FANFIC - SEDUÇÃO - CAPÍTULO 3


Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 3° capítulo de "Sedução". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.



Autora :Marla Costa
Contato: @Marla_Chenobil; http://www.facebook.com/marla.costa.16
Classificação: +18
Categorias: Saga Crepúsculo
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Sexo




CAPÍTULO 3







- Entre, Bella. Ou se arrisque a pegar uma gripe. - Edward falou. 

- Uau! Como você fez isso... aparecer bem agora que eu estava prestes a começar a andar para a casa? De qualquer forma... - Bella endireitou o corpo. -... não quero que você estrague sua noite de sexta-feira dando-me uma carona porque está com pena de mim. 

Bella enfiou a mão nos bolsos, começou a andar, enquanto o carro a seguia, e então a porta do carona foi aberta de novo e Edward a olhou com raiva. 

- Suba, ou terei de descer, pegá-la no colo e colocá-la dentro do carro. - ele disse bem sério. - Quer esse tipo de cena no meio da rua? 

Bella não respondeu e atendeu seu pedido. E agora dentro do carro com Edward, todos os pensamentos sobre Mike tinham desaparecido como uma nuvem de fumaça. 

- Você ficou aqui o tempo inteiro me esperando? - perguntou ela, enquanto aproveitava o aquecedor do carro. 

- Claro que não! Mas eu tive de voltar para buscá-la. 

- Por quê? Sei que você me considera um caso perdido, mas eu sei como usar ônibus. - Bella disse. 

- Eu pedi ao Giuseppe que me ligasse quando vocês estivessem prestes a pagar a conta. 

- Quem é Giuseppe? - indagou Bella. 

- O dono do restaurante. Nós nos conhecemos de longa data. 

- E se Mike e eu tivéssemos decidido ir para algum outro lugar... uma boate, ou um bar? Ou eu poderia ter decidido ir para a casa dele. 

- Ele a convidou? - Edward perguntou olhando-a assustado. 

- Sim. 

- E você recusou. Boa garota. Sábia decisão. - ele disse mais aliviado. 

- Quem sabe o que eu direi na próxima vez em que ele me convidar? - Bella o olhou de canto de olho. 

Edward estava muito elegante todo de preto, vestindo um terno que tinha um belo corte. Ela pensou que se tivesse todo o tempo do mundo, não se cansaria de olhá-lo. 

- Então, vocês combinaram outro encontro? 

- Não exatamente. Mas quem sabe? 

E Bella mudou de assunto: 

- O que você fez esta noite? 

- Trabalhei. Estou num projeto muito interessante no momento. 

- Sabe, é ótimo que você goste tanto de trabalhar, mas é um pouco triste que queira passar suas noites de sexta-feira fazendo isso. 

- Sua honestidade é inacreditável, Bella. Eu teria me divertido da maneira costumeira, mas havia algo mais importante a ser feito. Depois do que fiz, percebi que precisava ter uma conversa com você. Vamos apenas dizer que uma coisa levou à outra... 

- Por que você está sendo tão misterioso? Não estou te entendendo... Sobre o que precisamos conversar? 

Bella ficou apreensiva, começou a achar que ele iria demiti-la por ela ter sido honesta em falar sobre a vida pessoal dele. Tremeu só de pensar que teria de voltar para Forks como uma fracassada, pois seria impossível viver em Seattle, mesmo numa quitinete, sem um salário no fim do mês. 

- Aqui não é o lugar certo. Primeiro você vai comigo a um lugar, e depois a levarei para sua casa, você me convidará para um café e conversaremos. 

- Isso não pode esperar até segunda-feira? 

- Não! - Edward lhe disse. 

- Para onde você está me levando? 

- A uma festa. 

- Eu não quero ir a lugar nenhum. - Bella reclamou. 

- Bella, relaxe... Eu preciso fazer uma presença numa festa. Não vamos demorar, são negócios. E não ficaria bem, eu chegar desacompanhado, portanto, considere isso como parte do trabalho. 

- Mas não estou vestida adequadamente para a ocasião. - Bella tentava se esquivar. 

- Ah, está sim... Tenha certeza... 

Já que Bella não tivera outra opção, restou-lhe apenas retocar a maquiagem e arrumar os cabelos. Sem que ela percebesse, Edward a olhava pelo canto dos olhos. Ele teve que reprimir um suspiro. Comprimiu suas mãos ao volante e começou a falar, tentando desviar-se de seus pensamentos. 

- Conte-me sobre sua noite. Explique-me como um sujeito que deixa uma mulher parada na chuva é capaz de ser interessante... 

Bella, já se achando sem emprego, decidiu que não teria nada a perder sendo completamente honesta. As pessoas nunca eram honestas com Edward, exceto a mãe dele. Sempre lhe diziam: "Sim senhor, não senhor." Edward era arrogante, e acreditava que as coisas tinham de funcionar sempre de acordo com suas próprias regras. 

- Eu não quero ter essa conversa com você. 

- Por que não? Está embaraçada, Bella? Não deve se envergonhar pelo fracasso da sua noite. Essas coisas acontecem. 

Bella não lhe respondeu. 

Sem trânsito, levou menos de quinze minutos para chegarem. Edward parou o carro diante de um clube. Bella não falou uma palavra durante o trajeto. Sua noite tinha sido uma decepção e mais ainda porque Edward apareceu, como um pai indo buscar a filha numa festa de aniversário. 

Ao entrarem no clube, Edward a ajudou a retirar seu casaco e o entregou na recepção. Abraçou-a pela cintura e adentraram pelo salão. Ela sabia que tal gesto era apenas uma fachada, mas mesmo assim jamais se imaginou tão próxima a ele. 

Se aproximaram do anfitrião, Edward o cumprimentou e apresentou Bella como sendo sua amiga. Era evidente que ele não diria que ela era sua funcionária, não ficaria bem para sua imagem. 

Bella aproveitou um momento em que Edward se afastara e seguiu para um canto da festa, onde havia poucas pessoas. Percebia alguns olhares em sua direção e não se sentia à vontade em ficar tão exposta. 

Ela estava encostada numa coluna do clube e observava os movimentos dos casais dançando, quando foi surpreendida por Edward. Ele chegou por detrás dela e sussurrou em seu ouvido: 

- Porque não aproveita a festa ao invés de tentar se esconder? 

Bella teve um sobressalto. 

- Eu não gosto de festas sofisticadas. 

- Não gosta por que não está habituada. - ele lhe disse. - Vem, vamos dançar... 

Com um sorriso tímido, Bella sacudiu a cabeça em negativa. 

- Porque não? - Edward indagou. 

- Não sou boa dançarina. 

- Você está com vergonha de dançar. 

Edward a pegou pela mão e a levou para a pista de dança. 

- O quê está fazendo? - perguntou ela, num sussurro alarmado. 

Bella tentou recuar, mas Edward não permitiu. 

- Edward, por favor... é sério, não sei dançar. - ela suplicou. 

- Relaxe... - murmurou ele no ouvido de Bella. - Você nem precisa prestar atenção na música. Basta relaxar em meus braços e me acompanhar. 

Bella sentia as faces pegando fogo, o calor espalhando-se por todo o corpo. Sentia vontade de morrer. “Basta relaxar nos meus braços” ele dissera. 

Finalmente a música terminou e eles voltaram de onde haviam saído. 

- Pronto... - ele disse, soltando a mão de Bella. - Foi tão ruim assim? 

- Não, não foi ruim. - ela fez uma pausa e respirou fundo. - Obrigada. 

- Quer dançar novamente? 

Dançar com Edward fora bom demais. A voz da razão dentro dela dizia: “Afaste-o agora, pelo amor de Deus!” Mas a voz da necessidade insistia: “Ah, ele é tão bom...” 

- Não, Edward. E se não se importa, gostaria de ir embora. - Bella disse. – Posso pegar um táxi, se você quiser ficar na festa. 

- Nada disso. Eu te levarei para a casa. E além do mais, precisamos ter aquela conversa. 

“Porque Edward quer tanto conversar comigo?” Bella pensou. “Só pode ser sobre o emprego.” 



(...) 



- Eu sei o que vai dizer! - exclamou Bella, assim que chegaram em frente a sua casa. - E pode me falar aqui mesmo. 

Bella retirou o cinto de segurança e se virou no banco para encará-lo. 

- Você sabe o que vou dizer? 

- Sim. Sei o que você pensa ao meu respeito, e sei exatamente o que vai falar. 

- Acho que você não tem ideia do que eu penso ao seu respeito. - Edward a informou. - E certamente não sabe o que vou dizer. E, não, nós não teremos essa conversa no carro. 

- Eu só quero acabar logo com isso. - implorou Bella. 

Bella mal terminou de falar e Edward já estava fora do carro, ela então o seguiu, procurando sua chave na bolsa e sentindo a tensão aumentar. 

Entrando na sala, acendeu a luz e olhou ao redor. Observou as paredes desbotadas, o assoalho desgastado... Ele estava certo; quem mais aguentaria tudo aquilo? 

- Eu sou um fracasso, e você quer encontrar uma maneira educada de me mandar embora. - disse Bella, antes mesmo de retirar o casaco. - Eu estou demitida, não estou? 

- Demitida? Por que eu a demitiria? - os olhos dourados a fitaram intensamente. - Eu quero lhe dizer que conheço Mike Newton, e sei o que ele quer de você. 

- Você conhece o Mike? - Bella o olhou incrédula. - Não entendo. Eu não apresentei vocês... 

- Tire seu casaco e sente-se. - Edward pediu. 

- Se você o conhecia, por que não se aproximou para cumprimentá-lo? - ela indagou. - Bem, tenho de admitir que estou aliviada por não ter sido demitida. 

Os olhos de Edward a estudaram, e subitamente Bella se sentiu muito exposta em seu vestido justo e sapatos de salto alto. Sentiu um alívio quando se sentou. 

- Mas não entendo por que você precisou voltar ao restaurante para me contar isso. 

- Quando você mencionou o nome do sujeito com quem sairia me pareceu familiar, mas eu não pensei nada a respeito. - começou Edward. - Mas quando vi o homem no restaurante... 

- Do que está falando? 

- Você não vai gostar do que tenho a dizer. - Edward tentava ser cuidadoso com suas palavras. 

Bella o fitava perplexa. 

- Bem, não há uma maneira fácil de lhe dizer isso, mas talvez Mike não seja o sujeito que você pensa que ele é. 

- Como assim? Mike Newton não é "Mike Newton"? Quem é ele então? - Bella estava muito confusa. 

- Alguém que costumava trabalhar numa de minhas filiais. Quando pensei tê-lo reconhecido, voltei ao escritório e fiz uma pesquisa. 

- Você investigou o homem com quem eu saí? Como pôde fazer isso? 

- Eu aconselharia qualquer mulher a investigar um homem que conhece num bar antes de sair com ele, Bella. Aqui não é Forks. 

- Eu não me envergonho de confiar nas pessoas, Edward. Sei que você não confia, e entendo. Seu pai foi enganado por um dos diretores da empresa, que lhe roubou todo o dinheiro. Você desconfia de todos... mas eu não. 

- Mike Newton foi demitido da empresa há 1 ano atrás. Foi pego tentando hackear programas confidenciais do computador. Foi demitido na mesma hora que seu ato foi descoberto por um dos meus funcionários. 

- Não acredito em você. 

- Você não quer acreditar. E eu não quero estar sentado aqui lhe contando isso. - Edward foi objetivo. - Mike desapareceu e, pelo que sei, não está trabalhando em nenhuma companhia do país. Ele mencionou onde trabalha, para você? 

- Não. - Bella começava a sentir-se tonta. - Tem certeza sobre isso tudo? Quero dizer... é fácil confundir as pessoas... 

- Eu não cometo esse tipo de erro. 

- Todos cometem erros. Mas se Mike for mesmo a pessoa que você pensa, eu posso perguntar isso diretamente a ele. 

- E tenho certeza que ele lhe contaria uma história muito convincente. 

- E eu seria facilmente convencida, não é? Porque sou muito boba... 

- Como você sempre consegue me fazer parecer um monstro? - perguntou Edward suavemente. - Na verdade, estou lhe prestando um favor contando isso. 

Edward a viu fragilizada naquele momento e sentiu um estranho desejo de passar um braço ao redor dela, mas conteve-se. 

- Eu não sinto como que fosse um favor. Mesmo se Mike for quem você diz, o que isso tem a ver comigo? 

- Acho que ele te abordou de propósito. - revelou Edward. 

- O quê? 

- É claro que pode ter sido pura coincidência, mas meus instintos me dizem o contrário... Bella, você tem ideia do valor de um software de jogos? 

Bella sacudiu a cabeça negando. 

- Essa é uma das áreas mais confidenciais na empresa. - ele lhe disse. - Depois das tentativas de Mike de hackear o software, eu fechei todas as entradas. Se ele realmente queria pôr a mão em algumas de minhas ideias, pode ter pensando num caminho alternativo. 

Agora Bella começava a entender. 

- Mike fez muitas perguntas sobre a empresa? 

- É claro que ele mostrou interesse pelo meu trabalho. - respondeu Bella. 

- Eu acho que Mike quer manipular você para acessar informações. - disse Edward sem rodeios. 

- Que tipo de informações? Continuo confusa. 

Antes que Edward a responde-se, Bella se levantou e andou até a cozinha a fim de beber um pouco d'água. Voltou e encontrou Edward de pé junto à janela, olhando para fora. Ele se virou quando a ouviu, mas permaneceu ali, parado, com seus 1,85 m de pura masculinidade. Bella teve o coração disparado ao vê-lo daquele jeito, mas logo se refez, pois sentia-se humilhada novamente. 

- Você... ia me falar que informação acha que Mike quer tirar de mim. Eu não sei nada sobre softwares ou computadores. 

Edward observou o rosto corado de Bella: os lábios entreabertos, os olhos, de uma cor de chocolate, incríveis, e aqueles cabelos castanhos a faziam parecer... muito sexy. Ele descobriu que era um esforço não deixar seus olhos descerem para a curva generosa dos seios dela. 

Afastou-se da janela, subitamente irrequieto, mas a sala era muito pequena. De qualquer ângulo, parecia ser confrontado com a visão daquela pele suave, dos ombros delgados e dos cabelos sobre eles. 

- Você está enganado se acha que Mike me procurou de modo que pudesse me usar para lhe contar sobre os assuntos confidenciais da empresa. 

- Você sabe que não tem acesso a essas informações. Eu também sei. Mas ele não sabe, certo? - disse Edward. 

- Certo. - Bella teve de concordar. 

- O homem a está usando, e você precisa se livrar dele. 

Bella o encarou e disse: 

- Me livrar dele? Mesmo que você saiba que eu nunca faria nada? Mesmo quando acabei de lhe dizer que não entendo nada sobre computadores?... - Bella estava indignada. -... Está dizendo que não confia em mim? 

Edward deu de ombros e baixou os olhos. 

- Sexo e conversa de travesseiro podem fazer mágicas, minha querida. Quem garante que ele não a convenceria a ficar mais tempo no escritório depois que todos fossem embora? Mike conhece o prédio todo. Não estou disposto a arriscar uma situação que poderia me custar milhões. 

Bella nem mesmo tinha certeza se queria continuar saindo com Mike. Não sentira nenhuma química, mas aquilo era uma questão de princípios. 

- Eu... vou pensar sobre o que você falou. 

- Lamento Bella, mas você terá que fazer um pouco mais do que isso. 

- Do contrário, serei demitida? - Bella entendeu o que ele queria dizer. 

- Infelizmente! 

Ambos ficaram em silêncio, então Edward foi embora sem dizer mais nada. 



(...) 



Tendo descoberto que Mike era um manipulador, e possivelmente perigoso, Edward esperara uma resposta positiva de Bella. Mas ele era realista, ela não. Em vez de agradecer a ele por ter lhe alertado sobre um homem que queria usá-la, Bella não acreditava e ainda o acusava em lhe dar um ultimato. 

Edward se viu passando o fim de semana totalmente agitado. Não podia acreditar que Bella escolheria um homem que mal conhecia. E a perspectiva de demiti-la, caso ela ficasse com Mike, não lhe agradava. Sua mãe raramente lhe pedia um favor, então, só de pensar em decepcioná-la, o deixava angustiado. Porém, no início da noite de domingo, Edward estava se preparando para fazer o que jamais pensou, e não perdeu tempo. Por volta das 19 horas, estava parado do lado de fora do prédio de Bella, em seu carro. Olhando para cima, viu que o apartamento estava escuro. Depois de ter tocado a campainha duas vezes e telefonado três, convenceu-se de que ela não estava em casa. Ele a esperaria... 

Queria descobrir qual decisão Bella tomara. Mike ou o emprego? O mau humor que o acompanhara todo o final de semana começava a se esvair e ele quase não a viu andando para a porta do edifício. Bella também não notou o carro dele parado ali em frente. Francamente, não estava notando muita coisa enquanto tentava pôr a chave na fechadura com dedos trêmulos. 

Sua cabeça girava. Ela não percebeu o som dos passos quando Edward desceu do carro e a seguiu, surpreendendo-a quando ela abria a porta do prédio. Bella reagiu com um grito e, com seus nervos já abalados, girou o braço e atacou seu agressor com sua bolsa. O golpe o atingiu no rosto. 

- Meu Deus, mulher! - ele gritou. 

Bella estreitou os olhos no escuro e reconheceu Edward enquanto ele esfregava o maxilar. 

- O que você está fazendo aqui? 

- Neste exato momento? Perguntando-me se você quebrou algum osso meu. 

- Se você não assustasse as pessoas, não seria golpeado. 

- Estou começando a acreditar que as aparências podem enganar. - disse Edward. 

- Eu não quero falar com você. 

- Por que não? Onde você esteve? - indagou Edward. 

- Não é da sua conta. Vá embora. 

- Sabe que não irei. Não chegamos a uma conclusão depois de nossa última conversa. 

Ele a seguiu pela escada até o apartamento e, antes que Bella pensasse em deixá-lo do lado de fora, Edward entrou na sala atrás dela e se encostou contra a porta, observando-a. 

- Eu disse que não quero falar com você. - ela murmurou, mesmo sabendo que era inútil, porque ele já estava lá dentro. 

Ela retirou o casaco. Edward notou que o traje sexy da sexta-feira tinha sido substituído por uma saia longa e uma blusa fechada até o pescoço. E então, de súbito, uma imagem preencheu a cabeça dele: a de Bella naquele vestido preto, justo e removendo-o e ficando nua diante dele, inclinando-se para trás de modo que ele pudesse brincar com os seios, acariciar aquelas coxas delgadas, conduzir os dedos delicadamente para a sua... 

A ereção imediata o chocou, e Edward se virou abruptamente e tentou pensar com clareza. 

- Eu já sei de tudo. - Bella disse com a voz embargada. 

- Mike não vale isso, sabia? - disse Edward, virando-se para olhá-la novamente, agora já recomposto. 

As luzes da rua davam um brilho especial aos cabelos de Bella. Como ele nunca notara as feições delicadas dela? Os olhos, o nariz, os lábios e o rosto... Talvez porque ela sempre evitasse encará-lo. 

- Como sabe que fui encontrar Mike? - perguntou Bella, olhando para o chão. - Bem, não importa. Acabou. Então, você não precisa se preocupar sobre Mike me seduzir e assim, lhe comprometer. 

- Esse... é um bom resultado. - disse Edward. 

Ela agora o olhou como o rosto vermelho de raiva. 

- Eu odeio você! - Bella explodiu, os olhos cheios de lágrimas. - Você não liga para os sentimentos de ninguém. Tudo que importa é sua estúpida empresa! Não quer saber se Mike é... era... o primeiro homem com quem eu saí desde que me mudei para Seattle. 

- Se você acha que seu coração está partido agora, tente imaginar o que lhe aconteceria em seis meses, se continuasse saindo com ele! 

- Como você pode ser tão frio?! 



Continua...

7 comentários:

Marla Costa disse...

Olá meninas.. Boa noite. Espero que estejam gostando e continuem... Obrigada as que acompanham a fic, e as meninas do blog pelo espaço. Bjos

Val RIBEIRO disse...

sim... estou gostando muito

Unknown disse...

Eu estou adorando .. sera q ela vai derreter o gelo do coraçao dele .kkkkk ... espero q sim , ta ficando muito interesante essa fic . bjs !!! ate o proximo cap ja to anciosa ...

Anônimo disse...

fic muito boa.. mal vejo a hora dele e apaixonar por ela. bjim jannayra

Anônimo disse...

A fic é boa, mas seria melhor se fosse contada em 1ª pessoa,assim não fica muito emocionante.

Unknown disse...

Estou gostando sim obrigado

Anônimo disse...

muito lega estou amando espero logo pelo primeiro beijo dos dois esta esteoria e linda beijos

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: