FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 05

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 5° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.


Capítulo 05 - Collide

Quando cheguei em casa, recebi uma mensagem no celular que nem sei como chegou até mim.
Estou com saudades de você, seu bobão! Quando vamos cantar de novo e atirar pedrinhas no lagoMelhor Amiga.
Sorri comigo mesmo e entrei para tomar banho pensando na resposta. Pensando na resposta e também na festa... Alice havia me alertado que as coisas iriam pegar pro meu lado, uma vez que Emily e Rose estavam meio paranoicas em relação a mim. O que respondi? Que estava indo apenas para me enturmar e não ser visto como um idiota que se isola. E porque eu precisava do emprego, é claro! Sai do banheiro secando o cabelo e respondi a mensagem de Mel.
Vamos jogar pedrinhas no lago quando você melhorar, mocinha. Também estou com saudades, bobona. Estou indo pra uma festa. Depois te conto! Melhor Amigo.
Depois de colocar uma camisa preta de botões, dobrá-la nas mangas, me ajustar num jeans escuro, colocar um sapato e espirrar desodorante, baguncei o cabelo e peguei carteira e celular. Assim que coloquei a mão sobre a maçaneta, um trovão forte se fez anunciando que iria chover. Abri a porta e o cheiro familiar de tempestade invadiu meu olfato; pude apenas me lamentar mais. Entrei no carro e o celular vibrou novamente.
Mamãe também vai em uma festa. Estou largada em casa com a Amber. Help-me!
A chuva começou a cair e liguei o carro com os olhos maiores do que o rosto. Como assim mamãe também vai a uma festa? Será... ? Não! Alice me disse em palavras claras que Bella não era convidada para nenhum evento do pessoal. Porém, era no mínimo coincidência o fato dela também ir a uma festa na mesma noite que todos nós.
Coitadinha da minha amiga machucada! Está na hora de criança ir pra cama. Boa noite Melany, adoro você. Melhor Amigo.
Dirigi até a tal boate De la Luna e sai correndo para não me molhar. Assim que entrei, ouvi musica alta e o ambiente até que era bem agradável. Avistei logo o pessoal da Delux em volta de uma mesa bebendo e me aproximei. Eles dominavam a boate, rindo e falando alto. Sorri e me aproximei, fazendo de tudo para sustentar o sorriso em meu rosto.
Bella POV
Bella: não acredito que estou fazendo isso – me abanei com a bolsinha pequena que carregava – há quantos anos não vou em uma festa? Há uns sete? Desde que Melany nasceu nunca mais botei a cara pra fora de casa que não fosse a trabalho... – quando olhei de relance para Pierre, que dirigia o carro com um Ray Ban azul de lantejoulas, percebi mesmo sem ver seus olhos que estava falando demais – Ok. Perdão.
Pierre: rainha relaxa – suspirou – vai dar tudo certo! Melany está bem com a babá maluca...
A tensão estava baixando. Tecnicamente, Pierre e eu estávamos indo juntos para a boate sem compromisso, como se não soubéssemos que a festa seria lá, já que ele próprio, por ser meu único amigo anunciado ali dentro, não fora convidado também e estava sabendo via fofocas.
Bella: a propósito... – o olhei dos pés a cabeça quando saímos do carro dele embaixo de chuva – você está incrível. Esse terno branco com camisa xadrez por baixo com óculos brilhantes... Vai arrasar amigo.
Pierre: apesar disso ter sido totalmente irônico... Você está linda, rainha. Sempre está! – entramos na boate e assim que olhamos ao redor avistamos o pessoal da Delux.
Fiquei em choque no mesmo momento, como nunca imaginei que ficaria na presença dos meus funcionários!
Bella: OMG! Vou embora Pierre... Bye... – ele me segurou com força.
Pierre: não vai nada rainha, nem pense nisso! – agarrou meu braço como um namorado faria, e até poderíamos nos passar se ele não fosse absolutamente purpurinado! – respira, relaxa... Porque tá com Pierre, tá com Deus my baby love...
Entramos juntos descendo as escadinhas e vi de relance Alice, que era uma das poucas sentadas na mesa, nos olhar rapidamente e depois voltar à cabeça como se não acreditasse no que havia visto. Engoli em seco. Ela se inclinou e cochichou algo com Jasper, que estava ao seu lado, de mãos dadas as dela. Eles namoravam? OMG! Eu não sabia!
Bella: já nos viram – comentei com Pierre.
Pierre: calma... – cantarolou dançando no lugar enquanto caminhávamos em direção a uma mesa vazia perto do bar.
A boate estava cheia, mas as pessoas se concentravam na pista de dança e no bar maior. Percebi que estavam todos espalhados. Alguns dançando, alguns sentados à mesa conversando, e outros simplesmente desaparecidos, como Edward. E Emily. Conforme Pierre passava comigo, alguns se voltavam para olhar e faziam cara de espanto. Fiz o que sabia fazer de melhor: vesti minha máscara de não ligo para vocês e segui andando como se nada estivesse acontecendo.
Nos sentamos em uma mesa, Pierre logo pediu uma bebida para ele e um suco de morango para mim. Riu porque pedi suco ao invés de álcool, mas entendeu que era preferencia por causa dos meus funcionários presentes. Pagar de bêbada maluca não era muito ético de minha parte. Fiquei olhando em volta, disfarçando, e vendo que ainda era o centro das atenções.
Bella: será mesmo que foi uma boa ideia? – no momento em que falei, Pierre sorriu para alguém - Pierre? – me indignei com seu ato.
Pierre: ai amiga... O que tem confraternizar com os coleguinhas? – suspirei fechando os olhos. O cara chegou e colocou a bebida na mesa. Comecei a beber.
Bella: exatamente. Coleguinhas. Não sei por que estou aqui! – comecei a beber o suco rápido – vou terminar meu suco e ir pra casa. Apenas isso.
Pierre: acho que não tão cedo, my Darling – apoiou o queixo nas mãos – porque tem um gato gostoso se aproximando, ding.
Quando me virei em choque, era ele. Meu coração estava disparado de repente, o sangue correndo mais forte em minhas veias. O que era isso caramba? Porque me sentia como uma adolescente idiota quando vê seu amor proibido ao longe?
E Oh Droga! ele estava lindo!
Edward POV
Estava todo mundo bebendo, conversando, rindo... Não estava de todo o mau a festa, essa era a verdade. Alice e Emmett conversavam comigo seriamente sobre a empresa, qual era minha opinião sobre meu trabalho... Desculparam-se por falar disso fora do horário, mas que outro assunto teríamos a tratar se não fosse este?
Ao mesmo tempo em que falávamos, Emily e algumas meninas chegavam perto de mim e ficavam se intrometendo, colocando a mão no meu ombro, passando as mãos em meu cabelo. Por minha vez, agi normalmente. Não dei atenção e também não ignorei totalmente, apenas deixei rolar. Não era o momento para rejeitar uma garota, na verdade, até queria alguém pra ficar ao meu lado e tapar os buracos, porém uma garota no trabalho não era o mesmo que alguém sem compromisso. Era o oposto dele.
Alice: e ai? – estávamos no bar sozinhos buscando a cerveja – quem vai ser? Aposto na Emily ou na Rose. Os caras acham que será a Rachel, porque segundo eles ela é a mais gostosa – fez cara de nojo e eu ri.
Edward: pra falar a verdade, a única com quem eu teria algo ali é você – respondi assim porque sabia que não ia pegar nada – mas como você já está com o Japer... – Alice riu alto.
Alice: largo ele pra ficar com você – me deu um tapinha no braço – é um cara legal, Edward. Gostamos de você.
Edward: gosto de você e de Emmett – pisquei.
Com Alice era uma coisa mais relaxada, porque sabia que ela era apaixonada pelo namorado e não ficaria dando encima de mim a todo o momento. Era um gostar quase fraternal, como era com as minhas irmãs. Emmett o mesmo. O cara era simples, gente boa e causava muito. Parecido comigo.
Alice: duvido e tenho dó que se vai embora hoje sem beijar alguém – caminhávamos de volta pra mesa com as cervejas, duas garrafas em cada mão. Eu ri para Alice assentindo negativamente.
Edward: vou ser sincero... – falei baixinho – a única mulher que me chama atenção na Delux é...
Não continuei falando, pois pensei que a visão que tive fora um sonho ou um deslumbre. Na mesa a minha frente, perto do bar menor, estava Pierre, o estilista colorido, e minha patroa... Senhorita Poderosa Swan. Fiquei parado apenas olhando, meio idiota. Todo mundo congelou pra me olhar, todos mesmo. Coloquei as garrafas na mesa ainda olhando para os dois, que conversavam. Pierre estava de frente para mim e Bella de costas, curvada, bebendo algo.
Alice: saquei quem é – gargalhou e colocou as garrafas na mesa também – e te digo uma coisa... Tira o cavalinho da chuva.
Emmett: você não a viu chegando? Elas, a propósito!
Percebi que eles não escutaram o que Alice falou, ou pelo menos não entenderam, pois começaram a zoar a presença de Bella e Pierre. Acordei com a voz de Emmett causando muito, dizendo que ela não se limitava a infernizá-los na Delux, ainda tinha que persegui-los na vida pessoal também.
Alice: vai ver ela nem sabia que a festa iria ser aqui gente, pelo amor de Deus né – ofereceu uma cerveja a Jasper.
Lembrei que sim, Bella sabia que a festa seria ali, pois antes de sair me interrogou sobre o evento, então deveria estar ligada. Não falei nada, mas me intriguei demais. Queria muito saber o motivo pela qual minha chefe estava ali.
Emily: o que aquela bruaca mau comida e aquele adorador de Madona estão fazendo aqui? – assim que chegou, parou ao meu lado segurando um copo com algo colorido dentro.
Rose: tocando o terror minha filha!
Rachel: ah, para! O Pierre até que vai, ele é um amor... Mas essa maluca sem noção não! Será que ela não se manca que está no lugar errado? – começaram a falar um monte de coisas sem noção – aonde vai? – perguntou quando me virei.
Edward: cumprimentar a patroa – pisquei de forma singela, e comecei a andar. Não precisei olhar para saber que estavam como cara de WTF?
Caminhei até a mesa deles e Pierre acenou para mim sorrindo. Sorri também, vi ele dizer algo para ela, que me olhou na hora se virando. Caminhei até lá e parei ao lado da mesa. Encantei-me com o modo de como estava simplesmente bonita. Vestido preto e levemente brilhante, cabelos estilosamente ondulados nas pontas, olhos esfumaçados, brilho lábia rosa claro, com um colar singelo que exibia uma bonequinha, simbolizando uma menininha. Melany.
Pierre: querido, como está? Que coincidência! – dizia animadamente – estão todos aqui por um motivo especial?
Edward: pois é, coincidência... – falei com naturalidade, sem conseguir tirar os olhos dela, que bebia o suco me ignorando um pouco – é a festa do final do mês. Por um acaso foi aqui hoje.
Pierre: nossa, mas que interessante! – piscou fascinado – nós, infelizmente, não somos incluídos na lista de convidados. Não estávamos sabendo... Não é minha Rainha?
Bella: pois é... – respondeu a ele com um sorriso falso. Olhou-me novamente, dessa vez meio tímida. Pela primeira vez, na verdade, não éramos patroa e peão, mãe de uma garotinha que era minha melhor amiga... Éramos duas pessoas que se encontraram na balada – coincidências.
Pierre: bom, já que estamos aqui, vou lá cumprimentar o pessoal. Você sabe... Manter boas relações no ambiente profissional é sempre bom – piscou se erguendo – vem comigo, rainha?
Bella: oh não, obrigado – riu baixinho – acho que minha presença não será tão bem recebida quanto a sua.
Pierre: vamos querido?
Edward: oh não, pode ir que faço companhia a senhorita – pisquei para ele e fui me sentando – com licença.

Bella: não precisa... – Pierre já tinha ido. Estava desfilando seu brilho pela pista de dança até lá, era cômico de se ver.
Edward: tudo bem, não estava fazendo nada. Não atrapalha – fiquei sentado frente a ela com a maior cara de idiota do mundo, admirando sua beleza singela.
Bella: mas vão dar falta de você, principalmente as meninas – falou com um duplo sentindo pesado. Ergui uma sobrancelha de modo engraçado e curioso.

Edward: não sei do que está falando... – dei de ombros, ela sorriu revirando os olhos.
Bella: sabe sim – voltou a beber o suco. Fiquei desconfortável com a forma como seus lábios se envolviam no canudinho. Olhei até ela se irritar e bater com o copo na mesa, me despertando – dá pra parar ou está difícil?
Edward: não sei do que está falando... – sorri me encostando a cadeira novamente, me ajeitando.
Bella: você não sabe de nada, não é? – ironizou.
Edward: sei sim. Quer dançar? – o jeito como me olhou foi engraçado demais. Tipo, WTF? – não vai fazer essa desfeita, Bella.
Bella: não...
Estava tocando uma musica na boate. Era lenta e estavam todos dançando agarradinhos, por isso propus. Fui direito ao ponto, sem rodeios, sem inventar nada.
Edward: por favor?
Bella: não! – parecei decidida.
Apelei. Sorri. Fiquei de pé ao lado dela. Abaixei-me a altura de seu ouvido e comecei murmurar a musica que me era tão conhecida. Moondance, de Van Morrison, cantada numa versão mais lenta.
Edward:
Can I just have one more moondance with you, my love?
Can I just make some more romance with you, my love?

Posso ter apenas mais uma dança ao luar com você, meu amor?
Posso fazer um pouco mais de romance com você, meu amor?
Seu rosto foi corando aos poucos. Então, meio que vencida pelo cansaço, segurou minha mão e ficou de pé ao meu lado. Sorri, conseguindo a primeira vitória da noite.

4 comentários:

Val RIBEIRO disse...

ta melhorando....

Anônimo disse...

Ta mt lgl,^^ parabens *--* otima

Anônimo disse...

Estou adorando!!! Muito bom!!!!
Vera

Bells disse...

Ameii !
Cantada e ao pé do ouvido. ..uoll...surreal isso OMG!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: