FANFIC - SEDUÇÃO - CAPÍTULO 5

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 5° capítulo de "Sedução". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.



Autora :Marla Costa
Contato: @Marla_Chenobil; http://www.facebook.com/marla.costa.16
Classificação: +18
Categorias: Saga Crepúsculo
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Sexo



CAPÍTULO 5



No dia seguinte, no escritório de Edward...
– Bom dia, Dr. Cullen.– cumprimentou Tânia, assim que entrou na sala de Edward.
– Bom dia.– respondeu ele, sem levantar os olhos que estavam fixos no monitor do computador.
Todas as manhãs eram assim: Edward era o primeiro a chegar no escritório e sentava-se em frente ao computador, para checar os e-mails que recebia de toda a parte do mundo. Quando Tânia chegava, ia direto para a sala dele levando os jornais do dia, e os colocavam em sua mesa. Ele apenas a cumprimentava. Mas hoje a rotina havia se quebrado.
– Tânia, assim que Bella chegar peça-lhe que venha até minha sala. - pediu antes que ela saísse.
– Sim, senhor.– ela respondeu.
Uma hora depois Edward pegou o telefone e ligou para a mesa da secretária.
– Você fez o que lhe pedi?– perguntou com tom arrogante.
Tânia respondeu sem se incomodar com a atitude do chefe. Já o conhecia bem.
– Bella ainda não chegou.
Edward desligou o telefone, levantou-se e saiu porta a fora e desceu até o terceiro andar. Entrou na sala de Bella e a encontrou vazia. Bella nunca se atrasava, portanto, significava que ela não viria para o trabalho. Se aproximou da mesa e pegou no porta-retratos que havia junto ao computador. Era uma foto de Bella, mais nova, ao lado dos pais. Ela era uma moça de família... Uma pontada de culpa atingiu seu peito.
De volta ao seu andar:
– Tânia, ligue para Bella. Quero saber por que não veio trabalhar hoje. - ele pediu, entrando rapidamente na sua sala.
Bom, Edward não iria ficar se remoendo em culpa. Se havia algum culpado, esse alguém era ela.
Por volta da hora do almoço, duas batidas na porta e em seguida Tânia adentrou pela sala e informou ao seu chefe que passara a manhã inteira ligando para Bella, e esta não atendia ao telefone.
– E o celular?– ele indagou.
– Está fora de área.
Agora havia mais um enigma para Edward: Onde estaria Bella e o que fazia. Sem apetite, ele resolveu se recostar no sofá. Estava cansado, passara boa parte da noite em claro...
Passado uma hora, levantou-se e foi até o banheiro. Lavou o rosto e arrumou a gravata. Pediu a Tânia que lhe trouxesse duas aspirinas e uma xícara de café.
– Aqui está Dr. Cullen... Mais alguma coisa?
– Sim. Se minha mãe ligar, diga que estou em reunião e que mais tarde retorno.
Edward não queria enfrentar a mãe caso lhe perguntasse sobre Bella, primeiro tinha que descobrir o que estava acontecendo. Já quase na hora de encerrar o expediente, Bella ligou e falou com Tânia informando o motivo de sua ausência no escritório.
– Dr. Cullen... – Tânia ligou para a sala do chefe. - ... Bella ligou e...
– O que ela disse?– ele a interrompeu.
– Que não veio trabalhar por que foi ao médico.
– Médico? O que ela tem?– perguntou ele, tentando disfarçar a preocupação.
– Aparentemente, nada de mais. Disse apenas que acordou indisposta.
– Tudo bem. Obrigado, Tânia.
– O senhor deseja mais alguma coisa?
– Não, e pode ir para sua casa.
Logo em seguida, Edward pegou seu sobretudo e saiu. Seguiu direto para o endereço de Bella. Após tocar o interfone, ele ouviu a voz sonolenta dela:
– Bella, quero falar com você.
– Não há nada para falar.
– Por favor, só um minuto.
Houve uma pausa...
– Espere.– ela disse.
Demorou alguns minutos até Bella aparecer na entrada do prédio. Não o queria dentro de seu apartamento.
– O que você quer?
– Vamos conversar... podemos subir? – ele pediu.
– Não. Não temos nada para conversar.
– Calma Bella, eu não farei nada... a não ser que queira... – Edward reprimiu o riso.
Sem dizer nada Bella se virou para entrar, mas Edward a impediu:
– Não... Não, espere. Desculpe-me.– ele a segurou pelo braço. - Podemos ir até aquele café, então?– Edward apontou para um estabelecimento que ficava alguns metros do prédio onde morava Bella.
– Você disse que era só um minuto.
– Hoje você está muito difícil. Diferente de ontem a noite.– disse ele com ironia.
– Olha, Edward, se você quiser conversar, até vou... mas, se for para continuar ouvindo suas piadinhas, esquece!– Bella disse em tom ríspido.
Edward levantou as duas mãos para cima, num gesto de desculpas. Quando chegaram ao café, ele a conduziu para uma mesa ao fundo. Após o garçom servi-los, ele falou:
– Você não foi trabalhar hoje.
– Eu avisei a Tânia.
– Eu sei. Porque foi ao médico?
– E isso importa? – ela indagou.
– Antes de qualquer coisa, você é uma funcionária minha. É evidente que me importo.
– Não fui a médico nenhum.
– Não? Porque mentiu?– Edward perguntou surpreso.
Edward buscava por respostas... E Bella, queria se livrar da agonia que assolava seu coração.
– Eu não fui trabalhar hoje, porque queria um tempo para pensar.
– Pensar em quê?
– Em vista de tudo o que aconteceu, irei me demitir.– Bella lhe falou.
O pensamento de não vê-lo mais a devastava, mas que escolha tinha? Não queria ser o eterno caso vergonhoso de uma noite, que seria forçada a vê-lo continuar saindo com inúmeras mulheres... Só Deus sabia com quantas mulheres ele tinha dormido... E muito menos que Edward a olhasse com pena e desprezo.
– Já falamos sobre o assunto da demissão.– Edward a informou friamente.
Na verdade, Edward estava um pouco abalado. Bella não era uma garota de caso de única noite. E quando ela havia lhe dito ontem, depois do sexo, que aquele fora o maior erro da vida dela, aquilo foi como um golpe baixo para ele. Mas não ia se desculpar e nem deixá-la ir embora tão facilmente.
– Bem, isso foi antes que nós... – Bella não terminou de falar.
– Então.. Regras são regras.– Edward disse. - Você vai precisar cumprir aviso prévio. O que aconteceu no seu apartamento não tem nada a ver com trabalho, mas se quer assim...– ele deu de ombros.
– Mas... vai ser estranho. – Bella podia sentir que transpirava.
– Vai? Pensei que tivéssemos cometido apenas um erro...
– Sim, claro. – ela concordou rapidamente.
– E... – continuou Edward. - ... não pense que eu irei responder por sua saída de minha empresa. Quando você sair, explicará à sua mãe que se demitiu porque não foi capaz de aguentar. Terá que recomeçar do zero, lá em Forks, mas isso não é problema meu.
– É claro que não.– disse Bella.
Renee ficaria muito desapontada com a filha, jamais entenderia o motivo da demissão dela. Considerava Edward um verdadeiro santo, e pensaria que Bella estaria perdendo uma oportunidade de ouro, porque não se esforçou o bastante.
– Eu poderia procurar outro emprego aqui.– sussurrou ela.
– Fazendo o quê? Você mal provou que sabe trabalhar para mim; e que tipo de referências espera que a minha empresa lhe dê?
– Referências? – Bella indagou.
– Sim. O que você mostrou? Não tem automotivação, nenhum entusiasmo para subir na carreira...
Edward mal reconhecia sua teimosia. Deveria aproveitar a oportunidade de que Bella queria se demitir e assim se livraria do problema o mais rápido possível. Naquele momento, ele estava sentindo raiva da sua própria reação.
– Em outra palavras, você quer que eu fique mesmo desempregada em Seattle só porque nós dormimos juntos.– ela lhe disse.
– Realmente você me considera tão baixo a ponto de usar esse tipo de tática? Ah, Bella, francamente! – ele disse com desdém.
Bella desviou os olhos. Como ela pôde abrir mão de seus princípios e dormir com Edward, quando sabia muito bem como ele tratava as mulheres? Como pôde ser tão idiota em pensar que seus sonhos se tornariam realidade?
– Você precisa começar a fazer algumas perguntas. – murmurou ele suavemente. - Pode dizer o quanto quiser que dormiu comigo porque estava sofrendo, mas quando me olhou, eu vi uma outra coisa. Você me queria. Porque não admite? Seja honesta com você mesma. Nós não transamos porque você estava chateada com o encontro fracassado. Transamos porque você quis!
Bella o estudou em silêncio. Podia ver a raiva que Edward estava sentindo, e imaginou se ele achava que ela estava fazendo algum tipo de jogo.
Edward continuou a falar:
– Nenhuma mulher avança num homem da forma que você fez, só porque estava chateada e precisando de companhia.
– Eu não avancei em você!
Edward deu um risada irônica.
– Você critica o jeito como eu trato as mulheres, mas pelo menos sou honesto com elas... Se você só quisesse mesmo um ombro para chorar, teria se afastado imediatamente quando eu ia lhe beijar. Mas pelo contrário... até começo a me recordar...
– Não! – Bella exclamou desesperada.
Edward a olhou por um longo tempo e falou novamente:
– Você não gosta de pensar que talvez tenha necessidades físicas como qualquer outra mulher? Que sente tesão também?
Ele estava forçando-a a enfrentar sua sexualidade.
– Eu sei que tenho necessidades físicas.– sussurrou Bella.
– Hum.... agora estamos chegando a algum lugar.– a voz de Edward era puro sarcasmo.
– E isso é maravilhoso!– Bella exclamou, tentando ficar na defensiva. - E você tem razão, é tolice esconder-me atrás de desculpas. Fiz amor com você porque eu quis.
Edward já tinha perdido o número de mulheres doidas para lhe dizer o quanto queriam ele. Mas quando Bella falou, que o queria, no calor do momento, com o brilho de desejo nos olhos, ele gostou de ouvir. E agora mais ainda, quando ela admitiu que fez por que quis.
Havia alguma coisa incrivelmente sexy sobre a inocência de Bella, e em especial o fato de Edward saber que ela perdera a virgindade para ele. Edward começou a saborear tal pensamento. Era como se ela tivesse despertado um instinto que ele nem sabia que existia.
– Viu?– murmurou Edward, fitando-a com olhos estreitos. - Foi tão difícil assim encarar a realidade?
– Se eu posso me sentir dessa maneira com você, que dirá quando eu fizer amor com um homem que signifique alguma coisa para mim? O quanto maravilhoso vai ser! – Bella disse vibrante. - Você venceu. Não estou arrependida porque transamos, nem envergonhada. Existe um homem para mim aí fora, e me sinto muito mais confiante de que agora eu o encontrarei.
Edward sentia seu rosto queimar, mas não podia demonstrar sua reação à Bella.
– Bom, Edward... acho que já conversamos o suficiente. Eu gostaria de ir para a casa agora.
– Tudo bem. Eu lhe acompanho...
– Não é necessário. Afinal estou perto de casa mesmo.– ela o cortou.
– Tudo bem. Mas, não se esqueça, amanhã começa seu aviso prévio. - Edward fez questão de ressaltar.
– Não se preocupe. Amanhã estarei no escritório.
Bella se levantou e foi embora. Edward continuou mais um pouco e ria da situação, tentando entender ainda algumas coisas.
(...)
Naquele que seria seu primeiro dia de aviso prévio, Bella chegou no seu horário habitual ao escritório e agora encarava a realidade de outra maneira. Não iria mais se iludir a respeito de Edward.
Enquanto esperava o elevador que a levaria para o terceiro andar, pensava em ficar o máximo de tempo em sua salinha escondida até que acabasse de cumprir o aviso prévio. Mas se fizesse isso, iria permitir que uma noite com Edward controlasse seu comportamento, e não queria isso.
Apenas um comportamento ela iria mudar: não pretendia mais se vestir com suas roupas costumeiras. Pelo menos uma coisa boa resultou do seu ato impulsivo com Edward: Bella não tinha mais vergonha de seu corpo. Ela via a apreciação nos olhos dele ao fitá-la, e, pela primeira vez na vida, suas curvas não havia sido uma fonte de embaraço, mas de prazer.
Então, em vez de saias compridas e blusas largas, ela vestiu uma saia preta, curta, e uma blusa branca mais justa ao corpo. Um blazer, também preto, e sapatos de salto compunham seu figurino. Enquanto andava para sua pequena sala, Bella sabia que estava chamando muita atenção. Com espontaneidade, ela sorriu e se virou para mandar um beijo para seu colega, quando ele assobiou ao vê-la passar por sua mesa.
Abrindo a porta de sua pequena sala, virou-se automaticamente para pendurar seu blazer no gancho da parede, e só percebeu a presença de alguém lá quando estava caminhando para sua mesa... Edward estava sentado na beirada da mesa com os braços cruzados e com seu vestuário impecável... Os cabelos com gel. Lindo como sempre!

Continua...


8 comentários:

Marla Costa disse...

Bom fim de semana a todas que estão curtindo esta fic...
Bjos e obrigada.

Cris disse...

Começou a ficar interessante a Bela tava muito "plasta", agora quero ver como ele vai agir!!

Anônimo disse...

Tá ficando super bom. Amanhã tem mais né ?!?! Por favor não vou aguentar esperar .

Anônimo disse...

A fic é muito bem escrita.
Pena que os capítulos são muito curtos.

Anônimo disse...

demais espero que agora eles fique juntos de verdade e ela pare de ser tao infantiu e adimita que ama edwad e ela tambem beijos

Val RIBEIRO disse...

estou adorando ...serão quantos capitulos? vai ser postado aos fins de semana tbm?

Unknown disse...

hahaha... a bella libertou a fera interior ... ja to gostando da atitude dela isso mesmo nada de chorar sobre o leite derramado... entoa bola pra frente .. deixando ele pe da vida..kkkk . ate amanha .. bjs !!!

Anônimo disse...

essa fic é mara..kkk arrasou bela.... bjs jannayra

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: