FANFIC - NEVER SAY NEVER - CAPÍTULO 19

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 19° capítulo de "Never Say Never". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.




Autora : Jurobsten
Contato: @jurobsten
Classificação: +18
Categorias: Saga Crepúsculo
Gêneros: Drama, Romance, Universo Alternativo
Avisos : Sexo




Capítulo 19 



Eu me senti culpada. O que era ridículo. 

Mike estava apenas passando protetor solar em mim. 

E mesmo se estivesse me acariciando, o que Edward tinha a ver com isto? 

Absolutamente nada. 

Mesmo assim, eu me afastei de Mike e peguei o protetor de sua mão. 

–Obrigada. 

–Oh meu Deus, vou chamá-los para ficar com a gente. – Jéssica falou animada. 

–Jéssica, não faz isto. – pedi alarmada. 

–E daí, Bella? Deixa de ser boba, é a oportunidade perfeita. 

E ela já estava caminhando na direção deles. 

–Ei, Edward, tudo bem? 


Edward pareceu surpreso com o ataque, mas foi educado. 

–Oi, Jéssica. 

–E aí, vieram curtir o sol? A gente também teve a mesma ideia! Vem, vou apresentar meus amigos. 

Eu pude ver os irmãos de Edward trocando um olhar entre divertido e indulgente. 

Rosalie parecia entediada e Alice curiosa. 


–Gente, estes são os Cullens. Acho que todo mundo já os conhece de vista! - e ela começou a dizer o nome de todos os amigos até chegar em mim – E a Bella vocês já conhecem da faculdade! 

Ah Jéssica e sua boca grande. 

Eu olhei para Jacob e ele olhava de mim para Edward. 

Será que ele estava desconfiando que Edward fora o cara com quem fiquei? 

Eu esperava que não! 

–O que você tem? Está pálida. – Ângela sentou ao meu lado, enquanto os Cullens se estendiam não muito longe de nós. Infelizmente. 

Mas ninguém ousou chegar de novo perto deles. 

Até Jéssica acho que se tocou e voltou para o grupo. 

–Nada não. Sol de mais me irrita. 

–Não gosta dos Cullens. – ela disse e eu ri. 

–Não...
–Bom, sei que não é fácil gostar deles, com toda beleza e riqueza, é difícil mesmo! Eu mataria por aquele cabelo da Rosalie ou aquela canga finíssima da Alice. 

Eu ri. 

–Bella, posso conversar com você? – Jacob se aproximou e eu realmente não queria começar a mentir para ele agora. 

–Eu vou nadar com a Ângela, Jake! - falei puxando Ângela pela mão e nos fomos para a água. 

–Este seu amigo é uma graça, rola alguma coisa entre vocês? - Ângela perguntou divertida.
–Não, apenas amigos. 

–Ele parece bem possessivo. 

–Bem, talvez da parte dele... 

–Ah, entendi. Ele queria ser mais que amigo, mas você não corresponde. 

–Mais ou menos isto. 

–Uma pena. Fariam um casal bonitinho. 

Eu joguei água nela e rimos. 

Quando saí da água estava mais calma e procurava uma toalha quando alguém me estendeu uma. 

–Pegue. 

Eu levantei o olhar e vi Edward. 

–Obrigada. – murmurei pegando de sua mão e a colocando em minha volta. 

De repente eu estava sem graça de estar de biquíni na frente de Edward. 

Como se ele já não tivesse me visto nua muitas vezes. 

Eu apenas não queria me lembrar disto agora. 

–Não esperava encontrá-la aqui. 

–Nem eu. Cadê sua amiga? 

Eu quase mordi minha língua. A última coisa que eu queria era que Edward pensasse que eu estava com ciúmes dele com a tal Tanya. 

–Que amiga? 

–Acho que se chama Tanya. 

–Você sabe de Tanya? 

–Bem vindo a Forks. Aqui é uma cidade pequena. Nada passa despercebido, ainda mais os Cullens. Deveria saber. 

–Ela não está mais em Forks. Viajou. 

–Fiquei sabendo que ela é do Alasca. 

Ele deu um pequeno sorriso irônico. 

–Está bem informada. 

Oh Droga. 

Mordi os lábios com força. 

–Que pena. Pareciam bem próximos... - pelo jeito eu estava sem filtro nenhum hoje. 

–O que está dizendo? 

–Eu vi você com ela, no hospital. 

–Somos amigos antigos, como você e seu Jacob. 

–Não fala assim, “seu Jacob”. – reclamei. 

–Ele ainda é apaixonado por você, mas parece estar perdendo terreno para o tal Mike.
–Não tem nada entre mim e Mike. – falei rápido. 

–Não me deve satisfação, Bella. 

–E você e Tanya? Você e ela... 

–Não.
–Sei...
De repente ele estendeu a mão e tocou o curativo na minha testa. Eu quase dei um pulo.
–Dói?
–Não mais... Eu caí. – comecei a explicar – De moto. 

–Com Jacob? 

–Sim, com Jake. 

–Seu amigo devia cuidar melhor de você. – ele murmurou. 

Havia censura em sua voz, mas também havia uma certa suavidade. 

E seus dedos de repente não estavam mais no meu curativo, e deslizavam por meu rosto.
Eu não conseguia me mexer. Na verdade eu não queria me mexer. 

E então ele tocou meus lábios que se entreabriram num quase gemido. 

Oh Deus, a vontade que eu tinha de beijá-lo... era como se todo o resto desaparecesse. 

Era só Edward, tão perto... Eu queria lembrar como era seu gosto, eu podia... 

–Mike, pára! 

Eu dei um pulo para trás ao ouvir a voz alarmada de Jéssica e então uma cena bizarra estava se desenrolando. 

Mike e Jacob estavam trocando socos. 

–Oh meu Deus. – corri e Edward me seguiu. 

Mas Emmett e Jasper, com a ajuda de Eric, já os tinham separado. 

–Seu cretino. – Mike gritou. 

–Você que é um babaca, eu vou te quebrar inteiro se continuar a falar dela... 

–Ei, o que estão fazendo? - indaguei horrorizada. 

–Fala pro seu amigo que ele não é seu dono! E que você já aceitou sair comigo. 

–Eu duvido muito que a Bella ia querer sair com um idiota como você! 

–Ei, parem com isto vocês dois! – gritei. Eu podia morrer de vergonha. –É sério, chega! Vocês dois passaram dos limites. 

–Desculpa, Bella. – Jacob falou. 

E Mike também parecia culpado. 

–Me desculpe. 

–Jéssica, acho melhor a gente ir embora. – pedi, mortificada. 

–É verdade, estes idiotas estragaram o dia. – Jéssica concordou - Vamos! 

Eu ainda lancei um olhar para Edward. 

E ele estava com cara de poucos amigos. 



Quando cheguei em casa tomei um banho e fui fazer o jantar. 

Meu pai quis saber como fora o dia na praia e eu contei uma versão editada. 

Jacob ligou, mas eu falei pra Charlie que não queria falar com ele. 

–Ei, o que foi isto? 

–Nada...
–Bella...
Aí eu contei pro meu pai sobre a briga com Mike Newton. 

–Precisa parar de enrolá-lo, Bella. 

–Como assim, pai? 

–Sabe do que estou falando. Ele gosta de você. 

–Ele é meu amigo. 

–E daí? Amizade pode evoluir. Você gosta muito dele também. 

–Eu gosto como amigo. 

–Por que não se dá a oportunidade de ver se vira algo mais? 

–Não quero estragar nossa amizade. 

–Não precisa estragar. Pense nisto. 

Eu fui dormir pensando no que meu pai disse. 

A minha amizade com Jacob já não era a mesma. 

E isto me entristecia. Me magoava. 

Mas será que eu devia aceitar a mudança no nosso relacionamento? 

Eu ainda tinha medo de estragar tudo. 

E ainda tinha Edward. 

Eu soquei o travesseiro. 

Edward! 

Edward não era nada na minha vida. 

E eu devia me conformar com isto. 

Eu não devia sentir nada por ele. 

Mas como é que eu conseguia isto? Como? 


Jacob apareceu no dia seguinte. 

–Oi, Bells. Vim te pedir desculpas. 

–É bom mesmo. Aquela briga foi ridícula. 

–Mas aquele Mike Newton... Ele disse que você ia sair com ele! Era verdade? 

–Não, não era. Mas... e se fosse? 

–Bella, sabe como eu me sinto, é claro que eu tenho ciúmes! Você quer mesmo sair com aquele almofadinha? 

–Não, não quero! Está satisfeito? 

–Então por que não fica comigo? - ele segurou minha mão. 

–Jake... 
–Bella, eu quero namorar com você. 

Eu engoli em seco. 

Então era isto. 

Eu podia dizer não. E tentar ver o que sobrara de nossa amizade. 

Ou podia dizer sim. 

E ver no que dava. 

–Jake, eu não posso. – murmurei, retirando minha mão das dele. – Eu amo você, mas não sei se é deste jeito que você quer. 

–Ainda é aquele cara da faculdade? 

–Não. – falei rápido. 

–Por acaso o cara que você saiu é... Edward Cullen? 

–Claro que não! - falei vermelha. 

–Bella, você não sabe mentir. 

–Que droga Jacob, e se foi? Não tem a menor importância agora! 

–Ele te magoou, não foi? 

–Eu não quero falar sobre isto. 

–Eu vou matar aquele cara. 

–Jacob, pára com isto! Não seja ridículo! Tudo bem. Eu saí com Edward, foi apenas... um caso, ok? Nada mais. E acabou. E ponto final. Esquece isto! 

–Você esqueceu? 

–Estou no processo. – falei amargamente. 

–Você sabia que os pais dele moravam aqui? 

–Não, e nem ele fazia ideia que o meu morava em Forks. Agora chega de falar dos Cullens, por favor. 

–Então esta é sua última palavra, sobre... nós? 

–É sim, Jake. Eu sinto muito. Eu vou entender se não quiser mais ser meu amigo. 

–Eu ainda não sei, Bella se conseguirei ficar perto de você, apenas sendo seu amigo.
Eu mordi os lábios para não chorar. Para não implorar que ele não fosse embora. 

Mas seria uma atitude egoísta da minha parte. 

Ele se foi e eu fiquei sozinha. 

Acho que este era meu destino mesmo. 


Enquanto a tarde passava e eu me distraída arrumando a casa, eu ficava pensando se não estava sendo uma completa idiota por dispensar um cara como Jacob. 

Ele gostava de mim de verdade. E queria namorar comigo. E não queria apenas um acordo de sexo sem compromisso. 

Lá iam meus pensamentos novamente para Edward. 

Eu tinha que parar com aquilo, urgentemente. 

Irritada comigo mesma, eu puxei uma gaveta com mais força e ela caiu sobre meu pé. 

–Que droga! - murmurei, me abaixando para pegar os papéis do chão. 

E então um nome me chamou a atenção. 

Carlisle Cullen. 

O que era aquilo? 

Eu comecei a ler o documento. 

Parecia um acordo. De empréstimo. 

Empréstimo concedido a Charlie Swan. 

Um dinheiro que viera de Carlisle Cullen. 

Mas que diabos estava acontecendo? 

Meu pai pegara dinheiro emprestado de Carlisle Cullen? 

E para quê? 

De repente eu entendi e todo sangue fluiu do meu rosto. 

Era para minha faculdade. 

Era para eu ir para Dartmouth. 

Eu questionei meu pai assim que ele chegou. 

–Como você pôde pai? 

–Qual o problema, Bella? Eu estou pagando, ok? É apenas um empréstimo. 

–Dos Cullens? Dos Cullens? Eu não acredito! 

Eu estava chocada. Então o dinheiro que vinha pagando minha faculdade era dos Cullens.
Era da família do Edward. 

E eu me perguntava se eles sabiam disto. 

Deus, que vergonha! 

–Bella, não há motivo para ficar braba com isto! 

–Claro que eu tenho! Acha que eu gosto de saber que estamos devendo aos Cullens? 

–É um dinheiro como qualquer outro! Você fala como se eles fossem da máfia! 

–Como isto aconteceu? 

Ele deu de ombros. 

–Eu fui fazer um exame de rotina e aí eu vi algumas fotos dos filhos dele, e ele comentou que estafam em Dartmouth. Aí eu falei sobre você, que também merecia estar naquela faculdade, mas que infelizmente não podíamos arcar com os custos. E ele ofereceu o empréstimo. 

–E você aceitou? 

–E por que não? Não seja orgulhosa, Bella! Eu quero que você estude na melhor faculdade e pronto! Isto não está aberto à discussão! 

E meu pai me deixou falando sozinha. 

Eu só queria saber se os filhos do Dr. Cullen sabiam daquele empréstimo. 


Ângela me ligou na manhã seguinte me chamando para ir almoçar na cidade. 

Eu fiquei surpresa, mas acabei aceitando. 

Ângela perecia ser bem mais legal que Jéssica. 

–A gente vai fazer caminhada amanhã, vamos também? 

–Eu não sou muito fã de atividades física. 

Ela riu. 

–Será divertido. Eu também não sou assim tão atlética, é mais pra diversão mesmo. Não tem nada para fazer aqui em Forks. 

–Isto eu sei. 

–Então pelo menos vamos comigo nos Newtons pra eu comprar uma roupa pra isto.
Eu a acompanhei e só lembrei que a loja era dos pais de Mike Newton quando ele se aproximou.
–Oi Bella. 

–Oi Mike. 

–Espero que não esteja braba comigo ainda. 

–Não devia ter brigado com Jacob, foi ridículo. 

–Mas quem começou foi ele! Eu não sabia que ele era seu namorado, ou algo do tipo... 

–Ele não é. – falei irritada. – Ele é só meu amigo. Mas eu também nunca disse que ia sair com você. 

Ele ficou vermelho. 

–Me desculpe por isto, é que eu achei... Bem, a gente podia mesmo ir ao cinema uma hora desta... Como amigo, sabe? Eu juro que não vou dar em cima de você! 

Eu tive que rir. 

Talvez eu devesse mesmo aceitar sair com Mike. Qual o problema? 

Eu não ia ficar o resto da vida trancada em casa, pensando em... pessoas que eu não deveria pensar. 

–Claro que podemos, é só marcar. 

Ele abriu um grande sorriso esperançoso e eu me perguntei se estava fazendo a coisa certa. 

–Então somos amigos agora? 

–Amigos. – eu ri e sem aviso ele me abraçou. 

–Ei, Mike, pode ajudar aqui? A voz de uma senhora o chamou e ele me soltou. 

E junto com a senhora, que devia ser a mãe de Mike, estava Edward Cullen e suas irmãs. 

Eu fiquei vermelha. O que era ridículo. 

Ou podia ser explicado pelo olhar de censura que todos os Cullens me lançaram. 

Não só Edward, como as irmãs. 

–Mike, pode atendê-los, por favor? - a senhora falou mais duramente. 

–Mas eu estou atendendo a Bella. – ele refutou. 

–Não, pode ir, eu estou apenas... acompanhando a Ângela, aliás, eu vou procurá-la. 

E eu me afastei por entre as prateleiras, para longe dos olhares dos Cullens. 

Mas que inferno de cidade pequena! 

Será que eu não podia sair à rua que ia encontrar com os Cullens? 

E onde Ângela se enfiara? 

–Sua amiga está experimentando umas calças. – um funcionário explicou. 

–Ok, obrigada. 

–Precisa de ajuda? 

–Não, eu... só estou... 

–Veio visitar seu amigo? 

Eu me virei ao ouvir a voz inconfundível. 

E ele me encarava como se eu fosse alguma criminosa. 

Ele estava brabo comigo? 

–Não interessa o que eu estou fazendo aqui. – respondi no mesmo tom. 

–Então o Mike ganhou? 

–Do que está falando? 

–Da disputa entre o seu Jacob e o Mike Newton. Não era por isto que eles brigaram?
–Não há nenhuma disputa! 

–Pois me pareceu o contrário. Não que eu não possa entendê-los. 

–Olha, Edward, por que está falando comigo? Por que não vai fazer sei lá o que, que veio fazer aqui com as suas irmãs? 

–Por que não posso conversar com você? Seu namorado tem ciúmes? 

–Ele não é meu namorado! Mas nem sei por que fico dando explicações a você! Eu posso sair com quem eu quiser. Jacob, Mike, ou quem mais aparecer, não é da sua conta!
–Já transou com algum deles? 

Ah, agora ele tinha passado do limites. 

Sem pensar eu levantei a mão e bati com força em seu rosto. 

–Nunca mais fala comigo. – murmurei e lhe dei as costas. 

–Bella, espera. 

Eu me virei. 

–Por que está fazendo isto? Por que age como se eu devesse alguma explicação para você, sendo que não temos mais nada a ver um com o outro? Você mesmo disse lá na praia que eu não te devo nenhuma satisfação! 

–Eu sei o que eu disse. E você está certa. Me desculpe. 

–Então pára de ficar agindo como se... tivesse ciúmes de mim. 

–Talvez eu tenha. 

Meu coração falhou uma batida. 

O que ele estava dizendo? 

Que tinha ciúmes de mim? 

–Não tem direito de ter. – murmurei. 

Ele realmente não tinha direito a nada. Nunca teve. 

Mas eu queria que ele tivesse. 

A verdade era esta. 

Porque eu também queria ter este direito. De ter ciúme dele. 

–Eu sei. - ele disse por fim, e parecia que ia dizer mais alguma coisa, mas alguém chamou seu nome. 

–Edward, vamos embora. - era Alice Cullen – Aqui não tem nada que queremos. 

–Sim, vamos. Tchau, Bella. 

Ele se afastou e eu me perguntei o que mais ele ia dizer. 


Ângela finalmente saiu do provador e comprou suas roupas de caminhada. 

–Vamos embora agora? - indaguei cansada. 

Toda aquela discussão com Edward tinha acabado com meu dia. 

–A gente pode só passar na farmácia antes? 

–Tudo bem? 

Na farmácia Ângela pediu um teste de gravidez. 

Ela me encarou vermelha. 

–Só uma precaução. Tenho certeza que não é nada... 

–Tudo bem, isto não é da minha conta. 

–Eu tomo pílula sabe, mas eu esqueci de tomar um dia e, enfim, não deve ser nada. 

–Entendi.
E enquanto voltávamos para casa eu fiquei pensando no que Ângela disse. 

Eu tomara a pílula direito não era? 

Mesmo assim, eu continuei encucada, tentando lembrar... 

E então eu parei assim que cheguei em casa, as chaves caindo da minha mão. 

A noite na casa de Edward em que eu adoecera. Eu não tinha tomado a pílula. 

Eu comecei a suar frio. 

Não, não devia ter acontecido nada. Fora apenas uma falha. 

Era isto. Eu estava sendo paranóica. 

Tentando não pensar mais no assunto, eu fui preparar o jantar para o meu pai. 

Mas não conseguia me acalmar. 

–Está tudo bem? - Charlie indagou naquela noite. 

–Está sim. 

–Não está braba ainda por causa do dinheiro dos Cullens, está? 

–Pai, não me lembre deste assunto. – falei irritada, tirando os pratos da mesa. – Eu vou subir. Vou ler e depois dormir. 

–Tem que sair mais. Saía tanto com o Jake... 

–Pai, cuida da sua vida, tá? 

–Ei, olha como fala! 

Eu respirei fundo. 

–Me desculpa. Eu vou subir. 

Eu peguei um livro e tentei ler, mas sem sucesso. 

Aquela história da pílula não saía da minha cabeça. 

E quando eu finalmente consegui dormir, sonhei com choro de bebê. 


Quando acordei, decidi que era melhor eu dar um basta naquela história. 

Eu tinha que fazer como Ângela. Comprar um teste e tirar a dúvida. 

Meu estômago se revirava naquela tarde, quando entrei na farmácia e fiz o mesmo pedido de Ângela. 

E quando estava passando no caixa, eu vi alguém conhecido atrás de mim. 

Alice Cullen. 

E ela olhava para o teste nas minhas mãos. 

Eu empalideci. 

Ela podia nem saber o que era. 

E mesmo que soubesse. Alice não tinha nada a ver com a minha vida. 

Mas ela podia contar a Edward. 

Eu me virei e paguei, saindo rapidamente da farmácia e fui para casa. 

Eu não estava com coragem para fazer. 

E se desse positivo? O que eu ia fazer? 

Eu sentia um frio gelado por dentro, um medo horrível. 

Como eu pude ser tão irresponsável? 

Meus pais iam me matar! 

E Edward? 

Edward com certeza ficaria tão horrorizado que sairia correndo. 

Afinal, ele não queria nenhum compromisso comigo. 

Imagina um compromisso daqueles? 

Não, eu tinha que rezar para que fosse negativo. 

Peguei o teste e fui para o banheiro. 

Alguns minutos depois, eu não conseguia parar de chorar, quando a campainha tocou.
Eu enxuguei o rosto rapidamente e desci, abrindo a porta. 

E tomei um susto ao ver Edward Cullen. 

–Você está grávida? 

Seu rosto era tenso. Sua voz era grave. 

Eu comecei a chorar de novo. 

Ele entrou e fechou a porta atrás de nós, me encarando nervoso. 

–Droga, Bella, o que está acontecendo? 

–Eu não estou grávida, ok? Está satisfeito? - gritei, enxugando o rosto com as mãos. 

E era verdade. O teste dera negativo. 

Fora os minutos mais terríveis da minha vida. 

E o pior de tudo era que quando eu vira o resultado, eu sentira alívio. 

Mas havia um outro sentimento misturado. 

Era um pesar. 

Por que havia uma pequena parte absurda dentro de mim que não achava a ideia tão terrível assim. 

E eu comecei a chorar. 

–Alice viu você comprando um teste. – sua voz agora parecia mais controlada. 

–Pode contar pra sua irmã linguaruda que o teste deu negativo! Eu não estou grávida.
–Mas podia estar? Você disse que estava tomando pílulas... 

–Sim, eu tomo pílulas! Mas eu não tomei na noite em que fiquei doente na sua casa. E só ontem eu lembrei disto e fiquei com medo. Por isto comprei o teste, para ter certeza.
–Devia ter me contado, Bella. 

–Para quê? Para que saísse correndo assustado? 

–Quem disse que eu ia agir assim? Se algo acontecesse, era de minha responsabilidade também! 

–Mas ainda bem que não aconteceu, não é? Que ironia seria, do sem compromisso a isto! 

–Pára de falar como se eu fosse um canalha que fugiria se estivesse grávida! Seria meu filho também! 

E algo no jeito que ele falou isto me deixou com um nó no estômago. 

Me fez lembrar da parte de mim que não estava aliviada. 

A parte que, de alguma maneira, iria gostar disto. 

De um filho de Edward, por mais absurda que fosse. 

Eu respirei fundo. 

–Acho que não precisamos mais nos preocupar com isto. – falei calmamente - O teste deu negativo. Nada aconteceu. Tudo continua igual. 

Antes que Edward pudesse dizer mais alguma coisa o telefone tocou. 

Eu me virei para atender. 

–Bella, é Mike Newton! 

–Oi Mike. – falei sem ânimo algum. 

–E aí, vamos ao cinema hoje? Estreou um filme que sei que você vai gostar. 

O não estava na ponta da minha língua, mas eu mudei de ideia. 

–Claro que vamos, qual sessão? 

–Às 20h? Eu te pego na sua casa. 

–Tudo bem, cinema às 20h, até lá. 

E desliguei. 

Quando me virei, Edward Cullen não estava mais ali. 





Continua...






8 comentários:

Anônimo disse...

Ô Bella não complica mais as coisas . Tô ficando agoniada . Quero saber logo o que vem por aí . Ai que aflição !!!!! Vou até sonhar .....na verdade , noite dessas eu sonhei um pouco com eles e achei tão louco .!! Acho que eu tô ficando meio doida ..kkkk . Ou completamente...doida kkkk.....tchau .

Val RIBEIRO disse...

vou bater nela

Gigi disse...

Ain que pena seria tão legal se Bella estivesse grávida, iria da mais drama na fic, mais mesmo assim ela esta maravilhosa

Unknown disse...

Ah nao???? queria q ela tivesse ficado gravida ia ser tenso , +++ eles ficariam junto... acho q o Edward esta ficando com ciumes dela .. estou adorando !!! anciosa pelo cap de amanha ele poderia ser um pouco maior neh,,, bjs !!!

Cris disse...

a nem a Bella também não ajuda né!!!! Doidinha pra chegar amanhã!!!

Anônimo disse...

Fico tão agoniada sem saber o que Edward pensa.

Unknown disse...

Amei o Edward c ciumes da Bella + ainda tem algo estranho ................ n sei o q

Bells disse...

Desenrola logooo...rsrsrs

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: