FANFIC "SUDDENLY LOVE" - CAPÍTULO 10!

Olá Flores!!! Hoje vamos curtir o 10° capítulo de "Suddenly Love". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.


CAPÍTULO X
Ao lembrar-se da noite anterior, Bella sentiu a necessidade de admitir: amava Edward Cullen com todo seu coração.
Mas admitir isso para Edward era uma coisa completamente diferente, sendo que ele ainda não tinha declarado explicitamente seu amor.
Edward demonstrava gostar muito dela, Mas as palavras “eu te amo” não haviam sido ditas. Uma sensação de insegurança parecia estar deixando-a louca.
Edward a havia proibido de dirigir desacompanhada, e também de levantar qualquer coisa que pesasse mais que um pote de manteiga. Ele a repreendia por transitar muito pelas escadas e sempre perguntava se estava tomando suas vitaminas e como se sentia.
Naquela manhã, Edward mostrou preocupação com o fato de Bella ter trancado a porta do banheiro.
— Por que você se trancou furtivamente no banheiro hoje? — perguntou ele.
— Para tomar banho.
— E demorou tanto por causa do tamanho da barriga? — indagou Edward, tentando passar de superprotetor a bem-humorado.
— Eu acho que já disse que sou sensível a piadas sobre gordos.
— E eu acho que já disse que não acho você gorda, mas muito sexy.
Ela se olhou no espelho. Colocara um belo vestido que valorizava suas formas, apesar de parecer bem justo na barriga saliente. Resolveu tirá-lo e vestir algo mais confortável.
— Estou pensando em sugerir que Lauren use este vestido na sua formatura. Está curto para mim. Se ela se maquiar, terá um efeito sensacional. O que você acha, Edward? Lauren se ofenderia se eu oferecesse?
— Ah, sim — disse ele abraçando-a —, tudo parece ofendê-la.
Com um suspiro, Bella recostou-se em seu peito, grata pelo toque carinhoso.
— Mas não custa tentar. Eu posso fazer alguns ajustes para que fique perfeito nela.
Edward se afastou um pouco, olhando com atenção para o vestido.
— Mas você não acha que é um vestido muito... sofisticado para uma garota de quinze anos?
— É claro que é, mas é isso que se espera em um baile de formatura — argumentou ela com decisão. — Acredite, eu também já fui uma adolescente de quinze anos.
Ele a puxou novamente para perto.
— Você saía com os garotos ricos, donos dos melhores carros, deixando os pobretões com eu desesperados por saber que nunca teriam uma chance com você.
— Ora, você teve a sua chance — disse ela sorrindo. — E não foi pelo seu dinheiro ou pelo seu carro possante.
— É verdade. Aliás, isso me lembra do carro, que precisa de uma troca de óleo ainda hoje. Além do mais, Rosalie recebeu um telefonema da creche: Esme está doente.
— Espero que não seja nada sério.
— Não. Aparentemente é apenas uma virose. Mas já que Alice sempre vai junto com Rosalie, eu a liberei também. Então, embora preferisse ficar aqui com você, preciso ir cuidar da oficina.
— Ah, pobrezinho... — Bella o consolou carinhosamente. — São apenas mais algumas horas, você consegue.
— É, acho que consigo — disse Edward dando-lhe um último e longo beijo.
— Você poderia ensinar Bear a trabalhar, aí poderia ficar agarrando sua esposa o dia inteiro — disse a recém-chegada Lauren, constrangendo o casal com seu comentário.
— Mas você já está em casa? — perguntou Edward, perplexo. — Pensei que estivesse jogando hóquei.


— O jogo foi cancelado. Parece que o treinador morreu ou algo assim — contou ela. — Mas onde estão todos? Está tudo deserto lá embaixo. Eu poderia até roubar o caixa e ninguém descobriria.
— Sem chance, menina — disse Edward, rindo. — O velho Bear cuida muito bem da caixa registradora. Aliás, é melhor você trocar de roupa, pois vou precisar que desça para me ajudar.
— Que bom! Lá se ,vai minha tarde de folga — comentou a garota, irônica. — Isso é fabuloso!
— Acha mesmo? — perguntou Bella aproximando-se de Lauren.
— E como!
Edward sorriu ao notar o prazer que sua esposa demonstrava ao se comunicar amigavelmente com sua prima.
— Bem, tenho que ir — anunciou ele. — Lauren, quero você lá embaixo em quinze minutos.
— Quinze minutos? Não preciso de todo esse tempo.
— É tempo bastante para que experimente isto — disse Bella sorridente, entregando-lhe o vestido. — Se gostar, pode ir ao baile com ele.
Alegria e descrença se misturavam na expressão da adolescente, enquanto admirava o vestido.
— Você me deixaria usá-lo?
Bella riu.
— Mas é claro. E acho que ficará maravilhoso em você.
— Vamos. Você só tem catorze minutos agora — apressou-a Edward, descendo as escadas.
Vinte minutos depois, ele começava a pensar se aquela súbita amizade entre sua esposa e sua prima seria mesmo uma boa coisa.
— Lauren! — gritou, ansioso. — Quer fazer o favor de descer logo? Temos um cliente aqui...
— Calma, Edward! — respondeu Bella descendo as escadas. — Ela está muito ocupada. Deixe que eu cuido disso.
— Não! Você não vai fazer nada! — Edward a repreendeu, preocupado.
— Ora, relaxe, Edward! Posso ao menos abastecer o carro para ajudá-lo? — ela perguntou. — Já sei como funciona e abasteci eu mesma o meu carro diversas vezes. Sabia que em Nova York a maioria dos postos são self-service?
Edward se viu sem argumentos convincentes.
— Mas e o bebê? — insistiu ele.
— Confie em mim. O bebê ficará bem — disse Bella aproximando-se do cliente que esperava, impaciente.
— Boa tarde, senhor. Em que posso ajudá-lo?
— Agilizar o serviço seria um bom começo. Onde está Edward e as suas funcionárias?
— Bem, Edward está ocupado e eu sou a funcionária de hoje.
— Então encha o meu tanque, e certifique-se de colocar gasolina de qualidade.
O tom do homem era rude, mesmo assim Bella respondeu com um sorriso ao dirigir-se à bomba de gasolina.
Olhou então para o carro. Onde diabo estava o tanque de gasolina?
Bem, se não estava daquele lado, devia estar do outro.
— Que raios! — murmurou ela. — Onde fica o maldito tanque?
Olhou ao redor e viu Edward, que parecia divertir-se com a situação, gesticulando com o dedo.
Oh, claro! O tanque ficava sob o capô.
Após abastecer, Bella baixou de novo o capô.
— Finalmente! — disse o velho, mal-humorado. — Quanto lhe devo?
— Nada ainda — respondeu ela, jogando água no pára-brisa. É um milagre que não tenha tido um acidente com toda essa sujeira embaçando a sua visão!
— Ora, minha visão está normal...
— Não é incrível como esses carros antigos costumam ter algumas partes fora do alcance? — disse Bella, tentando se passar por alguém com alguma especialização. — Quero dizer, não acha que todos os tanques de gasolina deveriam ficar em lugares visíveis?
— Não. Isso para mim soa idiota.
— Falo sério — continuou ela sem se ofender. — Estou até pensando em escrever uma carta pedindo para que o governo crie uma lei que padronize todos os tanques de gasolina e...
— Bella!
O velho senhor olhou aliviado ao ouvir a voz de Edward chamando a mulher.
— Com licença — pediu ela, indo rapidamente até Edward.
— Precisa de alguma ajuda, querida? — perguntou ele. — Parece que está tendo problemas para limpar o pára-brisa...
— Isso não é nada! Eu só tenho que saber onde ficam os tanques dos carros!
— Onde sempre ficam em todos os Ford Fairlanes de 1982.
— Edward!
Ele riu.
 — Eu já lhe disse que você está muito sexy? Não posso deixar que se machuque limpando os vidros desse carro velho. Deixe que eu cuide disso, tudo bem?
— Certo — concordou ela. — Mas, antes, deixe-me dizer que você também fica muito sexy todo sujo de graxa.
O motorista impaciente tossiu alto tentando chamar a atenção. Ao se aproximar para terminar o trabalho de sua esposa, Edward viu entrar um outro cliente dirigindo um Landcruiser.
— Eu disse que precisaria da ajuda de Lauren — disse ele saudando o cliente com a mão.
— Lauren foi à casa de Leah mostrar o vestido, eu falei que ficaria no lugar dela — confessou Bella. — Deixe que eu o ajude.
— Tudo bem, ligue para os devedores atrasados...
— Não, eu quero ajudar aqui, onde sou mais necessária.
— Olá! — saudou uma voz conhecida. — Resolvi aparecer para uma visita familiar.
Bella cruzou os braços e olhou desconcertada para o irmão.
— Honestamente, Seth. Não temos tempo para entretê-lo hoje. Está sendo uma tarde muito ocupada...
— Querida, não fique brava — disse Edward. — Tenho certeza de que seu irmão não se importará de trabalhar para pagar o jantar, não é? Então, Seth. Sua irmã estava indo atender aquele cliente ao lado da bomba.
— Bella sabe abastecer? — perguntou Seth, incrédulo.
— Pelo amor de Deus! — exclamou a irmã. — Apenas pergunte ao motorista quanto ele quer, abasteça e receba o dinheiro. — Bem, parece fácil.
— Certo, então não deixe o cliente esperando. Serviço rápido é sinônimo de clientela garantida.
Vinte minutos depois o Landcruiser estava abastecido e pronto para partir.
— Quando ensinará minha irmã a fazer os outros serviços da oficina? — perguntou Seth ao se juntar novamente a Bella e ao cunhado.
— Antes eu preciso tentar outras formas de fazê-la desistir — respondeu Edward com bom humor.

No final daquela tarde Rose ligou, dizendo que tanto ela quanto Alice haviam contraído o vírus de Esme e que não poderiam ir trabalhar por dois dias. Seth, que comia vorazmente sua segunda porção de lasanha, disse que ficaria feliz em ajudar quanto fosse necessário. Afinal, seu colégio estava em férias.
O mais impressionante foi que, mesmo após a volta de Rosalie e Alice, Seth continuou o trabalho todos os dias, e quando as aulas foram reiniciadas, ele comparecia todos os finais de semana, vez ou outra levando alguns amigos.
Embora Bella se sentisse feliz pelo bom relacionamento que havia se estabelecido entre ela, o irmão e o marido, sabia que as visitas constantes de Seth passariam a incomodá-la mais e mais.
— Deveríamos ter ido à festa junto com Lauren e Seth — disse Bella naquela tarde de domingo.
Edward, que assistia a uma corrida de motos pela TV, deu um sorriso.
— Não. Hoje eu queria você exclusivamente para mim, mas, se estiver entediada, podemos sair para um passeio.
— Não, tudo bem. Eu sei quanto você gosta de assistir a esses lunáticos tentando se matar com as suas motos.
Edward sabia que sua esposa não era fanática por corridas de motos, porém ela nunca havia soado assim tão descontente.
Desligou então a TV usando o controle remoto e se aproximou de Bella.
— O que foi, meu amor?
— É só quê... Hã, eu nem sei. Deve ser por causa dos hormônios. Se eu engordar um pouco mais, acho que vou explodir!
Ele não pôde conter um sorriso.
— Não ria! — ela exclamou. — Se eu for à praia desse jeito, as pessoas me confundirão com uma baleia...
— Não seja boba. Você está do tamanho normal para uma mulher no sexto mês de gravidez.
— Eu sei. Mas ainda assim pareço uma baleia.
— Pare com isso, Bella Diga o que realmente a está incomodando.
Ela suspirou e mordeu o lábio antes de responder.
— Estou com medo dessa amizade entre Seth e os amigos dele com Lauren e Leah.
— Oh, acho que entendo... Você teme que enquanto Seth vê Lauren como amiga, ela possa ter alguma noção mais... “romântica”.
— Mais ou menos isso — respondeu ela, sabendo que Edward não compartilhava a sua desconfiança. — Você sabia que meu irmão concordou em acompanhá-la ao baile?
— Acho que ele se sentirá deslocado em um baile de formatura, não é? Afinal, Seth e os seus amigos fazem mais o tipo “esportistas”.
— Isso além de outras coisas que não combinam. Eu conheço meu irmão.
— E eu conheço minha prima. Mas, acredite, a minha reputação de marginal é o bastante para impedir que qualquer garoto faça algum mal a Lauren.
— Ora, você se acha muito esperto, não é, Edward Cullen?
— Sim — respondeu ele simplesmente. — Quer testar a minha esperteza?

Uma semana depois as palavras de Bella a Lauren não surtiram o efeito esperado.
— Ah, já entendi! Você finge ser boazinha me emprestando roupas, mas acha que não sou boa o bastante para seu irmão!
— Lauren, não foi o que eu disse.
— Você acha que estou saindo com Seth por uma única razão, não é?
— Lauren, deixe-me explicar melhor...
— Não preciso das suas explicações! — gritou a adolescente. — Você acha que quero transar com ele!
— Escute-me, por favor! — insistiu Bella. — Não estou questionando a sua moral.
— Então está dizendo que seu irmão não tem caráter?
— Não! — ela respondeu firmemente. — Mas todos esses garotos são muito bonitos e estão cheios de hormônios. Eu cresci com rapazes assim, que acham que a responsabilidade termina quando se tem um cartão de crédito e um preservativo no bolso. Só quero alertar você de que esses garotos não se interessam por nenhum tipo de compromisso.
Bella parou de falar ao ver as lágrimas caindo dos olhos de Lauren.
— Estou preocupada — recomeçou ela em tom terno. — Com certeza você será a garota mais linda no baile de hoje e eu não quero que ninguém a magoe.
Em seguida ergueu o queixo da jovem com o dedo.
 — Você me entende, não é?
Lauren meneou positivamente a cabeça.
— Está claro para mim também, minha irmã! — era a voz furiosa de Seth, que havia escutado toda a conversa. — Mas não pense que pode me dar seus conselhos também; por mim, você pode ir para o inferno! — E saiu rapidamente.
Edward, que fazia um pequeno conserto no banheiro e ouviu tudo aquilo, achou que era o momento de intervir em defesa de sua mulher grávida que, embaraçada, escondia o rosto, achando que nunca mais teria coragem de encarar seu irmão.
Edward prontamente abraçou a esposa, que chorava em desespero.
— Precisamos ir atrás dele para explicar que não foi o que eu quis dizer! — gritou Bella.
 — Calma, querida. Você não vai a lugar algum nesse estado.
— Oh, não! — gemeu Lauren. — O baile começa daqui a uma hora e a minha maquiagem está toda borrada. O que vou fazer?
— Lauren, se for ficar reclamando da maldita maquiagem, faça isso em outro lugar. No momento, minha única preocupação é acalmar Bella antes que ela tenha um bebê prematuro!
Bella enxugou as lágrimas e olhou para Edward.
— Eu ficarei bem, mas, por favor, encontre Seth. Ele ficou tão magoado!
“E quem não ficaria?”, pensou Edward.
— Tudo bem, querida. Antes, porém, vou ligar para Rosalie e pedir que ela venha ficar com você.
— Como quiser — concordou ela, com novas lágrimas começando a escorrer. — Mas, por favor, encontre meu irmão.
Suspirando, ele pegou o telefone. Seus planos de uma noite perfeita com sua esposa pareciam estar desmoronando.
— Rose? Sou eu. Olhe, tivemos um pequeno problema aqui em casa e eu preciso que você fique com Bella enquanto vou à procura de Seth. Você poderia... Obrigado Rose. Eu lhe devo essa.

1 comentários:

Anônimo disse...

Cade os outros capítulos?isso eh maldade não terminar a.história

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: