FANFIC - EM NOME DO AMOR - CAPÍTULO 08


Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 8° capítulo de "Em nome do Amor". Quer acompanhar a história desde o início? Clique aqui.



Amadas, ontem tivemos alguns imprevistos e não conseguimos postar a fic, como recompensa traremos hoje capítulo duplo para vocês. Em seguida  volto com o 9º capítulo. Apreciem sem moderação haha :D



CAPÍTULO 08 - Subtly


Os dias iam se passando de forma lenta.

Alice: bom dia... – assim que saí do elevador a vi parada do lado de fora. Pela experiência leve que adquiri nessas semanas trabalhando, não era um bom sinal.

Edward: tudo bem? – sorri e beijei sua bochecha.

Alice: não, é claro que não! – segurou em meu braço – a megera está na sala.

Edward: JÁ? – praticamente gritei e olhei no relógio. Eram oito e cinquenta, nem meu horário havia passado e ela já estava lá – a que devemos a honra?

Alice: dia de ajustes finais – sussurrou e saímos andando juntos entre as mesas do departamento. Todo mundo ia falando oi para mim, que praticamente ignorei prestando atenção no que ela tinha a me dizer – Pierre e Sebastian entregaram os modelos. Hoje é aquele dia em que a poderosa pega pra avaliar e reajustar. O dia de inferno para todos aqui...

Edward: oh... – pelos segundos que olhei em volta, vi todos se dedicando ainda mais ao trabalho. Não havia ninguém disperso, estavam concentrados no computador, na tesoura, nos panos, nos papéis, havia até pequenas discussões. Os nervos eclodiam em plena nove horas da manhã de uma sexta feira – e qual é a dica de sobrevivência básica? – paramos frente à sala de Bella. Alice colocou a mão em meu ombro com os olhos tristes.

Alice: esse é o dia em que ninguém sobrevive há mais de um ano – sussurrou – é insuportável! É pior do que tortura... – olhei-a confuso – tudo que posso dizer é... Boa sorte.

Edward: animador – tirei o terno e arregacei as mangas – vou ver o que posso fazer – pisquei.

Alice: boa sorte – quando entrei na sala, ainda vi o rosto de Alice se contorcer em uma expressão de pena. Fechei a porta e respirei fundo.

Os últimos dias ao lado de Bella não foram de todo o mal. Claro, ela era estressada, maluca, às vezes exagerava... Mas parecia que estava tentando se controlar. Não me atrapalhava, quase nem falava comigo... Era como se tentasse me evitar o máximo que pudesse ou quisesse fugir de minha presença. Apenas conversávamos quando se tratava de um serviço, de me repreender pelo trabalho mal feito, – algo que quase nunca acontecia – e falar sobre o estado de saúde de Melany. A festa, o incidente depois dela e as fofocas entre os funcionários relacionados a nós eram assuntos proibidos, como se nunca houvesse acontecido.

Alice andava por aí jurando que a Rainha da Delux fazia de tudo para não me ver sozinho com as garotas, principalmente Rachel, já que Emily havia sido demitida por justa causa há alguns dias atrás. Não sei como, mas Bella deu um jeito de passar a garota para trás bonito. Vi Bella sentada em sua mesa falando ao telefone quando entrei. Pensei em dizer bom dia, mas ela parecia ocupada, entretida.

Bella: mas é claro que podemos comer pudim amanhã, amor – disse com o tom de voz meigo – a dieta já era. Não precisamos disso – pausa – claro, a vovó vai nos ajudar a fazer, com certeza. Sou uma catástrofe na cozinha... – ela riu – chamar quem pra almoçar conosco? – olhou para o papel de forma confusa – o Edward? Duvido que ele vá... – olhou pra frente e me viu. Sorri e assenti com um aceno – filha, tenho que desligar. Ok. Beijo, mamãe te ama.

Edward: bom dia senhorita – me aproximei da mesa dela após ajeitar a minha – o que temos para hoje?

Bella: já terminou todo o serviço de ontem? – questionou sem me olhar, fixa nos desenhos. Não parecia estar louca, como Alice disse. Apoiou a caneta no queixo de forma delicada, fiquei encantando com o jeito como analisava os desenhos.

Edward: sim senhorita – assenti novamente, colocando as mãos no bolso da calça – tudo está pronto. Os pedidos, os projetos... Tudo.

Bella: uhm... – pareceu pensar, ainda olhando para o papel – sempre fica algo para trás. Vai lá dar uma revisada.

Edward: sim senhorita – voltei para a mesa sem pensar. Sentei-me e comecei a revisar os pedidos olhando para ela de canto.

O engraçado era a forma como fazia, pois em certos momentos também deslizava os olhos para mim. Sorri mais ainda, fascinado pela forma sutil como tentava ocultar que olhava, com o jeito como falava sozinha com os desenhos a sua frente.

Bella POV
Bella: OMG! Pierre ou Sebastian? – olhei para Edward e ele me olhou prontamente – quem assassino primeiro? – ganhei uma risada, apesar de estar terrivelmente nervosa.

Edward: nenhum deles. Sabe que são ótimos! – piscou interessado - por quê? Qual é o problema? – ergui dois desenhos de vestidos para ele ver.

Bella: qual dos dois devo escolher? – usei um tom de choro, pois os vestidos estavam deslumbrantes – apenas posso escolher vinte para a coleção e todos os quarenta estão lindos!

Edward: uau... Quarenta? – antes que dissesse algo, já estava vindo em minha direção. Apoiou os braços na mesa e estudou os desenhos. Apenas esse gesto trouxe seu perfume tão próximo que quase fiquei louca – realmente... São ótimos!

Bella: e são apenas dois... Tenho mais todos para escolher – coloquei os desenhos novamente na pilha e suspirei – o que acha? – ele deu a volta e ficou ao meu lado, onde pudesse ver todos os desenhos.

Edward: nossa, esse modelo é fantástico! – apontou um desenho de Sebastian – eu escolheria com certeza...

Bella: você tem razão, está maravilhoso – peguei o modelo que falou e coloquei ao lado.

Enquanto seus olhos examinavam os desenhos cautelosamente, notei que se inclinou um pouco para mim, ficando apoiado em minha cadeira. Pensei em dizer volta pro seu trabalho! Ou quem sabe repreendê-lo por estar tomando todo o espaço, mas... A opinião dele, breve, porém sutil, estava me dando uma ideia a mais na escolha dos modelos, me dando possibilidades. Sutilmente, esse homem estava se infiltrando em minha vida, em minhas escolhas, de modo que me era praticamente impossível repreendê-lo. Mas também era impossível aceita-lo.

Edward: essa está incrível também – apontou para um modelo de Pierre – é maravilhoso, talvez o melhor de todos... Mas parece que está faltando um detalhe... – adotou uma expressão pensativa.

Bella: penso a mesma coisa! – olhei para ele – o que será que falta?

Edward: talvez se o comprimento fosse menor ou... – pegou um lápis em cima da mesa e se curvou sobre o desenho, fazendo um ajuste – déssemos uma puxadinha aqui.

Bella: nossa! Isso foi perfeito! Coloca na coleção! – vi seu sorriso crescer quando empilhou aquele modelo aos escolhidos.

Edward: espero que Pierre não leve a mal... – ficou de pé novamente.

Bella: não, não vai! – dei de ombros – pegue sua cadeira e senta ao meu lado... Ainda temos mais dezoito para escolher.

Ao que parece, a idéia que dei o surpreendeu. Logo estava sentado do meu lado me ajudando a ajustar os vestidos e a escolher as cores que deveriam estar na tendência. Demorou bem menos do que costumava demorar quando fazia isso sozinha. Semanas a fio me banhavam num estresse total por culpa desses vestidos de início de temporada, mas o período da tarde pareceu ser suficiente para que todas as devidas decisões pudessem ser tomadas.

Edward: somos uma boa equipe – disse enquanto organizava os desenhos escolhidos – acho que essa vai ser a melhor coleção da Delux em muitas temporadas.

Bella: Pierre e Sebastian estavam mesmo inspirados – me abanei com um pedaço de papel sobre a mesa e apertei o botão chamando Alice – quer uma água?

Edward: sim senhorita. Vou buscar... – quando ameaçou se levantar, segurei seu pulso. Olhou-me.

Bella: perguntei se você quer uma água, não disse para buscar uma – sorri levemente e ele se sentou.

Edward: ah... Desculpe, entendi errado... – Alice atendeu ao telefone.

Bella: traga duas águas Alice. Geladas dessa vez.

Alice: sim senhorita – e desligou.

Edward: porque pede essas coisas a Alice? Sou seu assistente, assessor, secretário... Como quiser chamar. É meu dever te servir – o jeito como ele disse isso... Olhando nos meus olhos e com a expressão séria... Fez meu coração dar pulinhos e minha mão começar a suar.

Bella: está ocupado agora, não é? – não respondeu, ficou apenas me olhando – e, além disso, é muito difícil se acostumar com a ideia de que tem um homem me servindo – ironizei – já falei que nunca quis um secretário.

Edward: feminista?

Bella: completamente – dei de ombros e ele riu baixinho. A porta foi aberta e Alice entrou afoita com as duas águas geladas.

Alice: senhorita, eu... – parou de falar quando viu Edward ao meu lado. Sentado. Cadeiras lado a lado. Muito próximos – oi.

Edward: oi – sorriu para ela também. Alice entregou as águas sem tirar os olhos de Edward. Isso bastou para eu perceber que as fofocas começariam tudo de novo – obrigado Alice.

Alice: disponha – piscou e saiu – com licença.

Assim que a porta se fechou, nos olhamos ao mesmo tempo. Ambos com a expressão confusa e meio embaraçados. Edward abriu a garrafa de água dele e tomou um gole enquanto eu ria.

Bella: fofocas, fofocas. Vai começar de novo? – tentei abrir a garrafa, mas me parecia impossível de tão bem fechada. Notando minha força em vão, ele se ofereceu para abrir com um aceno breve. Entreguei-lhe a garrafa.

Edward: não tem problema. Estamos trabalhando, não é? – piscou ao abrir a garrafa. Passou-me.

Bella: claro – bebi a água e meu telefone tocou. Abaixei a garrafa com cara de tédio, e vi Edward atender rapidamente.

Edward: Delux, boa tarde – pigarreou e eu ri de seu jeito engraçado ao telefone; super sério – sua mãe? – de repente ele estava sorrindo lindamente, com a expressão doce – não conheço nenhuma mãe de Melany não.

Melany: Edward! É você né?
Apenas ouvi isso ao fim da linha e revirei os olhos.

Edward: sim sou eu. Sua mãe está aqui. Já passo pra ela – silêncio – como assim agora você quer falar comigo? – ele riu – não. Fala com ela senão levo uma surra. Você sabe como é... Tá bom! Beijo – me passou o telefone – sua filhota.

Bella: oi filha – atendi contente.

Melany: mamãe chama o Edward pra vir aqui em casa... – sua voz era empolgada, contente.

Bella: Melany... Não é assim – tentei disfarçar. Sorte que ele estava arrumando os desenhos ainda.

Melany: mas mãe, eu quero ver ele. Ele é meu amigo! – sussurrou com a voz baixinha – por favor...
Bella: Melany... – tentei convencê-la ao contrário – já conversamos sobre isso...

Melany: ah mãe, fico o dia todo presa nessa cama aqui com a Amber falando... Só uma vez, vai! – sua voz me cortou o coração. Afastei o telefone e olhei para ele.

Bella: vai fazer algo no final de semana? – perguntei séria.

Edward: uhm... Vou? – tentei não sorrir de sua expressão. Ele sabia mesmo jogar.

Bella: Mel quer que vá almoçar em casa. Domingo. Topa?

Edward: claro que sim – assentiu e piscou – diga a ela que estarei lá.

Bella: Mel? – coloquei o telefone no ouvido olhando para ele meio desacreditada que havia feito aquilo – ele vai.

Mel: EBA!

Edward POV

Edward: bom, então é isso senhorita – arrumei minha cadeira em seu lugar, ajeitei as coisas e fechei tudo como deveria fazer na sexta-feira – já estou de saída.

Olhei o relógio para checar se eram mesmo cinco horas. Pelo que era possível ver da sala, todos já estava se retirando de suas mesas aos poucos. Bella me olhou sentada em seu lugar, vasculhando sua bolsa enorme e cor de rosa, combinando com seu vestido do dia. Seda rosa claro.

Bella: viu minha chave do carro? – questionou afoita, procurando mais avidamente. Dei um passo à frente e peguei o molho de chaves pousado sobre a ponta de sua mesa. Assim que ouviu o barulho de chaves se chocando, ergueu os olhos para mim. Corou na hora – ah! Obrigado...

Edward: de nada – pisquei para ela – estou indo.

Bella: sim, tudo bem – assentiu – fizemos um trabalho ótimo hoje.

Edward: muito bom – sorri – boa noite... – fui caminhando de costas em direção a porta – até domingo.

Bella: até domingo – disse sem me olhar, mas com a voz meio desacreditada.

Assim que saí da sala, suspirei por ter me livrado da companhia dela; por um lado era terrivelmente gratificante ficar ali e ser elogiado pelo meu trabalho como fui hoje; estar na presença daquela mulher que me encantava era quase um privilégio imensurável. Porém... Havia o lado em que sabia que era restritamente profissional toda ou qualquer relação com ela... E também... Minha chefe estava longe de ser o tipo de mulher que se consegue por uma sedução barata, o que dirá se interessar por um homem como eu, que sempre estava rodeado de outras mulheres, que não era estável... ? Ela me odiava!

Emmett: e ai garanhão? – achando estranho o fato de todos terem ido embora sem se despedir de mim, encontrei Emmett no térreo ao sair do elevador.

Edward: oi cara – sorri para ele que estava indo em direção ao estacionamento – qual é a boa? O que aconteceu? Todos saíram cedo hoje...

Emmett: não. Todos não te esperaram hoje – corrigiu-me com um olhar meio engraçado. Começamos a caminhar juntos.

Edward: mas por quê?

Emmett: porque pensamos que iria para casa com outra pessoa – seu tom esbanjava duplo sentido. Franzia testa e ele me deu um tapinha no ombro – com a patroa. Você sabe...

Edward: não, não sei! – parei de andar meio nervoso e o encarei – o que está havendo? Pensei que a questão eu e Bella estivesse sanada!

Emmett: primeiro você não vai para o almoço, depois Alice entra na sala e te vê sentadinho no arroxa com a poderosa... – sussurrou com um sorriso meio malicioso – qual é Edward! Vocês...

Edward: nós estávamos cheios de serviço! – corrigi de forma bem humorada – isso não tem nada a ver... Sério! E quer saber cara... É melhor eu ir.

Emmett: não Edward, de boa. Não fica chateado, só falei pra não ficar um clima chato segunda.

Edward: tudo bem – apertamos as mãos – de boa. Até segunda.

Entrei no carro e fiquei lá sentado um tempinho. Encostei a cabeça no banco e respirei fundo. Ao mesmo passo em que as coisas iam bem com a patroa, todo o pessoal virava a cara para mim. Ao mesmo passo em que as coisas iam bem com o pessoal, a patroa ficava irada comigo! O que fazer? Pra que lado pender? Dar uma de puxa saco e perder a galera, ou ficar ao lado da galera e deixar a patroa irada? O que estava acontecendo nesse emprego?

Enquanto esperava na fila para sair do estacionamento, a vi descendo e falado ao celular. Tinha uma expressão linda, carregava sua bolsa e caminhava de forma glamurosa. Pelo jeito deveria ser Melany do outro lado da linha... Estreitei os olhos, porque a cada dia que passava eu queria mais saber quem era o pai da filhinha dela.

Sutilmente estávamos nos aproximando. Até que ponto isso iria chegar?

2 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: