FANFIC MEU AMANTE, MINHA PERDIÇÃO -CAPÍTULO 9!

Olá Flores!!! Hoje vamos curtir o 9° capítulo de "Meu Amante, minha perdição". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



Capítulo 9
Pai e filho

Esme POV

O silencio reinava desconfortante. Depois de toda confusão e confissões eu me sentia retraída. Sai com Carlisle e seguíamos em seu carro, sei lá para onde. Ele não dizia nada, apenas dirigia. A expressão torturante em seu rosto. Eu tinha feito todos ao meu redor sofrerem. Mundo pequeno esse. Quando eu iria imaginar que meu filho Edward iria trabalhar justamente com seu pai biológico. Pior......ele se apaixonara pela esposa do próprio pai. Sorri. Deve ser genética. Até nisso eles eram parecidos.

- Posso saber qual é a graça?

Pela primeira vez Carlisle falou, me assustando.

- Nada. Só estava pensando....em nosso filho.

- Nosso filho....

Ele falou socando o volante com força.

- Tem idéia do que fez em minha vida, Esme?

- Carlisle...

- Não iremos conversar aqui.

Fui com Carlisle até uma casa, provavelmente onde ele morava. Entrou comigo sem dizer uma palavra indo direto a uma sala íntima. Pegou um uísque e virou tudo de uma vez.

- Servida?

- Não. Obrigada.

- Por que fez isso, Esme?

- Carlisle...vamos começar do começo, sim?

- Tudo bem.....por que me abandonou? Por que eu nunca fui bom pra você...ou simplesmente não me amava?

- Eu sempre te amei, sabe disso.

- Bela maneira de demonstrar.

-Eu era jovem, Carlisle. Nós éramos jovens. Cheia de planos, mas ao mesmo tempo eu gostava da vida que eu tinha.

- Cheia de luxo e dinheiro.

Engoli em seco, deixando suas palavras mordazes me machucarem.

- Sim. Não vou negar. Mas depois...eu me descobri grávida. E meu pai me ameaçou. Se eu continuasse com você, eu não teria direito a nada. Como iríamos criar nosso filho, Carlisle?

- Eu daria um jeito, Esme. Trabalharia de sol a sol, mas não deixaria nada faltar a vocês.

- Você não entende....

- Não....não entendo. Foi tudo por dinheiro sim, Esme. Posição social. Nosso filho não teria uma vida de rei. Mas teria uma vida tranquila ao lado do seu verdadeiro pai. Ele merecia isso....eu merecia isso.

- Eu sei. Mas depois você simplesmente evaporou, Carlisle. Nunca mais o vi.

- Claro...depois de ser trocado daquela forma, a cidade inteira rindo da minha cara. Sai da cidade, trabalhei,, dei duro, continuei meus estudos. E me tornei o que sou hoje. Tudo isso...sem conseguir me esquecer de você um só minuto dessa vida maldita.

Meu coração se aqueceu ao ouvir isso. Eu também jamais o esqueci. Jamais deixei de amá-lo.

- Depois eu conheci Bella. Nunca menti pra ela. Gosto dela, mas apaixonado não. Eu não vejo como amar duas pessoas ao mesmo tempo.

- Carlisle eu...

- Pelo menos ele foi bom pra você? Foi bom para o meu filho?

- Sim, na medida do possível.

- Alguma vez falou de mim para ele? Para.....Edward?

- Eu só disse que ele tinha seu pai biológico,nunca disse seu nome. Antes tivesse feito.

- Agora é tarde para se lamentar.

- Vocês não podem se odiar, Carlisle. Eu sei que ele está com sua ex esposa agora, mas.....

- Eu....não o odeio, Esme. Claro que fiquei furioso por saber que ele estava com Bella. Estava perdendo minha mulher para um homem mais jovem, mais bonito. Mesmo que eu não a ame....isso é....mexe com o ego da gente.

- Eu acho que consigo entendê-lo.

Fez-se um enorme silêncio. A verdade estava dita, mas e agora? Era deixar o tempo curar as feridas? Eu queria tanto ter uma nova chance com Carlisle. Eu percebia que ele ainda me amava. E eu também o amava.

- O que fará agora, Carlisle?

- Como assim?

- O que fará em relação a Edward e Bella?

Suspirou fundo.

- O que um pai faria numa situação dessa? Darei o divórcio a Bella, é claro. Meu....filho...merece ser feliz

-Ah.....Carlisle...eu nem sei o que dizer. Obrigada.

Me aproximei dele e toquei seu rosto. Carlisle fechou os olhos e segurou minha mão ali. Depois abriu-os novamente.

- Por que eu não consigo esquecê-la?

Abri minha boca para responder, mas Carlisle se adiantou e cobriu-a com sua boca. Um beijo cheio de saudade, tristeza....amor.

Sim. Nos amávamos ainda.

Carlisle POV

Minha vida virara ao avesso. Assim, de repente, assim que eu me desse conta do que acontecia. Em um momento eu já não tinha mais esposa. Tinha um filho. Crescido. Homem. E tinha a mulher da minha vida, a mulher dos meus sonhos mais próxima de mim. Foi um choque. Quase matei meu próprio filho. Tudo por um ego ferido. Há três dias eu estive na casa dele. Aonde agora, morava minha ex esposa. Não tive coragem de retornar lá. Precisava reorganizar minhas idéias Além do mais, o beijo que troquei com Esme não me saía da cabeça. Nos amávamos ainda. Não restava dúvida. Mas e agora? Conseguiríamos apagar as mágoas do passado e seguir em frente? Recomeçar? Não vou negar que eu queria. Meu reencontro com Esme fez meu amor ressurgir com força redobrada. E ainda havia meu filho.

Sorri com esse pensamento. No fundo eu gostava dele. Rapaz honesto, bom de serviço.....apaixonado por Bella. So poderíamos mesmo ser pai e filho. Era um homem feito, respeitado em minha clinica. Eu senti orgulho de ser seu pai. Mesmo não tendo sido eu a criá-lo, minha marca estava ali.

So depois percebi o quanto nós éramos parecidos em vários aspectos. Não menti pra Esme ao dizer que daria o divórcio a Bella. Não fazia sentido negar isso. Gostava demais dela. Mas não era amor. Amor eu sentia por Esme. Agi irracionalmente, por saber que mais uma vez eu perdia uma mulher para outro homem. E também eu não queria mais ser hipócrita.

Afinal, em minha última viagem, num rodada de bebidas, eu acabei traindo Bella. Estava me sentindo sozinho, nem sei ao certo por que. E Tânia chegara tão linda, tão disponível. Acabei indo para a cama com ela. Foi bom. Mas foi só isso. Ele me ligara várias vezes e eu não atendi. Deixou um recado, me dizendo que terminara com seu noivo para ficar comigo. Meu Deus....que loucura....eu não dei qualquer sinal que queria nada mais que uma noite. Bom....mas não iria pensar nisso agora. Tinha outras coisas para resolver.

Uma delas era conversar com Bella.....e com meu filho. Desde que sai da casa deles com Esme, não retornei a minha clínica. Nem sabia se Edward estava trabalhando. Mas era provável que estivesse. Somente sairia dali se eu o dispensasse, tenho certeza disso.

Era manhã de sábado. Peguei as chaves do carro e segui em direção a casa de Edward. Quanto mais cedo eu chegasse melhor. Toquei a campainha e segundos depois a porta foi aberta por Bella.

- Carlisle.....

- Oi. Será que eu poderia entrar, Bella?

Ela mordeu os lábios. Sinal típico de quando estava nervosa ou indecisa. - Por favor, eu vim em paz. Quero apenas conversar com vocês.

Ela abriu passagem para mim e fechou a porta.

- Sente-se. Edward está no banho.

Sentei-me, mas antes que eu dissesse qualquer coisa ouvi a voz do meu filho.

- Amor.....quem é?

Ele estacou ao me ver. Vestia apenas uma bermuda e estava com os cabelos molhados. Era um belo homem sem dúvida.

- Desculpe-me vir sem avisar. Mas eu precisava conversar....

- Tudo bem. Só um minuto. Vou vestir uma camisa.

A cara dele não era das melhores. Bella sentou –se a beira do sofá, cruzando os dedos sobre o colo.

Pouco depois Edward desceu. Sentou-se ao lado de Bella e segurou sua mão. Fiquei um bom tempo olhando aquilo. Sorri internamente. Era lindo os dois juntos. Depois ergui meus olhos para ele. Seus olhos muito verdes me encaravam com curiosidade e desconfiança.

- Temos muito o que conversar......FILHO.

Seus olhos brilharam ainda mais intensamente. Percebi que apertou com força as mãos de Bella. Sua voz soou rouca e baixa.

- Já está mais do que na hora de isso acontecer.....PAI.

Soltei um suspiro aliviado. Rezava para que tudo desse certo.

Primeiro eu conquistaria meu filho. E depois....a minha mulher.

A minha Esme

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: