STEPHENIE MEYER FALA SOBRE O ROTEIRO ORIGINAL DE CREPÚSCULO E SUAS HISTÓRIAS INACABADAS EM NOVA ENTREVISTA

Enquanto promovia o lançamento de sua outra história adaptada, “The Host”, Stephenie Meyer conversou sobre mais alguns detalhes sobre o que o roteiro original de Crepúsculo, que foi descartado, em uma nova entrevista. A autora também falou sobre suas histórias inacabadas de sereias, fantasmas e viagens no tempo. O bate-papo está bem bacana e vocês conferem traduzidinho abaixo:

twilight saga, crep�sculo,robert pattinson,promo��o,design
Sundance foi a primeira vez que você teve a chance de ver um dos seus filmes com o público?

Não, eu tive a chance com os filmes de Crepúsculo, mas eles não têm muitas piadas por isso não é realmente a mesma coisa. Na verdade, o último filme da saga Crepúsculo eu estava muito animado para ver a reação das pessoas a isso, porque tivemos o distorcido final surpreendente. Eu queria saber como eles iriam reagir a isso e se eles estavam prevendo isso chegar. Só de ouvir as pessoas [suspiro] foi muito legal.

Você começou a escrever os livros de Crepúsculo não sabendo que seria filmes, mas pelo quando você escreveu The Host que você tinha uma boa idéia de que poderia ser um filme algum dia?

Não, não, porque eu escrevi The Host antes de Eclipse ser lançado, o livro, não o filme. Eu escrevi The Host realmente um tempo atrás. Acho que só Crepúsculo tinha sido lançado naquela época, era uma espécie de escape. Nós não sabíamos o que estávamos fazendo toda a série. Assim foi um golpe de sorte. “Ok, eu tenho um filme sendo feito sobre um de meus livros”, e, em seguida, The Host não parecia como algo que você pode fazer em um filme. Eu realmente não acho que você poderia fazê-lo. Quer dizer, a coisa toda acontece dentro da cabeça de uma pessoa. Essa é uma premissa complicada.

Na época do Eclipse você não teve ofertas para filmes ainda? Ele não estava acontecendo?

Eu acho que nós estávamos trabalhando neles, mas não era uma coisa certa. Fiquei muito protetora com os livros de Crepúsculo, porque quando vendi os direitos, houve um roteiro que foi escrito que era tão completamente diferente do livro, você não iria reconhecê-los. A maioria dos nomes foram alterados, mas você muda os nomes de Edward e Bella e você poderia ter feito esse filme sem me pagar um centavo, porque não tinha nada a ver com o meu. Foi uma espécie de sinal para acordar, então eu fiquei muito protetora com os outros. Eu queria ter certeza de que as pessoas estavam indo fazer a história e não apenas usar o nome e correr com isso. Demorou um pouco de tempo para fazerem algumas dessas ofertas.

Sobre o que era o errado e falso roteiro de Crepúsculo?

Oh meu Deus, era um CSI vampírico. Na verdade, seria um filme interessante. Era como se o FBI estivesse seguindo esses padrões de migração de vampiros e houve uma corrida de lancha e Bella tinha uma arma e calças de couro. Ela tinha óculos de visão noturna. Ela se tornava uma vampira no final. Charlie morreu. Quero dizer, foi uma loucura. Era completamente diferente.

Era a versão de Michael Bay!

Não como muitas explosões, mas definitivamente quase isso.

Eu lembro de você me dizendo o que é um papel difícil, você pensou em Wanda/Melanie para um ator, e agora eu entendo. Você acha que foi mais difícil do que descrever o homem mais bonito que se possa imaginar?

Sim, eu acho. Acho Saoirse assumiu um desafio que eu não [assumi]. Certamente não houve igual a qualquer coisa que eu fiz. Eu não posso pensar em algo igual. Eu vi várias personalidades, mas geralmente você é apenas uma pessoa de cada vez, assim que você começa a interpretar todos esses diferentes personagens, o que é uma coisa. Interpretando os dois ao mesmo tempo é uma coisa, e para concebê-los sendo duas pessoas distintas e separadas, convincente, é outra coisa, e ela fez parecer tão fácil. Tipo, claro, sem esforço. (…)

A próxima série grande de livros que vai se tornar um filme é de Cinquenta Tons de Cinza. Quando você ouve que foi inspirado por Crepúsculo, qual é a sua reação?

Eu não sei, parece uma ligação muito solta para mim. Eles são muito diferentes, pelo que tenho ouvido. Não é algo que eu tenho lido ou lerei. Não é realmente algo que me afeta, mas bom por si só para ser bem sucedido. Isso é incrível, uma outra escritora de sucesso no mundo.

Existe um sentimento de “É isso que você extraiu de Crepúsculo”?

Agora que você mencionou, eu não tinha pensado nisso dessa forma. Mas você sabe, há um monte de pessoas que queriam um pouco mais nesse sentido. Eu me lembro que tinha uma coisa totalmente on-line sobre o desvanecer em Amanhecer. Chamavam de “Fade to Sad” (algo tipo desvanecer para a tristeza, transição para a tristeza). Eles tinham camisetas.

Fiquei surpreso ao notar o seu primeiro crédito de produtor foi apenas em Amanhecer – Parte 1. O que estava envolvido em chegar ao ponto onde você pode estar como produtor também?

Bem, eu estava realmente fazendo as mesmas coisas sobre Eclipse e um pouco sobre Lua Nova, onde eu meio que me envolvi com cada filme um pouco mais e um pouco mais. Então, Amanhecer, foi uma espécie de “oh, bem, você tipo tem feito isso por um tempo. Vamos dar-lhe o crédito” tipo de coisa produtor. Mas não foi uma mudança em minhas funções, apenas o meu título.


Fonte | Via | Via | Via

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: