FANFIC - NEVER SAY NEVER - CAPÍTULO 17

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 17° capítulo de "Never Say Never". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.




Autora : Jurobsten
Contato: @jurobsten
Classificação: +18
Categorias: Saga Crepúsculo
Gêneros: Drama, Romance, Universo Alternativo
Avisos : Sexo




Capítulo 17 



Acordei com uma tremenda dor de cabeça e um sol pálido entrava no quarto. 

Minha mala ainda meio desfeita num canto. 

Fechei os olhos com força. 

Não, não ia mais pensar em Edward Cullen e naquela maldita viagem. 

Pra mim chega. 

Uma noite chorando até cansar fora o fim. 

E Edward nem merecia isto. 

O que tínhamos não merecia isto. 

Era sexo. E o que eu tinha perdido? Apenas um fim de semana de mais sexo. 

Com certeza era assim que Edward pensara, já que fora resolver sei lá o que da família esquisita dele e nem se dera ao trabalho de me avisar, mandando recadinhos pela irmã insuportável. 

Que devia ter rido bastante da minha cara, afinal sempre ficara claro que me detestava. 

Pois todos que fossem para o inferno! 

Eu não ia mais pensar nisto. 

Eu não precisava disto. 

Eu passara dois meses naquela faculdade praticamente não fazendo outra coisa a não ser pensar em Edward Cullen. Enquanto meu pai estava pagando super caro por isto! 

Pois eu não ia mais perder meu tempo. Bufando, me levantei e peguei o maldito celular e desliguei, jogando na lixeira em seguida. 

Depois tomei um banho demorado e desfiz a mala. 

O tempo inteiro ignorando aquela dor idiota no peito. 

Ia passar. Era apenas decepção pela humilhação de ser jogada pra escanteio tão facilmente.
Porque mesmo sendo apenas sexo sem compromisso, eu esperava um pouco mais de respeito da parte dele. 

Mas a quem eu queria enganar? Eu esperava muito mais daquela semana. 

Tudo porque ele dissera que queria conversar algo comigo. E depois começara a agir na faculdade como se se importasse, mesmo na frente dos irmãos idiotas. 

No final a idiota fora eu. 

Mas tudo bem. Eu podia conviver com isto. Com a realidade. 

Meu caso com Edward acabara. 

Eu passaria o fim de semana como eu deveria estar passando: estudando para as provas finais. 

E ponto final. 



Meu fim de semana fora péssimo. 

Eu me matara de estudar. Me esforçara mesmo pra não pensar no que eu podia estar fazendo se tivesse viajado com Edward. E toda vez que me dava vontade de chorar, eu engolia as lágrimas corajosamente, dizendo a mim mesma que ele não merecia nada disto. 

Eu ia superar. Apenas mais uma semana e então estaria em Forks. 

Com meu pai, com Jake. 

Com pessoas que se importavam comigo verdadeiramente. 

Me arrastei para fora da cama naquela segunda-feira me perguntando se veria Edward e seus irmãos lá. 

Eu queria mesmo não ter que ver nenhum deles. 

Então caminhei rapidamente pelo campus, sem nem olhar para os lados e fui direto para a sala. 

Na hora do intervalo eu fui para a biblioteca com a desculpa que tinha que estudar. 

Felizmente Jéssica estava tão preocupada com suas provas que nem me importunou muito. 

Mas óbvio que ela deixara claro que ia querer saber tudo sobre meu fim de semana depois.
Bom, não teria muita coisa pra contar! 

Desanimada, abri o livro e então uma sombra apareceu na minha frente. 

–Oi, Bella. 

Eu levantei o olhar ao ouvir a voz de Edward Cullen e lá estava ele. 

Ainda perfeito. 

Ainda o cara que me fizera sofrer. 

Fechei a cara. 

–O que você quer? 

–Queria te explicar... 

–Sobre o fim de semana? Ah, sua irmã já falou. – disse dando de ombros, como não tivesse a menor importância. 

Eu não deixaria Edward saber o quanto eu estava ressentida. 

–O que ela disse? 

–Não muito. Que você tinha um problema de família. Eu só acho que você podia ter me ligado e não pedido pra sua irmã. 

–Bella, sei que devia ter ligado... 

–Devia sim, mas tudo bem. O importante é que eu fui avisada, não é? 

–Bella, eu sei que deve estar braba... 

–Não estou braba. – menti – Bom, claro que a gente ia viajar, ia ser divertido, mas na verdade, foi até melhor assim, eu aproveitei para estudar e também saí com a Jéssica. - as mentiras iam se multiplicando – A gente fez compras. 

–Não gosta de compras. 

–Acho que eu gosto um pouco. 

Ele franziu a testa, como se estudando minhas palavras. 

–Realmente não se importa? 

–Eu não me importo. Não me deve nada. Tudo bem. 

–Eu não queria que terminasse assim. – ele disse por fim, como se procurasse palavras. – Eu queria mesmo poder te explicar... 

–Mas acabou, não é? - eu tinha orgulho da firmeza da minha voz. – Eu tenho muitas provas esta semana e... viajo para a casa do meu pai. 

Eu não queria que Edward me explicasse nada. Eu queria que ele sumisse da minha frente.
–Sim, acabou. – mas ouvir o acabou da boca dele me abalou. Eu engoli o nó na minha garganta, juntando meus livros rapidamente e me levantei. 

–Então acho que é isto, eu tenho que voltar pra aula, tenho uma prova importante agora, tchau, Edward. 

Eu comecei a andar com pressa, antes que desmoronasse na sua frente, mas ele me seguiu e estava a minha frente antes que eu impedisse. 

–Bella, eu só queria dizer... foi melhor assim. 

–Melhor o quê? 

–Não podemos ser... amigos. 

Eu ri sem humor. 

–Nunca fomos amigos. A gente apenas fez sexo, Edward. E nosso acordo acabou. É simples assim. 

–Eu sei. Eu só queria... Deixa pra lá. 

–Tchau, Edward. 

Eu me afastei, quase correndo e me tranquei no primeiro banheiro que achei, enxugando as lágrimas traidoras. 

Pronto. Agora sim tinha acabado de verdade. 


E praticamente não vi o Cullens naquela semana. E estava achando ótimo. 

Evitava ao máximo sair das salas de aula, com desculpa que tinha que estudar. 

Jéssica insistira em saber como fora o fim de semana e eu acabara confessando que não acontecera. 

Ela quisera saber detalhes, mas eu tive que ser bem ríspida em dizer que não queria falar sobre o assunto. E ela não insistira. 

Na sexta-feira eu comecei a fazer minhas malas. Desta vez para ir pra Forks. 

E eu queria estar feliz. Mas sentia apenas alívio por estar saindo de perto de uma certa família. 

Não que eles ficariam por ali. Provavelmente eles iriam para algum lugar bem luxuoso, cheio de gente rica como eles. Pois que fossem para o inferno. 

Eu só queria esquecer que eles existiam. 

Infelizmente ainda tive que vê-los mais uma vez naquela tarde, enquanto ia buscar minhas notas. 

Eles estavam saindo do prédio. Uma olhada rápida e não vi Edward entre eles. Estavam apenas os dois casais. 

Era um alívio. E um pesar. 

Porque eu era tão idiota que não ligaria de vê-lo uma última vez. 

Passei por eles, com a cabeça baixa e entrei no prédio. 

Mas acho que ainda pude ouvir Alice Cullen resmungando. 

–Tudo isto é tão ridículo... 

–Cala a boca. – Rosalie pediu. 

–Você pensa como eu que eu sei. 

–Sim, mas agora já está resolvido de uma maneira ou de outra, não é? 

–Eu ainda acho... 

–Chega Alice, Edward não ia gostar nada destas suas ideias... 

E então eles se afastaram mais e eu não ouvi mais nada. 



Na manhã seguinte, eu e Jéssica fomos para Forks. 

Meu pai me buscou no aeroporto e eu fiquei feliz em vê-lo. 

–E aí, como foram as provas? - indagou a caminho de Forks. 

–Fui bem, mas poderia ter ido melhor. – respondi sinceramente. 

Só era melhor meu pai não saber do motivo que me “distraíra”. 

–Tenho certeza que será melhor no próximo semestre. 

–Eu me esforçarei para ser. 

–Sei de alguém que está super ansioso de vê-la. 

Eu sorri. 

–Jacob. 

–Claro que sim. Eu o convidei pra jantar lá em casa hoje, não se importa, não é? 

–Não. – mas eu me importava sim. Acho que precisava de um tempo antes de encarar Jake. 

–E então, e o seu... seu... - Charlie ficou vermelho. 

Eu mordi os lábios com força. 

–Acabou. 

Minha voz tinha tremido? Mas que droga. Espero que meu pai não tenha percebido. 

Charlie olhou de relance para mim. 

–E está tudo bem com isto? 

Eu forcei um sorriso. 

–Claro que sim, eu te falei que não era nada sério, pai. 

–É, talvez seja melhor assim mesmo. É muito nova pra alguma coisa séria. 

Eu não respondi. 

Quando chegamos em casa, eu fiquei feliz de ir pro meu antigo quarto. O mesmo que me recebera todo verão. 

Mas agora era como se eu não fosse a mesma. 

Desfiz as malas, enquanto Charlie dizia estar preparando o jantar. 

Eu não queria ferir seus sentimentos, mas Charlie era péssimo na cozinha e eu teria que ir lá salvar nosso jantar assim que terminasse as malas. 

Coloquei as roupas que tinha comprado com Jéssica no guarda-roupa, sentindo um peso no peito. 

Onde será que Edward estava agora? 

Será que ainda lembrava que eu existia? 

Quando é que aquilo iria passar? 

–Bella, telefone! - meu pai gritou e eu fechei o armário. 

–Já vou. – gritei de volta e desci. 

Era minha mãe. 

–Oi querida. 

–Oi mãe. 

–E aí, já em Forks, hein? 

–Claro que sim. 

–E as provas? 

–Fui bem. 

–Que vozinha desanimada é esta? 

–Nada, cansaço de viagem. 

–Bella, você não me engana. 

–Mãe...
–O que aconteceu com aquele garoto que estava saindo? 

–Nada. 

–Como assim? 

–Não estamos mais saindo. 

–É por isto que está triste? 

–Não estou triste. 

–Está sim. Ah Bella, eu sinto muito. 

–Mãe, pára com isto. 

Deus, ela ia me fazer chorar. 

–Devia ter vindo para cá primeiro, antes de ir para Forks. 

–Eu irei para Phoenix nas duas últimas semanas como sempre! 

–Mas você está sofrendo! 

–Mãe, não estou sofrendo, que exagero! Agora eu tenho que desligar, papai está acabando com nosso jantar. Te ligo depois, beijo! - e desliguei antes que ela insistisse mais e fui realmente tentar salvar alguma coisa para comer. 

Jacob chegou algum tempo depois. 

Eu levei um susto ao vê-lo como sempre levava. 

Ele sempre crescia mais e ficava mais forte. 

–Ei, Bells. – ele sorriu e eu pulei em seus braços, enquanto ele me girava. 

–Hello biceps! - falei rindo. 

Ele deu de ombros. 

–Eu cresci. 

–Percebi. 

–Ei, garotos, vamos comer. – Charlie chamou e nós nos sentamos à mesa. 

E conversamos sobre as novidades da cidade. Quem casara com quem, quem fora embora, quem morrera e parece que tínhamos até novos moradores. 

–Se mudou um casal muito simpático para a cidade, Bells. – meu pai dizia. 

–Ah é? Nunca chega ninguém novo aqui. 

Forks era uma cidade minúscula e fria, onde chovia a maior parte do ano. 

–Simpáticos e ricos. – Jacob riu irônico. 

–Gente rica aqui em Forks? 

–Ele é médico, está trabalhando no hospital da cidade, mas Jacob tem razão, eles são muito ricos. Dinheiro antigo, imagino. 

–Se tem tanto dinheiro, deviam estar numa ilha cheia de sol. – brinquei. 

–Pode até ser, é o Dr Cullen... 

Eu parei com o garfo a meio centímetro da boca. 

–O que disse? 

–Eu ia dizendo que o Dr Cullen... 

Meu coração parou de bater. 

–Cullen? O senhor disse Cullen? 

Meus Deus, quantos Cullens podiam existir. Não era possível. 

–Sim, Carlisle Cullen e Esme Cullen. Pessoas ótimas, como ia dizendo, adoram um trabalho filantrópico, estas coisas. 

–Coisa de gente rica que não tem o que fazer. – Jake riu. 

–Eles têm filhos? - indaguei com a voz trêmula. 

–Têm sim, são adultos e estudam fora. 

–Adultos? - eu mal conseguia respirar – Quantos filhos? O senhor os conhece? 

–Eu apenas os vi de relance, não vêm muito aqui. Mas causam furor na cidade quando aparecem, todos bonitos, duas garotas e três rapazes. Principalmente um tal de Edward. 

Minha cabeça girou. 

Edward.
Não era possível. 

Os pais de Edward estavam morando justamente na cidade de Forks. 

Eu não podia acreditar! Era coincidência demais. 

–Bella, tudo bem? - Charlie indagou e eu respirei fundo. 

–Tudo bem, acho que só estou cansada. - eu levantei da mesa tirando os pratos e Jacob me ajudou. 

–Charlie, pode ir assistir seu jogo, eu ajudo a Bella a lavar a louça. 

–Muito bem, Jacob. – Charlie sorriu satisfeito e foi para a sala. 

Jacob me acompanhou para a cozinha. 

–Eu lavo e você seca? - falou e eu sorri. 

A gente sempre fazia isto. 

–Tudo bem. 

Mas eu não conseguia parar de pensar que Edward podia estar na cidade. 

Afinal, ele podia vir visitar os pais, não é? 

Ou talvez eu estivesse me preocupando à toa. 

Provavelmente todos eles viajariam para algum destino exótico. 

Não conseguia imaginar Rosalie Cullen satisfeita em passar suas férias em um lugar como Forks. 

–Bella? Está distraída! - Jacob me beliscou e eu ri. 

–Estou um pouco cansada, só isto. 

–Que pena, ia falar pra gente dar um volta... 

–Ah Jake, pra outro dia, pode ser? Estou com sono. 

–Tudo bem. – ele concordou, mas parecia um pouco decepcionado – Você viu meu presente? 

–Presente? 

–Estou vendo que nem percebeu. Vem aqui. 

Ele me puxou pela mão escada acima. Pude ver meu pai roncando no sofá. 

Entramos no meu quarto. 

–Que presente? - indaguei de novo. - Está aqui? 

–Olhe em volta. 

Eu olhei curiosa, até ver algo pendurado na cabeceira da minha cama. 

–Oh, isto é novo. 

–É um apanhador de sonhos. – ele explicou. – Gostou? 

–Claro, é lindo, muito obrigada. - e o abracei. 

E quando me soltei, ele me olhava estranhamente. 

Estávamos sentados na minha cama agora. 

E eu quis me afastar, mas ele segurou minha mão. 

–Bells, eu estive pensando muito em você e sobre o que falamos há dois anos. 

Eu mordi os lábios. 

–Jake, faz tanto tempo. 

Ele ficou sério. 

–Você esqueceu? 

–Não. – confessei e ele sorriu. 

–Você me disse ao telefone, dois meses atrás que... nada tinha mudado. 

–Jake... - eu tentei tirar a mão, mas era impossível. 

–Pra mim também não mudou, Bells. E eu estou feliz que vá ser com você. Eu tenho sonhado com isto há tanto tempo e finalmente... 

–Jake, pare. – pedi e finalmente consegui tirar a minha mão. – Eu preciso te contar uma coisa. 

–O que foi? 

Eu respirei fundo. 

–Eu estive com alguém... nestes últimos dois meses. 

–Mas você me disse... 

–Eu sei, até aquele momento estava tudo igual, mas eu conheci alguém e... bem, eu não sou mais virgem, Jacob. 

Jacob ficou em silêncio me encarando, como se tentando entender. 

–Você transou com outro cara? 

–Sim.
–Como você pôde? - ele se levantou, todo brabo. 

–Jake, não precisa agir assim... 

–Eu esperei por você, eu achei que tínhamos uma promessa. 

–Não, a gente concordou que ia transar se ainda fôssemos virgens e não que esperaríamos um pelo outro! 

–Eu achei que tinha ficado implícito! De que outra maneira concordaria Bella? Eu achei que queria que fosse comigo, que eu fosse o primeiro. 

–Jacob, nós somos amigos. 

–Eu amo você! 

Oh meu Deus. 

–Jake...
–Eu amei você sempre! E achei que só não ficávamos juntos porque eu era mais novo e você disse isto! Disse que não ia transar comigo porque eu tinha 16 anos, mas quando... 

–Eu nunca deveria ter dito aquilo! Nó somos amigos, Jacob! Acho que está confundindo as coisas! 

–Não, Bella. Quem confundiu foi você. Eu queria mesmo ficar com você. Sempre quis. E você transa com o primeiro idiota de faculdade que... 

–Não fala assim! 

–Eu vou embora. 

–Jake, espera, não vai assim. 

–Não tenho mais nada pra fazer aqui. 

Eu o vi se afastar e a porta bater lá embaixo. 

E deitei na minha cama, me encolhendo. 

E de novo eu passei a noite chorando por um cara. 

Mas desta vez por um motivo diferente. 

Eu sentia que tinha perdido meu melhor amigo. 


*** 



No dia seguinte Jéssica me ligou. 

–E aí, como está? 

–Tudo bem. 

–Nossa que desânimo! Mas não se preocupe, vou te animar. 

–Duvido que consiga. 

–Eu consigo tudo! Hoje vou sair com uns amigos, e quero que você os conheça! 

–Não sei se estou sociável... 

–Tem que estar! Eu busco você às 20h! 

E desligou antes que eu pudesse dizer não. 


–O que aconteceu com Jacob ontem? - Charlie indagou curioso no jantar. 

–Nada. 

–Ele saiu batendo a porta e parecia nervoso. 

–É que... eu contei pra ele que saí com alguém e acho que não reagiu muito bem. 

–Ah Bella, sempre desconfiei que este garoto fosse apaixonado por você. 

–Somos apenas amigos. 

–Porque você quer. Se não está mais com o rapaz da faculdade, podia dar uma chance ao Jacob. 

–Não, pai. Isto não vai acontecer. 

–Tudo bem, não está mais aqui quem falou. 


Jéssica apareceu exatamente ás 20h e buzinou. 

–Pai, eu vou sair. – falei na porta da sala. 

–Aonde vai? 

–Sair com a Jéssica, lembra dela? 

–Sim, não volte tarde, hein? 

–Pode deixar. 

Jéssica me abraçou e me mediu criticamente quando entrei no carro. 

–Nem pra se arrumar um pouquinho? 

Eu ri. 

–Aonde vamos? Algum baile de gala? 

Ela deu partida. 

–Nada demais. Um bar mais ou menos na cidade. Deve saber que não tem nada interessante pra se fazer aqui. 

–Eu nunca saí aqui em Forks. 

–Fica fazendo o que então? 

–Eu tenho um amigo, o Jacob, e geralmente eu fico com ele. 

–Oh... entendi. – ela piscou. 

–Não deste jeito! - falei ficando vermelha. - Ele é dois anos mais novo do que eu, mas a gente faz companhia um ao outro. 

–Podia tê-lo chamado pra vir hoje. 

–Não sei se ele gostaria... 

Depois de ontem, possivelmente Jacob não quisesse me ver nunca mais. 

Eu ignorei a dor que isto me causava. 

Nós chegamos em frente a um bar e saltamos. 

–Vai gostar de conhecer meus amigos e eles vão adorá-la. 

Nós entramos e uma banda tocava rock e Jéssica me levou a uma mesa onde haviam três pessoas. 

–Oi gente. Esta é a Bella Swan. – e ela apontou para as pessoas na mesa – Esta é Ângela, este é Mike Newton. 

–Oi. – eu cumprimentei a todos. 

O que ela chamava de Mike Newton bateu na cadeira ao seu lado, me medindo. 

–Sente aqui. 

Eu sentei e ele se inclinou. 

–Swan, hã? Algo a ver com o Chefe Swan? 

–É meu pai. 

–Hum, namorar a filha do xerife nem pensar então? 

Jéssica lhe deu um tapa na nuca. 

–Cala a boca, Mike! - e virou-se para Ângela – Cadê seu namorado? 

–Ainda não voltou da faculdade, chega amanhã. 

–Que pena. 

–E você tem namorado, filha do xerife? - Mike indagou e eu acho que ele já estava um pouco bêbado. 

–Não, não tenho. – respondi. 

–Interessante. 

–Mike, deixa a Bella em paz. – Jess pediu e se levantou. – Quer beber o que Bella? Vou buscar. 

–Eu vou com você. - falei e me levantei rápido acompanhando-a. 

Queria me livrar de Mike Newton. 

–Não liga pro Mike, ele é tão chato às vezes! Nós já namoramos no colégio. 

–Jura? 

–Mas durou pouco. Sabe como é, né? Íamos para faculdades diferentes... não ia dar certo, e... 

Eu olhava em volta, já distraída de sua tagarelice e então parei horrorizada. 

Há poucos metros de distância estavam Rosalie e Alice Cullen. 

E elas me viram também. 

E pareciam igualmente surpresas. 

Meus olhos percorreram em volta delas, buscando outro Cullen. 

Mas não havia ninguém conhecido. 

Nem Emmett e Jasper. 

E muito menos Edward. 

Eu me senti sufocar mesmo assim. 

Não queria, não podia encontrar com Edward. 

Grudei no braço de Jéssica. 

–O que foi... Oh, os Cullens! - ela disse animada – Não é legal? Fiquei sabendo esta tarde que os pais deles moram aqui agora! É muita sorte nossa e... 

–Podemos ir embora? - pedi alarmada. 

–O quê? Por quê? 

–Não estou me sentindo bem. 

–Mas acabamos de chegar! Não podemos ir! 

–Desculpa, Jess. Eu tenho que ir. - e sem esperar por ela eu me dirigi à porta e quando estava saindo do bar parei ao ver o Volvo prata. 

E saindo de dentro dele, Edward Cullen. 

Nossos olhares se encontraram e foi como se o mundo parasse. 





Continua...



8 comentários:

Anônimo disse...

Ai ....eu não aguento !!!! Logo agora que ia ficar pra lá de bom . Oba lá vem mais emoção !!! Dá pra adiantar um capítulo ??? Ô aflição !!! Guenta coração ....

Gigi disse...

Ain que ansiedade estou louka pra que chegue logo amanhã

Anônimo disse...

muto lagall amei so que foi tao curtinha estou anciosa para saber o que vai acontecer estou amando sua estoria vce e demais suas estorias me fazem sonhar e mais feliz beijos

Unknown disse...

So para na melhor parte ate amanha vai demora

Anônimo disse...

Tem que rolar um ciuminho com Jecob, pra Edward ficar louco.

Unknown disse...

to amando cada capitulo so q sao tao curtinho ... anciosa !!! ate amanha bjs !!!

Cris disse...

AMEI eles terem se encontrado nas férias!!!!! Louca pelo próximo capitulo!!

Bells disse...

Nossaaa

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: