ENTREVISTA TRADUZIDA DE ROBERT PARA ELLE MAGAZINE FRANÇA + NOVAS IMAGENS

UHQ



Tradução 

Robert Pattinson – O Fênix

Existe uma vida após Crepúsculo? Essa é a pergunta que o ator está tentando responder, emprestando seu talento a filmes de autor e seu sex appeal para o perfume da Dior. 

Nos encontramos com ele. “O mais importante é ser legal!” Depois de passar 5 anos no olho do ciclone de Hollywood, Robert Pattinson finalmente compreendeu. A revelação não veio a ele enquanto estava passeando com seu cachorro nas ruas de Los Angeles. Nós sempre sentimos que há algo de embaraçoso com ele. E sempre foi difícil pra ele esconder (talvez ele não estava realmente tentando), o fato que não se sentia como se pertencesse ao tipo de filme para o qual ele agora é um ícone. "Atuar em filmes que você nunca iria ver, complica as coisas, é difícil falar sobre isso, difícil de promovê-lo, difícil de se conectar com o público. Antes de conhecer Cronenberg, que me contratou para Cosmopolis , eu sempre senti como se estivesse recebendo papéis, que eu realmente não poderia escolher. Em sua maioria eu estava tentando não afundar. Pela primeira vez na minha vida, eu senti como se tivesse sido escolhido por meu talento. David me deu a confiança que eu não tinha. Ele mudou toda a forma como eu me vejo como um ator. " 

Não é o melhor momento para se tornar o rosto de uma importante marca de perfume, emprestar seu rosto para Dior Homme (em troca de uma grande soma de dinheiro) e ver sua imagem em todos os outdoors em todo o mundo? Bem, não realmente. Claro, Dior não é a primeira a solicitar Rob Patz representando a sua marca. Antes deles, outros certamente tentaram fazer dinheiro com a enorme popularidade do ator de “Twilight”. Mas parece que a equipe da honrosa casa francesa encontrou as palavras certas para convencê-lo. Bem, mais como "a" palavra certa: a liberdade. Pattinson a usou para realizar um de seus sonhos: gravar com Romain Gravas, um talentoso diretor francês, que esteve por trás do super legal (Vídeo clipe de M.I.A "Bad Girls) e o super polêmico (vídeo clipe de Justice "stress"). "Havia tentado entrar em contato com ele durante um tempo, e ele não estava respondendo às minhas ligações. Quando a Dior me contatou, eu disse a mim mesmo" Eu tenho certeza que ele gostaria de trabalhar comigo, se eu oferecesse o anúncio da Dior". Bingo! Gavras aceitou o desafio e restaurou a imagem do ator à procura de uma legitimidade artística, ajudando a Dior na construção de uma campanha bem sucedida. 


O filme que ele dirigiu é realmente uma bolha de champagne, uma mistura de frieza com a influência dos anos sessenta em que Rob e a modelo Camille Rowe estão sendo brincalhões, fumam cigarros, dirigem descuidadamente um velho BMW conversível na praia...Uma atmosfera realmente “Nouvelle Vague”, sensual e fresca. Como um fanático, o ator expressa sua admiração pelo “anarquista” Gravas: "Ele vê o mundo de uma maneira completamente diferente. Ele é muito confiante. Eu sou muito mais neurótico, é irritante, mas, ao mesmo tempo, minha minha insegurança é a única coisa que eu acho interessante sobre mim mesmo. "

Digamos que, com Robert Pattinson , há um mal entendido significativo.

"As pessoas me viram em um par de filmes e acho que este é quem eu sou. É natural. Agora é minha responsabilidade olhar para os diretores que eu quero trabalhar, com quem eu tento fazer isso, mas eu tenho que superar . . . minha timidez . Isso aconteceu comigo alguns dias atrás, eu conheci um dos meus heróis em um jantar . Mandei uma mensagem para ele no dia seguinte dizendo que eu queria trabalhar com ele. Após 3 horas sem ouvir nada dele, eu estava a beira de enviar -lhe outro texto como " eu sinto muito , eu sinto muito que foi tão presunçoso da minha parte ." Mas ele finalmente me mandou uma mensagem de volta " .

Frágil como uma jovem apaixonado , Pattinson tem essa combinação de paixão e extrema lucidez do que fazer nos seus dias como profissional aos dias na vida difícil. Mais uma vez, Cosmopolis e sua primeira aparição no Festival de Cannes foi mais um conto de fadas em sua carreira : "Eu prometi a mim mesmo que só faria o que eu quizesse fazer". Não é realmente fácil no país de super-produções onde os profissionais estavam dizendo-lhe para construir um público masculino. "Eu nem sei o que significa" a construção de um público masculino "Eu não posso forçar os caras a irem ver os meus filmes!" , diz ele rindo. Mas o jovem ator compreende que ele não é tão ingênuo e que ser legal era a condição principal para que os cineastas independentes tivessem um interesse nele . "Na verdade , é marketing, e o que é importante no marketing é ser coerente. Isso significa dizer não a uma série de proposições. Naturalmente, o risco neste negócio que está sempre evoluindo é dizer não aos projetos até o momento em que os projetos não se assemelham ao seu jeito. "Quando isso acontecer , eu vou aceitar e fazer Dança com as estrelas " .

Por enquanto , ele diz estar atuando no próximo filme de Werner Herzog , com James Franco e Naomi Watts ( ele não confirma nada) e ele acabou de filmar The Rover , o primeiro filme dirigido por David Michôd que escreveu " Hesher " e "Animal Kingdom" , um amigo próximo dos irmãos Edgerton . A produção é boa para ser vista e ser aceita pelos fissurados por filmes independentes nos EUA . Ele, então, vai se reunir com sua 'fada madrinha', Cronenberg em Maps To The Stars, escrito por Bruce Wagner, uma figura emblemática da nova geração de escritores americanos.

Assim, mesmo se ele gosta de se esconder por trás de sua persona geeky e torturado, em Pattinson não há falta de determinação, e ele segue corajosamente na construção de uma carreira que está começando a se parecer com ele . Afinal, DiCaprio também foi submetido a meninas gritando a sua admiração e Brad Pitt mostrou alguns abdominais em Thelma & Louise e até mesmo em vários episódios de Dallas antes de David Fincher , Neil Jordan ou Terry Gilliam lhe dessem papéis mais substanciais . Ninguém os culpou por isso. E vamos perdoar Rob Pattz por atuar em não tão grandes filmes. Especialmente porque , rindo , ele promete , sob o olhar de seus novos colegas do sexo feminino da Dior fazer um esforço no lado da moda : "Eu gosto de moda, mas eu realmente não estou confortável com a ideia de ser julgado pelo o que eu estou usando porque estou sempre usando as mesmas roupas . Mas olha , eu tenho esse casaco Dior que me foi dado e eu o uso todos os dias" . Nunca é tarde demais Rob . Vamos torcer para que, mesmo com um visual impecável , ele nunca perca sua franqueza . "Alguns meses atrás eu comecei a desenhar vestidos de mulheres , vestidos de alta costura..." . Ele soltou uma gargalhada. "Eu certamente estava tendo um colapso nervoso". Frágil , tocante e irresistivelmente sexy apesar de negar por si mesmo. Pattinson, o ídolo adolescente, tornou-se um homem .


*Não nos responsabilizamos pelo conteúdo da entrevista



Scans | Transcrição | HQ @LeRPattzClub |Via | Via | Tradução : Robsten Legacy

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: