem quinze segundo para que um par de mãos pequeninas se fechassem sobre eles, como se me tampasse a visão. Fiquei parado cinco segundos pensando ser Ethan. Apenas poderia ser ele... Toquei sobre as pequenas mãos e senti uma pulseira. Sorri. 


Melany: Adivinha quem é? - a voz doce sussurrou ao meu ouvido. Gargalhei e tirei as mãos de meus olhos, me virando para conferir a novidade. 


Edward: Ah! Eu não acredito que é você! - a abracei no mesmo momento, puxando seu corpo pequeno na direção do meu e a erguendo no ar. 


Melany: Oi papai... Pensou que a gente não viria é? - me beijou no rosto - Mamãe disse que quer comer bolo de graça! 


Edward: Ah! Bolo de graça? - sorri e olhei por trás dela. Não vi Bella. A felicidade subiu de zero para a maior escala em menos de segundos. Ver aquele rostinho de anjo era a graça mais perfeita que poderia acontecer essa noite. O dia todo estava perfeito agora - Essa foi a desculpa dela para vir? 


Melany: Você sabe... - deu de ombros e se aproximou de meu ouvido para sussurrar - ela gosta de você. Por isso veio. 


Edward: É claro que sei. - respondi chacoalhando-a um pouco. Mel riu -Ccomo você está linda! Quem te arrumou assim? 


Notei que estava parecendo uma boneca, muito bem vestida essa noite. Usava meia fina, preta, e um vestido branco com corações pequenos desenhados em preto. O cabelo longo descia até sua cintura e cacheava nas pontas, a franja caindo sobre seus olhos verdes e lindos. Usava sapatilhas e uma pulseira com a letra inicial de seu nome. 


Melany: Amber. Mamãe estava ocupada ficando bonita pra você... - colocou a mão sobre a boca para falar, como se murmurasse um segredo. 


Edward: Ah é? E ela ficou linda? 


Melany: Você vai ter que ver! Eu achei. - deu de ombros e olhou para a porta - Ela está na sala com a vovó. Disse para você ir lá. 


Edward: Certo... Vamos? - assentiu. 


Melany: Você já cortou o bolo? - envolveu meu pescoço enquanto caminhávamos para dentro de casa. 


Edward: Não. Por quê? 


Melany: Para quem vai o primeiro pedaço? Pra mim ou pra mamãe? - gargalhou um pouco cúmplice - Acho melhor dar para a mamãe, assim vocês voltam a namorar mais rápido. 


Edward: Oh meu Deus... Poderia ser tão fácil. No dia em que um bolo convencer sua mãe de alguma coisa meu amor... O papai está feito! - suspirei e Mel gargalhou - Aquela lá é dura na queda. 


Melany: Você também é. - torceu os lábios. 


Edward: E você não né mocinha? - sorriu e chegamos à sala. Bella não estava por ali nem minha mãe. 


As duas pareciam ser as únicas não presentes no local, onde todos conversavam. Fui com Melany até a cozinha, onde vi as duas encostadas ao balcão batendo um papo. Minha mãe olhou e sorriu lindamente. Bella, de costas para nós e inclinada sobre o balcão, se virou para me olhar e sorriu. Estava mesmo linda, como Mel havia mencionado. O cabelo, idêntico ao de Mel, solto e tão grande quanto, usando um belo vestido e salto. Achei estranho, já que não era seu típico visual em uma festinha de família. Por um momento me senti como um idiota. Não conseguia parar de admirar sua beleza. 


Bella: Finalmente! - cantarolou - Pensei que tivesse se perdido dona Melany! Estava difícil de encontrar o papai? 


Melany: Aham! Ele estava lá na sacada... - fez drama como sempre, ainda em meu colo. 


Esme: Pois é. Bella e eu estávamos falando, enquanto isso, sobre as novidades... - entendi prontamente o recado. Sobre a gravidez - Ela ainda não me disse o que é, mas é melhor me contarem logo, antes que eu exploda! 


Melany: Que novidade? - certo. Mel ainda não sabia do irmão. Bella e eu trocamos um olhar longo e que disse muito. 


Bella: É melhor você ir lá na sala brincar com o seu primo, filha. Eu, papai e sua avó precisamos conversar entre adultos. - explicou com seu jeito sempre simplório e prático. 


Melany: Sempre isso... - murmurou saindo de meu colo - Com licença. - falou revirando os olhos e nos dando as costas. 


Esme: Ai meu Deus! - soluçou com uma mão no peito - Essa menina é a coisa mais linda do mundo. Eu juro! 


Bella: Pois é... - parei ao lado de Bella, já que me puxou pela blusa com certa possessão para sua esquerda - queremos falar com você sobre algo relacionado a ela. 


Esme: Hã? Relacionado a Melany? - nos olhamos novamente. Bella parecia não sabe como dizer. 


Edward: Uhum... Eu falo. - anunciei deixando Bella mais calma. Me voltei para minha mãe - Nós vamos ter outro filho mãe. 


Esme: O que? - estava sem expressão. 


Edward: Bella está grávida. E claro, o filho é meu. 


Silêncio. Os olhos de minha mãe percorreram o corpo todo de Bella e logo em seguida meu rosto sério. Estreitou os olhos e cruzou os braços. 


Esme: Não entendo. Vocês... - gesticulou mostrando nós dois - não estão separados? 


Bella: É Esme, mas a gravidez já tem um tempo... - estava tremendo ao meu lado. Segurei sua mão para acalmá-la e ela agarrou meus dedos como se sua vida dependesse disso - e eu descobri ontem. 


Edward: É mãe... Aconteceu durante o namoro. Ficamos um tempo sem usar proteção, ela não tomava remédio... - comecei a explicar como se tivesse 17 anos. Detive-me antes de piorar tudo. 


Silêncio novamente. 


Esme: EU VOU SER AVÓ NOVAMENTE! - gritou abrindo os braços e dando a volta no balcão para nos abraçar - AI MEU DEUS, QUE NOTÍCIA ÓTIMA MEUS AMORES! 


Um peso do tamanho do mundo saiu de minhas costas e senti que o mesmo aconteceu com Bella. O sorriso no rosto de minha mãe apenas evidenciava o quão bem recebido seria nosso novo filho; pelo visto o mesmo traria somente felicidade para nossa família. Bella tinha lágrimas nos olhos quando Esme a soltou e tocou sua barriga delicadamente. 


Esme: Meu Deus querida! De quanto tempo você está? - questionou empolgada, os olhos brilhantes por lágrimas. 


Bella: Pouco mais de um mês... - a voz falhava. 


Esme: Ai que maravilha! Melany já sabe? - tocou meu ombro de modo a aproximar ainda mais Bella e eu. 


Edward: Não. 


Bella: Vamos contar juntos. - suas palavras me fizeram sorrir. 


Esme: Nossa... Que emoção! - colocou uma mão sobre o peito - Meus parabéns aos dois! Sinceramente... Já estou ansiosa. Que presentão hein filho? - tocou meu rosto. 


Edward: É mãe. Eu disse a Bella que foi o melhor de todos... - abaixei o rosto um tanto envergonhado. As duas sorriam e Bella estava com as bochechas coradas. 


Esme: Vocês estão felizes? - trocamos um olhar tímido e cúmplice. Bella mordeu os lábios e assentiu positivamente. 


Bella: Muito... Sério. Não consigo assimilar que estou grávida, mas já sinto alguma coisa aqui... - colocou a mão sobre o ventre - e claro... Aquele sentimento inexplicável. 


Edward: Nem preciso dizer nada... - dei de ombros - ter esse bebê... Poxa. Nem dá pra explicar. 


Esme: Ah meu Deus! E vocês vão se casar? - suspirou pegando a nós dois de surpresa. Nisso, alguém apareceu convocando minha mãe para ir até a sala e ficamos a sós. 





Bella POV 



A alegria de Esme me deixou confiante. Eu não estava nessa sozinha. Diferente da primeira vez, agora havia Edward para me acompanhar, Esme para paparicar o netinho, os priminhos, as tias e a própria Melany, que com certeza iria curtir muito a chegada do irmão ou irmã. A família conseguiu deixar minha gravidez mais feliz. 


Bella: Que bom que sua mãe gostou da notícia... - comentei encostada ao balcão. Sozinhos na cozinha, a palavra que ainda ecoava era casamento. 


Edward: Eu não tinha dúvidas de que seria uma notícia maravilhosa para ela. - parou a minha frente com as mãos nos bolsos da jaqueta preta que usava. Estava com a mesma roupa do trabalho, talvez nem tivesse tido tempo de trocar o vestuário ao chegar e encontrar a surpresa - Já contou para seus pais? 


Bella: Ainda não. Mas nem tem importância... Eles não são tão próximos assim de mim para se importarem com esse detalhe. 


Edward: Pelo que vi, parecem ser apegados a Melany. 


Bella: Digamos que gostem dela... - dei de ombros e captei exatamente o momento em que Edward tirou uma mecha de meu cabelo do rosto, colocando-o atrás de minha orelha. Ficamos em um silêncio constrangedor durante alguns segundos. 


Edward: Obrigado por ter vindo. Realmente pensei que não veria vocês aqui essa noite. - o modo como falou foi daqueles matadores. Não dava para encarar aqueles olhinhos verdes um tanto tristes - Sei que deve ter feito isso por Melany, mas mesmo assim devo agradecer. A presença de vocês significa muito para mim. 


Bella: Não fiz isso apenas por Melany. - garanti mordendo os lábios. 


Edward: Não mesmo? - ergueu uma sobrancelha. 


Bella: Qual é? Sabe que não. - corei. Ele sorriu. 


Edward: Então por quê? - foi chegando mais perto. 


Bella: Por que... - fiquei parada no mesmo lugar deixando que se aproximasse - eu também quis estar aqui. Você é importante para mim. 


Edward: Huum... - pensativo apoiou uma mão ao lado do balcão, fechando-me entre seu corpo e o mesmo - Por acaso a senhorita tirou o dia para me surpreender? - gargalhei baixinho. 


Bella: Digamos que também estou surpresa comigo mesma hoje. - abaixei o rosto um tanto nervosa. Toda aquela proximidade entre nós era demais para minha cabeça. 


Edward: Sobre Melany... Não disse mesmo a ela? 


Bella: Claro que não! - afirmei com convicção - Vamos fazer isso juntos. - o sorriso e contentamento no rosto de Edward foi tão largo que me desconcertou. 


Edward: Algo me diz que Mel vai ficar feliz... 


Melany: Estão falando de mim? - entrou na cozinha carregando um copo de refrigerante e um bolinho colorido na mão. 


Bella: Ah. Estava demorando! Eu disse pra senhorita ficar na sala... - repreendi vendo que ela não estava nem ligado. Parou perto do pai mastigando o bolo. 


Melany: Vocês estavam demorando. Vim ver o que houve... - deu de ombros e sorriu para Edward com a boca cheia de bolo. 


Edward: Me dá um pedaço? - Mel revirou os olhos, mas colocou um pedaço de bolo na boca de Edward quando ele se abaixou reivindicando. 


Melany: Tem uma tia sua que fica apertando minhas bochechas, papai. Não quero ir lá na sala, todos olham para mim. - sorri de sua carinha de dó. Edward tocou seu cabelo ternamente. 


Edward: É porque você é muito bonita. 


Melany: Elas querem conhecer a mamãe. - os dois me olharam. 


Bella: Vixi... Lá vai eu ser a atração principal. - suspirei. 


Edward: Fazer o que. Ajoelhou tem que rezar, correto? - fomos os três para sala. Edward guiando a mim e a Melany como se fosse um segurança. 



Edward POV 



De manhã, a caminho da Delux, o que se passava pela minha cabeça eram flashbacks de momentos da festa de ontem. 


Bella e eu não tivemos tempo de conversar muito, uma vez que fiquei apresentando-a para minha família toda. Contamos para muita gente sobre o novo bebê, algo que estava deixando minha mãe de cabelo em pé tendo que explicar como iriamos ter um filho se não estávamos namorando. Ok, tirando o fato, dançamos juntos um pouco e consegui dar meu primeiro pedaço de bolo para Melany, que ficou derretida com o gesto, mas dividiu o bolo com sua mãe. 


Acompanhei as duas até o carro quando tiveram que ir embora. Melany entrou primeiro, deixando que eu e Bella ficássemos a sós. Paramos frente a frente, ela me enrolou um pouco fazendo piadinhas, mas antes de entrar no carro me puxou pela blusa e colou os lábios nos meus de forma doce. Fora rápido, doce, suficiente para que ela corasse e entrasse no veículo mais vermelha que tudo. Gargalhando, acenei um tchau meio trêmulo para as duas. Melany também ria e me mandou um beijo pela janela. 


Assim, selamos a noite com chave de ouro, mas passei a encarar outro dilema. As coisas não poderiam ficar nessa de vai não vai. Tínhamos uma filha, um bebê a caminho... Confundir a mente de Melany seria injusto, então a decisão teria que partir de um dos lados. Tomei a minha. 


Bella me amava e eu a amava. Sim, existiam problemas do passado, mas também estava aí o futuro. Um futuro promissor com muitas responsabilidades envolvendo a nós dois. Precisávamos dar uma família para Melany e para seu irmão, pensar nos dois era essencial, por isso comprei um anel de prata simplório, simbolizando apenas o meu pedido honesto e cheio de amor. “Eu te amo e quero casar com você.” 


Cheguei a Delux disposto a oficializar o pedido. O máximo que ela poderia fazer era me dizer um grande não. Valeria a pena em nome do amor, tentar qualquer coisa! 


Passei por todos sem ao menos dizer bom dia, indo diretamente para a sala dela. Assim que entrei a vi sentada em sua mesa com a cara amarela e uma garrafa de água ao lado. Não estava escrevendo ou sequer digitando, apenas sentada como se pensasse. Olhou-me e sorriu fracamente. 


Edward: Bom dia... - falei colocando as coisas sobre minha mesa - tudo bem com você? 


Bella: Bom dia nada... - suspirou e tomou um gole de água - desculpe, mas... Estou vomitando sua genética novamente. 


Edward: Ah poxa... - abaixei-me a sua frente - posso te perdoar. Nossa, você não me parece nada bem... Quer ir a um hospital? 


Bella: E o médico vai dizer o que? - ironizou - Estou grávida, lembra? Isso é normal nos primeiros meses. - levou uma das mãos a cabeça. 


Edward: Então vá para casa, Bella. Não dá para trabalhar assim. 


Bella: Nem pensar! Já saí de férias duas semanas. Deixar a Delux mais um dia está fora de cogitação. Não desmerecendo seu trabalho, é claro, mas se eu for embora você também vai ficar preocupado e não trabalhará direito. É melhor ficar. Logo isso passa. - piscou e sorriu. 


Edward: Teimosa... Quero só ver. 


Bella: Não sou teimosa! 


Edward: É claro que é! 


Bella: Humm... - torceu os lábios - na verdade, já vou faltar semana que vem. 


Edward: Por quê? - quase chorei com essa afirmação. 


Bella: Acho que você também vai. 


Edward: Como assim? 


Bella: Tem ultrassom do bebê. - corou um pouquinho. 


Edward: Ultrassom? Sério? Quando? - o sorrio em meu rosto fora incontrolável. Derreti-me. 


Bella: Dia dez, às dez e meia da manhã. Quer... Quero dizer... Você gostaria de ir? - gaguejou de forma meiga. 


Edward: Mas é claro que irei! - beijei sua mão - Poxa... Que incrível. Nunca passei por isso antes. Posso chorar? 


Bella: Ah não! - gargalhou - Quem chora sou eu! 


Edward: Nós dois... Por favor. 


Bella: Ok... Só porque é a primeira vez. 


Com toda essa emoção, a história do pedido de casamento apenas ganhava mais força. Eu estava sinceramente que ela dissesse sim. 




5 comentários:

marylloulovyou disse...

Liiiinnndo demais !!!! Aguenta coração ....até amanhã .....oh vida cruel !!!kkkkkkkk tá muito bom .

Val RIBEIRO disse...

não acredito que o pedido ficou pra amanhã assim não aguento de ansiedade....

Anônimo disse...

perfeita, cada dia torcendo pra chegar as 19:00!!!

Unknown disse...

So acaba na melhor parte ! q seja um sim

Lethicia S. disse...

OMG.... Faz isso cmg não.... Por favoor, posta um capítulo extra ??
Por favoor :(

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: