FANFIC - SEDUÇÃO - CAPÍTULO 9

Olá Amores!!! Hoje vamos curtir o 9° capítulo de "Sedução". Quer acompanhar a história desde o início?Clique aqui.




Autora :Marla Costa
Contato: @Marla_Chenobil; http://www.facebook.com/marla.costa.16
Classificação: +18
Categorias: Saga Crepúsculo
Gêneros: Drama, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Sexo




CAPÍTULO 9



Assim que Edward fora embora, Bella tomou uma resolução: Iria mudar sua vida radicalmente. A recuperação tinha de começar em algum lugar, e seria agora.


Estava arrasada, sim. Mas não se rastejaria atrás dele. Ela deu graças por ele ter que viajar, pois logo no dia seguinte daria início ao seu processo de renovação. A primeira medida a ser tomada seria mudar de lugar. Um apartamento mais confortável, um bairro melhor... Mudaria inclusive seu colchão. Há dias ele estava lhe causando dores incomodativas nas costas, mas Edward insistia que o colchão era excelente.


Era essencial que Bella tivesse amor próprio naquele momento, através dele ela teria controle emocional, procuraria evitar de pensar no passado e agiria positivamente. Estaria bem disposta para ter coragem, confiança e segurança para recomeçar. E só assim, encontraria um homem que a amasse e respeitasse.


Duas semanas depois....


Edward estendeu sua viagem à Londres por mais uma semana, queria ficar o máximo de tempo longe de Bella. E agora, após ter retornado a Seattle há poucos dias, tentava levar sua vida normal...


Edward olhou para a linda ruiva que lhe sorria sedutoramente durante o jantar. Ele sabia que poderia ficar sentado lá, imóvel como uma pedra, e ela continuaria flertando, pois ele era o solteiro mais cobiçado da cidade.



No momento, eles estavam terminando de jantar num dos restaurantes mais caros de Seattle. A ideia era levá-la a um hotel, onde ela lhe daria acesso total aos encantos de seu corpo. Mas isso não ia acontecer. Nas últimas duas semanas, a libido de Edward estava estranhamente em baixa. Hoje era a primeira vez que ele fazia um esforço, e deveria estar animado para o momento em que a levaria para a cama.


Em vez disso, ele esperava que ela terminasse o café para que pudesse pagar a conta e voltar para sua casa. Sozinho. Já tinha planejado uma desculpa nos primeiros cinco minutos do encontro deles.


A situação toda era o bastante para fazê-lo ficar com raiva. Ele não tinha interesse no sexo oposto e ainda continuava preocupado com uma mulher que já devia ter esquecido... Isabella Swan.


O certo era ele se sentir aliviado por estar acompanhado de uma bela mulher, mas Edward não conseguia tirar Bella da cabeça. Nem mesmo o excesso de trabalho ajudava. Não conseguia se concentrar; as vezes se pegava olhando a distância, como se o resto do mundo desaparecesse.


E agora isso... Uma ruiva deslumbrante, e ele não conseguia se importar com ela.


– Você está me ouvindo?– Victoria se inclinou para a frente, de modo que ele pudesse ver os seios avantajados sobressaindo-se acima do decote avantajado do vestido.


– Não, não realmente.– Edward sinalizou para o garçom, pedindo a conta.


Bella, certamente, desaprovaria esse nível de honestidade.


– Estou com muitas coisas do trabalho na cabeça. - ele disfarçou. - Momento ruim para convidar uma garota para sair. Você é uma mulher muito atraente, Vic, mas não estou disposto a nenhum tipo de relação no momento.


– Trabalho?– perguntou ela com certa arrogância.


Edward assentiu. E disse:


– Eu mal ficarei no país pelos próximos meses, e uma garota como você merece um sujeito que lhe faça justiça.– ele pagou a conta.


– Você não sabe o que está perdendo.– Victoria se levantou, pegando sua bolsa. 

- Mas obrigada por ter sido honesto comigo desde o começo. Provavelmente, não teria dado certo mesmo. Eu gosto que meus homens sejam menos tediosos.


(...)


Tedioso? Enquanto o motorista o levava de volta para seu apartamento, Edward pensou que tal comentário tinha sido o ponto alto da noite. Pela primeira vez desde que havia rompido com Bella, teve vontade de rir.


Sua rua estava tranquila no momento em que ele chegou. Edward entrou no apartamento silenciosamente, e se dirigia ao bar para servir-se de uma dose de whisky quando o som de uma voz o fez parar.


Por alguns segundos, teve a estranha sensação de que estava sendo vítima da sua própria imaginação. Virou-se devagar e a viu sentada na beira do sofá, observando-o com aqueles lindos olhos chocolates.


– Desculpe-me... por ter entrado. Eu ia esperá-lo na rua, mas começou a esfriar e ficar deserto. Fiquei com um pouco de medo. Eu... eu usei a chave que você me deu. Esqueci-me de devolver quando nós...– Bella parou de falar.


Edward havia cumprido com sua palavra, ele não aparecera no local de trabalho dela desde o rompimento. Na verdade, Edward demorou mais do que devia em Londres, pelo menos foi o que ela ouvira dizer.


– O que você está fazendo aqui? Porque não me devolveu a chave no escritório quando descobriu que eu já havia voltado?


A tensão envolveu Edward, assim como a satisfação, porque só podia haver um motivo para ela ter voltado a procurá-lo em seu apartamento. Bella podia ser romântica, pensado em casamento, mas, após duas semanas sem ele, precisava da paixão que dispensara tão rapidamente.


– Eu esqueci...


– Nesse caso, pode me devolver agora. – Edward olhou o relógio. - Você invadiu meu apartamento. Agora que está aqui, não posso jogá-la na rua, mas, caso não tenha notado, você é notícia velha. Na verdade, deveria se considerar uma sortuda por eu precisar trabalhar em casa esta noite, ou eu não teria voltado para cá.


Bella enrubesceu, humilhada. Não tinha ouvido nenhum comentário sobre as atividades “extracurriculares” de Edward. Sua mente começou a vagar. O nervosismo a consumia. Edward seguia com sua vida.


Ela estava surpresa? Não. Ele não era o tipo de pessoa que ficava pensando na mulher que deixara para trás.


Estava magoada? Desesperadamente. Mas respirou fundo, e tentou não se concentrar nisso.


– Eu queria lhe dizer uma coisa pessoalmente.– Bella falou.


– Não acredito que você tenha alguma coisa a me dizer, e qualquer outro assunto pode ser discutido no escritório.


Edward retirou seu paletó e jogou-o na poltrona, afrouxou a gravata e abriu o primeiro botão de sua camisa. Parecia que as roupas o estavam sufocado. Mas não. Era a presença de Bella que fazia tal efeito. Seguiu para o bar a fim de se servir daquele whisky. Mais do que nunca, precisava de uma dose.


Bella suspirou. Ele não poderia ter deixado mais claro que a queria fora de seu apartamento. Ela o observou servindo-se da bebida.


– Então?– Edward se virou, apoiando-se sobre o balcão do bar. Fale o que veio fazer.


Ele continuou observando-a através do copo, enquanto dava um gole grande. Ela parecia nervosa e vulnerável.


O silêncio se estendeu até que Edward andou na direção dela. Ele estava incomodado, porque, mesmo parecendo perdida, Bella ainda conseguia excitá-lo.


– É sobre dinheiro?– ele perguntou, o que a fez levantar a cabeça, surpresa. - Porque se for, então você o terá.


– Do que você está falando?– ele perguntou indignada.


– Você aparece aqui do nada...– murmurou Edward. - ... e duvido que esta seja uma visita social para discutir velhos tempos. Mas eu não nasci ontem, e meu conhecimento sobre mulheres é extenso.


Ele bebeu o restante do drinque e se sentou na poltrona, em frente a ela.


– Nós saímos... talvez você pense que tudo acabou antes que pudesse ganhar alguns benefícios materiais. Eu não preciso relembrá-la de que você está num emprego muito bem remunerado, criado especialmente para você, mas já viu de perto como trato as mulheres após terminar com elas. Talvez tenha decidido que merece sua indenização.


Bella estava boquiaberta; não podia acreditar no que ouvia.


– Eu não tenho problema com isso.– Edward a informou. - Justo é justo, e você precisa se mudar daquele buraco.


– Eu já me mudei! – exclamou Bella.


– Quando? – ele indagou surpreso.


– Não importa. Achei um bom lugar um pouco mais perto do trabalho.


– Outro apartamento minúsculo com paredes úmidas?– ele ironizou.


– Não. Eu posso pagar um apartamento melhor. Graças a meu salário generoso. 

– ela fez questão de enfatizar. - E não estou aqui para lhe pedir dinheiro. Como pode pensar que eu faria uma coisa dessas?


– A maioria das mulheres é motivada por dinheiro.


– Eu não sou a “maioria das mulheres”, e me magoa muito ser colocada nessa categoria... como se você não me conhecesse direito.


– Certo.– Edward ergueu as mãos num gesto de derrota. - Se você não veio para isso, por que...


– Estou grávida!– Bella exclamou, o interrompendo de imediato.


Por alguns segundos, Edward teve a estranha sensação de que o tempo havia parado, assim como sua mente. Imaginou se entendera corretamente.


– Isso é impossível! – disse ele, sem conseguir ficar parado.


Levantou-se e começou a andar pela sala, passando os dedos pelos cabelos, e parou diante de Bella com olhos estreitos. E continuou:


– Você me disse que estava tomando pílulas, e eu acreditei. Mentiu para mim?– perguntou irritado, quase gritando. - Você não pode estar grávida.


– Eu fiz dois testes, Edward. – Bella o respondeu de forma firme e decidida.
Em seguida retirou da bolsa os resultados e mostrou a ele. Edward ignorou os exames. Estava atônito com aquela novidade, mas no seu íntimo sabia que Bella não o enganaria.


– Isso não pode estar acontecendo. – Edward balbuciou para si mesmo


Ele se sentou novamente e a olhou com tanta intensidade que Bella esqueceu cada palavra do discurso que havia ensaiado.


Bella sentira dor nas costas, e quando foi ao médico, esperando sair da consulta com uma receita de algum analgésico forte, recebera a notícia de que estava grávida de aproximadamente dois meses.


– Eu sei que é um choque. Foi um choque para mim também. Eu estava tomando pílulas. Mas não daquela primeira vez, nós fizemos amor sem nenhuma precaução. Não pensei que pudesse acontecer. - Bella explicou com voz querendo fraquejar agora.


– Você não pensou... – Edward balançou a cabeça quando a realidade começou a envolvê-lo.


Sua vida estava prestes a mudar, porque ela não pensara, embora ele também tivesse sua parcela de responsabilidade naquilo. Deveria ter tomado suas próprias precauções. Como sempre fazia. Mas não fez com ela. Tudo tinha acontecido tão rapidamente, e Edward não parara para considerar as consequências.


– Sinto muito. – Bella disse, tentando encontrar forças.


Ela tivera mais de um dia para pensar e tentar aceitar a situação. Edward, por outro lado, acabara de chegar em casa e descobria que ia ser pai em sete meses com uma mulher que não queria mais em sua vida. Era óbvio que ele ficaria transtornado.


– Você falou que não havia chance, eu me lembro.


– Realmente pensei que não houvesse. Eu não tinha certeza se deveria lhe contar ou não, mas é claro que você deveria saber. Ouça, é melhor eu ir agora, e deixá-lo entender a novidade.– Bella fez um movimento para se levantar.


– Pode ficar sentada aí.– ele ordenou.


Bella obedeceu sem protestar. Sentia-se mal naquele instante e não tinha forças para contestar Edward.


– E depois, o quê? – ele a encarou.


– Eu não vim aqui lhe pedir nada. Apenas achei que você precisava saber. Não espero que mude sua vida de nenhuma maneira.


– Está louca? Você vem até aqui e joga uma bomba na minha cabeça. Como minha vida pode não mudar?– Edward estava bastante irritado.


– Não preciso que ninguém cuide de mim, Edward. Posso muito bem ser mãe solteira, e feliz.


– Olhe quem fala... uma garota que tinha sonhos de amor e casamento...


– Vamos apenas dizer que cresci.


– E o que devo fazer exatamente? Me explique como minha vida não vai mudar.


– Você continua trabalhando, saindo com mulheres e, quando o bebê nascer, podemos conversar sobre direito a visitas. Isto é, se você quiser. – Bella lhe explicou.


– Você vive no mesmo planeta que eu, Bella?


– Estou tentando facilitar as coisas para você.– ela respondeu.


– Você é ótima. Deveria mudar de ramo... Uma comediante, quem sabe? Talvez minha empresa possa patrocinar um Stand-Up para você. - Edward era puro sarcasmo.


– Estou muito cansada, Edward.– Bella se levantou para ir embora.


O chão que deveria estar firme sob seus pés começou a balançar. Era como estar num barco no meio do oceano, causando-lhe náuseas e tontura.


– Eu não me sinto muito bem. O médico disse que estou anêmica.– Bella lhe disse, enquanto tentava conter o enjoo.


No exato momento em que ela empalideceu, Edward entrou em ação, segurando-a, antes que Bella tivesse tempo de cair no chão. Ele a levou para seu quarto, colocando-a gentilmente na cama, enquanto ela começava a recobrar os sentidos.


– Eu desmaiei? – sussurrou Bella, estendendo um braço e segurando o colarinho da camisa dele.


Sentia-se vulnerável, frágil e assustada, e não suportava o pensamento de Edward sair do quarto. Por mais que detestasse admitir, sentia-se segura com a presença dele.


– Sim, mas eu a segurei. É a primeira vez que isso acontece?– a voz dele estava mais suave.


Bella assentiu.


– Você não tem comido. Já não deveria ter engordado um pouco? Está leve como uma pena.


– E daí? Você não se importa... comigo. Isso é apenas algo que surgiu para perturbar sua vida. Você gosta de estar no controle de tudo, e minha gravidez é a única coisa que não pode controlar, mesmo que pense que pode. – os olhos se encheram de lágrimas.


– Eu vou chamar um médico. – murmurou Edward numa voz gentil que a fez sentir ainda mais vontade de chorar.


Edward podia ser frio e intimidante, mas também podia ser humano e atencioso na mesma medida. Como ela pudera esquecer disso?


Ele ignorou seu protesto fraco e se virou para dar o telefonema, então voltou a encará-la, sentando-se na beira da cama.


– Eu não sabia que você podia chamar um médico aqui com tanta rapidez. Não é necessário...


– É necessário, sim. – Edward a informou. - E eu tenho o telefone do melhor médico de Seattle.


Bella começou a sentir-se sonolenta.


– Fique aqui quietinha. Eu vou lhe preparar um chá.


A suavidade na voz dele a fez sorrir.


(...)


Bella estava terminando de beber o chá e ainda se sentia totalmente alegre quando a campainha tocou...


Edward foi atender. Ainda na sala, ele dissera ao médico que se tratava de uma funcionária de sua empresa que estava grávida. Em seguida, entraram no quarto, e Edward os apresentou:


– Dr. Eleazar, esta é Isabella Swan.– em seguida ele se retirou preferindo deixá-los a sós.


O médico era um homem de meia idade, com uma fisionomia gentil. Enquanto a examinava, ele lhe contou que conhecia a família Cullen há anos e era médico de Edward desde que ele voltara de Harvard.


– Não que eu o veja com muita frequência.– disse o médico.


Bella sorriu. Edward sempre se cuidara, mesmo sendo bastante saudável.


Na sala, ainda atordoado, Edward falava para si mesmo:


– Grávida! Meu Deus, como deixei isso acontecer?
Andava de um lado para o outro, ora tomando um gole de whisky, ora passando a mão pelos cabelos.


– Ela pensa que é fácil ser mãe solteira... mal consegue cuidar de si, que dirá de um... – ele mesmo se interrompeu. Era difícil falar a palavra “filho”.


– Só tem um caminho a tomar. E pelo jeito vou ter que assumir o controle novamente... Bella, querendo ou não, vai ter que aceitar a minha decisão.


Após a consulta particular, enquanto guardava seus instrumentos na maleta preta, o médico lhe disse:


– Cuide-se mocinha. Vai ficar tudo bem. – o médico despediu-se e dirigiu-se para a sala, onde Edward esperava impaciente.


– Então? Qual é o prognóstico, Eleazar?


– Nada grave, apenas precisa descansar. – disse Dr. Eleazar. - Sua pressão está um pouco alta, o que poderá levar a uma série de complicações se ela não se cuidar, e, embora o coração do bebê esteja forte o bastante, não gosto das suas olheiras. Ela provavelmente está estressada e não consumindo os nutrientes que deveria. É claro, não é preciso comer por dois, mas é necessário se alimentar bem. Irei prescrever-lhe algumas vitaminas, porém o mais importante é o repouso. Pelo menos durante o próximo mês, até que seu estado se estabilize.


Edward pagou a consulta domiciliar e em seguida o acompanhou até a porta. Antes que ele a abrisse, o médico ainda lhe falou:


– Bom... dê à ela uma licença no trabalho para que possa se restabelecer. E como o conheço muito bem, imagino que o filho não seja seu, portanto, o aconselho que comunique a família dela ou quem quer que seja, sobre esses cuidados.


Quando Dr. Eleazar falou isso, Edward baixou os olhos, assumindo a paternidade com tal gesto.


– Estou enganado?– indagou o médico, erguendo as sobrancelhas.


Edward assentiu.


– Ela não lhe disse nada?– Edward perguntou, estudando a expressão do médico.


– Não.– Dr. Eleazar respondeu serenamente. - Nossa conversa foi estritamente profissional. Relação médico/paciente. A única particularidade que ela mencionou foi de que trabalha na sua empresa, mas isso você já havia me informado.


Edward pediu-lhe discrição no assunto, informando que Bella, além de sua funcionária, era de uma família amiga da sua, e, que ambas as mães certamente não aprovariam o acontecido. O médico lhe tranquilizou quanto a isso, prometendo manter segredo.


– O que você pretende fazer?– questionou o médico.


– Ainda não sei ao certo... Estou muito confuso, eu só fiquei sabendo da notícia a uma hora atrás.


– Com base no que ela me passou e através de alguns exames superficiais que fiz, a gestação está em torno de 8 semanas.– o médico confirmou o que Bella já havia lhe dito. - É muito importante que Isabella inicie logo o pré-natal. Se você quiser, poderá consultar com a Carmem. – o médico se referia à esposa, que era obstetra. - Mas também conheço outros obstetras, os melhores da cidade ou até mesmo algum médico que seja de fora da cidade.


Edward passou a mão pelos cabelos, ainda estava pensativo. O médico continuou:


– Isso é o máximo que posso fazer. Outra medida que você queira tomar... Bem, você me conhece e sabe que não poderei ajudá-lo.


– Eu sei. Entendo... – Edward disse e estendeu a mão para o médico. – Obrigado, Eleazar.


– Precisando, é só me ligar.– disse o médico, já saindo pela porta.


(...)


Quando Edward retornou ao quarto, sua expressão era acirrada, e Bella sentiu um nó no estômago.


– Ele estava mentindo, não é?– ela sussurrou. - Estava mentindo para ser gentil, mas a realidade é muito mais séria do que o médico me contou. Posso ver isso no seu rosto.


– É mesmo? Então você precisa fazer um exame de vista. – Edward se sentou na cama a seu lado.


Duas semanas sem ela... fora tempo demais. Apesar de nunca ter se imaginado numa situação como esta, Edward estava decidido sobre o que precisava fazer.


– Como você está se sentindo? – ele perguntou.


– Estou bem. Um pouco zonza ainda, mas bem.


– Ótimo, pois quero ter uma conversa muito séria com você.



Continua...



17 comentários:

Anônimo disse...

Aaaaaaiiii .....vou morrer.....de ansiedade !!!! Kkkkk sei que exagerei mas é verdade . Tô ficando muiiiiito viciada nessa história . Chega logo o próximo cap. :-/ :-/ :-* :-*

Marla Costa disse...

Olá meninas..Vejo que estão gostando...hehehehe Bom, agora acho que vocês vão gostar ainda mais a partir desse capítulo... Não posso dizer mais nada, apenas não deixem de acompanhar.. Bjos e obrigada por acompanharem essa história e curtirem esse Blog maravilhoso!!!

Anônimo disse...

espero que ele se toque e pare de ser tao egoist a reconheca que a ama beijos amor

Unknown disse...

cada dia q passa fica melhor sera q ele vai casar com ela ! esperança

Anônimo disse...

Marla , essa história tá pra lá de bom . Eu não aguento esperar ....todo dia fico aflitinha pra ler . Parabéns .

Anônimo disse...

Ele a humilha muito, por isso ela deveria dar uma liçao nele antes,provando sim que ela pode encontrar alguém que a respeite e a ame.

Anônimo disse...

Eu pensei que ia ser diferente, quando a autora escreveu que Bella tinha tomado uma resoluçao e que sua vida mudaria radicalmente... desculpa ,mas nao vi nada disso, vi ela tomando as mesmas atitudes de se humilhar novamente. Deveria ter mais dignidade pra provar pra ele que não se pode tratar assim uma mulher, como ele vem a tratando.

Unknown disse...

Ah !!! acho q ela nao deveria ter ficado gravida .. tinha q ter arrumado um namorado lindo bem rico q goste dela e q a respeite . para deixar o Edward com muito ciumes para ele aprender a valorizar ela mais ... acho q ele tinha q sofrer um pouco +++ , bjs ate o proximo capitulo ...

Marla Costa disse...

Você está certa... Mas na verdade, é a vida de Edward que vai mudar..hehehe... Bjos e obrigada por participar.

Marla Costa disse...

Esse seria o caminho mais digno que Bella deveria tomar...
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"
Bjos e obrigadapor participar.

Marla Costa disse...

Obrigada. Bjos..

Marla Costa disse...

Obrigada. Bjos..

Marla Costa disse...

Será???
Obrigada e bjos..

Marla Costa disse...

É possível.
Obrigada e bjos.

Marla Costa disse...

Como eu respondi abaixo..
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?"
hehehehe
Bjos e obrigada por participar.

Anônimo disse...

eu estou adorandooooo! continue como está, vc está de parabéns, escreve muito bem! abrçs

Anônimo disse...

Eu nao acredito q ele vai pedir pra ela fazer o aborto..tô chocada!!!

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre o post: